Pernas, Para Que Te Quero

Stephen Hawking, renomado físico e autor de "O Universo numa casca de noz", em abril desse ano, aconselhou ao Homem evitar qualquer tentativa de contato com seres extraterrestres. As consequências para os humanos, segundo ele, poderiam ser desastrosas, algo parecido com o que se deu aos nativos das Américas em seu contato com os europeus.
Hawking volta agora ao assunto. Afirma que se a espécie humana não conseguir maneiras de colonizar outros planetas nos próximos 100 anos, passará a correr sérios riscos de extinção. Ele aponta uma série de ameaças à espécie nos dias atuais : guerras, exploração excessiva dos recursos naturais, mudanças no clima e superpopulação planetária.
Até aí, qualquer ecologista idiota de plantão diria o mesmo, mas Hawking retorna aos ETs e os coloca também nessa lista de riscos aos humanos.
Diz que se fôssemos visitados agora por alienígenas, as consequências poderiam ser catastróficas, pois esses ETs bem poderiam ser nômades procurando conquistar e colonizar planetas. Se o ser humano conseguisse se espalhar por outros planetas, poderia garantir a sobrevivência da espécie, ainda que não fosse na Terra.
Hawking é um físico fudidão, um dos maiores de todos os tempos, comparado a Einstein em sua genialidade, o cara não iria falar de alienígenas de modo gratuito e leviano. Hawking não é um Zé Mané qualquer querendo notoriedade a qualquer custo. Oposto a isso, ele tem um nome a zelar, não iria dar a cara a tapa por nada.
Notem que ele não se refere à possibilidade da existência de vida ET, ele se refere à possibilidade de uma invasão deles, a existência de civilizações extraterrenas parece ponto pacífico para Hawking.
Para agravar a situação, o cara é cientista e, como tal, nada cogita sem dados. Será que já são conhecidos pela NASA, por exemplo, indícios de uma possível invasão extraterrestre? Sabe-se lá. Porém é óbvio que Hawking tem acesso a informações privilegiadas sobre o tema, informações sobre as quais não podemos supor nem a mais pálida ideia.
Repito: um cientista do naipe de Hawking nada cogita ou supõe sem dados que ele julgue confiáveis e obtidos de maneira científica.
E olha que, até há algum tempo, Hawking não acreditava em ETs. O que terá acontecido para que ele tenha essa certeza atual? Será que suas pesquisas o conduziram a territórios ainda "proibidos" aos humanos e ele recebeu uma visitinha dos "caras"?
O fato é que ele coloca uma invasão alienígena como um dos riscos de extinção da espécie humana, junto com o aquecimento global e o esgotamento dos recursos naturais.
O que sei é que na hora do aperto, na hora do pega pra capar, na hora da onça beber água, será cada um por si, salve-se quem puder.
Como diria o próprio Hawking : sebo nas canelas e pernas, para que te quero.

Postar um comentário

0 Comentários