Isso Não É Novidade Para Mim

A empresa americana BevShots fotografa moléculas de bebidas alcoólicas vistas através de microscópios e as transforma em arte. foto de vodka tônica
Os especialistas - bebuns de carteirinha - coletam gotas das bebidas, colocam-nas em lâminas, esperam que elas sequem e aí as fotografam.
Somente a secagem pode demorar até quatro semanas, e o processo completo pode durar até três meses. As fotos são tiradas com uma câmera 35 mm comum.
foto de whisky
O presidente da BevShots, Lester Hutt, é graduado em química e as fotos são tiradas no Departamento de Química da Universidade da Flórida.
Primeiro, eu acho isso um desperdício, deixar a bebida secar numa lâmina de microscópio. Depois que essas imagens não têm nada de inéditas para mim.
Quando eu, décadas de 80, 90, batia pesado nos destilados, sobretudo no rum, lá pelas tantas da madrugada, garrafa já no fim, eu olhava para o copo e via exatamente essas imagens caleidoscópicas, via todas as moleculazinhas lá, em suas eternas agitações. Já vi fotos do rum, da vodka, do whisky, do conhaque, do vinho...
E sem precisar de microscópio.
Para mais mais uma dose : BBC Brasil

Postar um comentário

0 Comentários