Eu Só Me Fodo, Graças a Deus!

O estadunidense Erik Norrie é um verdadeiro vaso ruim, um legítimo duro de matar.
Aos 10 anos de idade, o pequeno Erik foi submetido ao seu primeiro teste de sobrevivência : um raio caiu numa árvore ao seu lado e o lançou dezenas de metros pelo ar. Saiu ileso.
Três anos depois, quase perdeu a perna, vitimado por uma mordida de cobra, mas duas semanas de tratamento intensivo o deixaram pronto pra outra. 
Foi vítima, ainda, de dois ataques de macacos : um deles no Brasil, quando passava férias na Amazônia e um animal lhe deu um soco na cabeça. O outra em Honduras, quando sua mulher, em uma brincadeira, o trancou em uma jaula com uma fêmea, que prontamente pulou em seu peito e começou um ataque com suas próprias chaves. Os dois ataques foram, igualmente, sem maiores gravidades.
Sabe-se lá o porquê, mas a Natureza parece não simpatizar muito com esse rapaz.
Agora, aos 40 anos, foi atacado por um tubarão, quando praticava pesca com arpão nas Bahamas.
"Eu senti o seu tremendo poder atingir a minha perna", disse Norrie ao Daily News. "Quando eu olhei para trás, eu vi o tubarão rasgando o lado da minha perna. Ele balançava a cabeça e mastigava".
Erik Norrie conseguiu se livrar do tubarão, refugiou-se num banco de areia e improvisou um torniquete com um pedaço do arpão. Paralelo a isso, sua filha contatou médicos via rádio, que conduziram Norrie ao hospital mais próximo. Depois do quadro estabilizado, foi transferido de avião para um hospital em Miami, onde recebeu um enxerto de pele na panturrilha e já passa muito bem.
Erik Norrie não faz de seu incrível dom de sobrevivência um segredo, revela-o para quem quiser saber : "Acredito, do fundo do coração, que o Senhor foi quem me apoiou durante tudo o que aconteceu", afirmou ao "Daily News".
Deus o apoiou? Pãããããta que o pariu!!! Eu é que não quero um deus desse me apoiando. Prefiro estar por minha conta, solto e a girar a esmo nesse Universo imenso. Prefiro me arriscar com colisões de meteoros, asteroides e cometas, com emissões solares de um mol de megatons carregadas de raios-X e raios gama, com vorazes buracos negros, com choque de galáxias, com qualquer coisa, menos com esse deus protetor de Erik Norrie.
Religiosos, não fosse o sério perigo que seu fundamentalismo representa, seriam pessoas engraçadas. O cara toma no cu diversas vezes e ainda agradece a deus. Religiosos dizem que deus não lhes manda nada além do que podem aguentar. Deus olha pro sujeito e diz : aquele ali aguenta 20 cm de rola grossa. E lá vai pica!
Tô fora! Posso viver muito bem sem saber que espécies de castigos eu posso suportar. E posso viver muito bem, melhor ainda, aliás, sem deus.
Religiosos sempre dizem que são salvos de situações difíceis por deus, e que nada acontece sem que deus queira ou permita. Então, quem foi que os colocou em situações de risco antes de "salvá-los"? Deus, pois não?
Se nada acontece se não por vontade de deus, quem foi que mandou o raio na cabeça do pequeno Erik, quem pôs a cobra peçonhenta em seu caminho, e os macacos?
Deus não tá é conseguindo matar esse cara, deus tá é ficando velho, perdendo a prática.
Feito aquela história do menininho que, agachado ao lado de um formigueiro, tentava atingir as formigas com pequenas pedras. Ele jogava uma pedra, errava e dizia : "errei, porra!". Jogava outra pedra, errava de novo e repetia : "errei, porra!". Um padre que passava por perto resolveu intervir, disse-lhe que as formigas também eram criaturas de deus, que deus ficaria muito bravo caso o menininho as matasse, e que também era pecado dizer palavrões, se continuasse, deus o castigaria, o fulminaria com um raio na cabeça. O menininho nem deu atenção ao padre, jogou logo foram mais três ou quatro pedras contra o formigueiro. O céu se abriu, um clarão se fez e um raio desceu impiedoso. Bem na cabeça do padre. Irrompeu o firmamento, então, uma portentosa voz, onipresente, que parecia vir de todas as direções, e deus disse : "Errei, porra!"
É o caso desse rapaz, deus tá é errando a pontaria. 
O cara é o próprio Highlander, um Bruce Willis. Acho que para matar esse cara, só mesmo língua de sogra!

Postar um comentário

3 Comentários

  1. E o cara, todo ferrado, ainda está dando boas risadas. Vai entender Azarão...

    ResponderExcluir
  2. É o tipo do cabrão chato, esse aí, deve ser daqueles crentes do "Bible Belt" americano! Jesus (vai e não digas nada a ninguém...), a quem aprendi a amar de coração, já tinha mandado essa gente calar! Aí depois desistiu: os fofoqueiros sempre misturam estatísticas, probabilísticas e milagre..."dai a César o que é de César e a Deus o que é de Deus" milagre á algo tão grande que Deus". O Deus de amor e verdadeiros (em quem acredito) que é muito mais democrático: o milagre é a regra e é pra todos. Vivemos do milagre, o milagre é comum!! Não u prêmio para uns escolhidinhos-a-dedo. Mas as manias fanáticas e exclusivistas querem apenas os milagres-celebridades, expressões hipostasiadas dos "privilégios", nada a ver! Parabéns, só consigo ver na sede crua de verdade e desmitificação que vc faz sem medo, um espaço muito inteligente e com o tempero extra de uma ótima escrita que apaga as luzes ofuscantes para, no escuro, vermos a partir de uma luz de verdade. E se nada disso tiver mais adiante, já valeu pelas gaiatadas. Abração e Deus que certamente ri tb, te abençoe e dê mais e mais e mais juízo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom tê-lo de volta por aqui, Pe Paulo.
      É reconfortante ouvir um padre dizer essas coisas, dizer, por exemplo, que a maioria confunde probabilidades com milagres.
      A maioria que se diz religiosa faz justamente isso, se vale da ocorrência de um evento de baixa probabilidade , porém, perfeitamente possível e elucidável pela ciência, para anunciá-lo como milagre. E, óbvio, ganhar dinheiro e notoriedade com isso.
      Parabéns pela coerência, lucidez e clareza de raciocínio. Os frequentadores de sua paróquia têm muita sorte.
      abraços.

      Excluir