Juizes Acusados de Corrupção São Premiados

No Brasil, o trabalhador comum tem que trabalhar 30, 35 anos para conseguir uma merda de aposentadoria que nem integral é, o cara aposenta e tem seus proventos reduzidos substancialmente.
Em compensação, os juízes Paulo Medina e Carreira Alvim, acusados de recebimento de propina, venda de sentenças e envolvimento com a máfia dos caça-níqueis, foram premiados, hoje, pelo Conselho Nacional de Justiça com suas aposentadorias compulsórias.
Será que ninguém pensou na hipótese de uma boa cela para os dois? Dizem que a culpa não foi provada. Parece-me que a inocência também não, ou os dois já estariam por aí jactando-se de suas idoneidades.
Ainda por cima, o corregedor nacional de justiça, Gilson Dipp, julgou procedente o processo administrativo disciplinar aplicado. Processo disciplinar? Onde? Os caras receberam um prêmio, se meteram em maracutaia e foram aposentados, sem nenhum prejuízo. Mas é óbvio que juiz não pune juiz. O hoje punidor pode ser amanhã pego em similar situação e tem que garantir para si sentença semelhante, tem que garantir sua aposentadoria, sua tranquilidade na velhice. Cada um senta em cima do próprio rabo e a nave segue em frente.
E ainda dizem que eu, professor, tenho de ensinar cidadania aos meus alunos...
Por sorte, os adolescentes de hoje assistem muito pouco a noticiários e, quando assistem, só se interessam por futebol e fofoca da vida alheia.
Por sorte, sim.
Se eles se inteirassem desse tipo de notícia, seria mais um péssimo exemplo praticamente impossível de se combater em sala de aula, dentre os tantos já existentes.

Postar um comentário

0 Comentários