Quando Morrerão Os Canalhas ?

Semana passada, Chico Anysio. Hoje, morreu Millôr Fernandes, 88 anos.
Millôr foi um intelectual no sentido mais castiço da palavra, desses que restam pouquíssimos por aí, desses que não mais surgirão.
Estamos ficando sem gênios. No Brasil, gênios não são um recurso renovável. Gênio não é uma atividade sustentável por essas bandas.
Millôr foi jornalista, dramaturgo, desenhista, escritor e humorista. E dos bons, em todas as áreas. Mas ele não foi "apenas" um grande jornalista, um excelente dramaturgo, um exímio escritor etc etc. Millôr foi (continuará sendo) o ídolo e referência dos grandes jornalistas, dos excelentes dramaturgos, dos exímios escritores etc etc.
Millôr é cult entre os cults. Millôr é o deus reverenciado por deuses; só para citar dois, Ziraldo e Luis Fernando Veríssimo.
Também foi um frasista inigualável, são dele : Chama-se de herói o cara que não teve tempo de fugir; Anatomia é uma coisa que os homens também têm, mas que, nas mulheres, fica muito melhor; O homem é o único animal que ri. E é rindo que ele mostra o animal que é; Como são admiráveis as pessoas que não conhecemos muito bem; Quem confunde liberdade de pensamento com liberdade é porque nunca pensou em nada.
E aí, na Folha de São Paulo, imediatamente abaixo da manchete sobre a morte de Millôr, uma outra manchete, essa a informar que o tumor da laringe do ex-presidente Lula desapareceu por completo.
Que merda é essa? Quando começaremos a ler sobre as mortes do Lula, da Dilma, do José Dirceu, do Palloci, do Alckmin, do José Serra, do Maluf, do Sarney, do Edir Macedo, do Papa, do Barack Obama ? A lista é imensa.
Quando é que os canalhas começarão a morrer?

Postar um comentário

0 Comentários