Pequenas Desilusões

Em um avião
A 10.000 m de altitude
Me disseram
Uma dose de bebida
Tem o efeito de três
Pela pressão, 
Pela menor quantidade de oxigênio
Me disseram
Para algo dizerem
Por não terem o que dizer.

Até que um dia
Tomei duas boas taças de vinho
Em um avião
A 10.000 m de altitude.
Afundei-me na poltrona
Fiquei esperando
O azul iridescer
As nuvens abaixo
Dançarem um rock'n'roll
Um anjo embriagado 
Se sentar à minha direita
Do lado de fora
Sobre a asa do avião.

Emborquei duas boas taças de vinho
Em um avião
A 10.000 m de altitude
E fiquei esperando
A porrada de mais de um litro
Respirei fundo
Fechei os olhos
Dei meu queixo a nocaute bordô.

Entornei duas boas taças de vinho
(uma terceira, a aeromoça não me deu)
Em um avião
A 10.000 m de altitude
E foi exatamente o que me pareceram :
Somente duas taças de vinho.

Postar um comentário

0 Comentários