Os Baderneiros de Cristo

Liberdade de expressão, liberdade de culto religioso, liberdade disso, liberdade daquilo, pode até ser muito bonito, pode até funcionar muito bem em países que educaram seu povo antes de lhe dar tais liberdades, em países que têm uma identidade nacional e cultural. Na Dinamarca deve funcionar maravilhosamente bem, Noruega, idem, Holanda, ibidem.
Mas em um país mestiço, desaculturado e safado como o nosso, muita liberdade descamba ligeira e fatalmente para o abuso de certos grupos.
Em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, o vereador evangélico Cícero Gomes da Silva (PMDB), presidente da Câmara (vejam só vocês), quer fazer passar um projeto de sua autoria que amplia a tolerância da Lei do Sossego Público para cultos religiosos.
Ribeirão Preto é uma cidade de 600 mil habitantes, dita progressista, que faz a autopropaganda (enganosa) de "capital da cultura", com suas 5 ou 6 livrarias, na cidade inteira e seus 5 ou 6 salões de cabelereiro, em cada quarteirão.
A Lei do Sossego Público já permite absurdamente que estabelecimentos comerciais, principalmente bares, perturbem a vida de seus vizinhos até às 22h, quem já morou ,ou mora , perto de um lugar desse sabe bem o transtorno diário que é. E ainda que o barulho exceda o permissivo limite legal, não adianta reclamar ou chamar a polícia, não acontece nada, a polícia muitas vezes nem comparece ao local, está de rabo preso pela propina que recebe dos donos dos bares.
O projeto de lei do evangélico edil propõe dilatar em mais uma hora a barulheira para os cultos religiosos. Aquela igreja ao lado de sua casa, cheia de crente do cu quente, insanos e dementes, poderá ficar cantando, gritando, entrando em transe e se desencapetando por mais uma hora diária.
Não sei porque esses filhos das putas precisam gritar tanto. Dizem que querem demonstrar seu amor a deus. Não precisa nem adianta gritar. Deus não é surdo, ele simplesmente não existe.
Frente a esse despautério, os donos de bares da cidade já estão de prontidão. Se o projeto passar para os cultos religiosos, um precedente será aberto para que outros estabelecimentos também pleiteiem o direito.
E o cidadão honesto, correto, trabalhador, que precisa descansar para bem trabalhar no dia seguinte é, mais uma vez, quem toma no cu. Onde está uma lei que garanta o direito à tranquilidade dentro de nossas próprias casas?
No Brasil, a lei já favorece o bandido há muito tempo. Se esse projetado for votado favoravelmente, passará a proteger, em Ribeirão Preto, os fanáticos religiosos e os bêbados, também.

Postar um comentário

0 Comentários