Aos que Votaram em Lula (27)

Vejamos a manchete abaixo, de 28/01/2023, do portal G1, para que meus detratores não me acusem de citar fontes de "extrema direita", fontes "parciais", não "isentas".


Imaginem essa manchete nos tempos do Mito? Imaginem se o governo Bolsonaro mandasse anunciar a compra de vacinas suficientes apenas para imunizar 10% da população?
Fascista! Nazista! Genocida! Torquemada!

Mas como é o Painho Lula tá tudo certo. Ninguém fala nada. Ninguém reclama. E é o que mais me assusta e me mete medo em relação a esse sujeito "reeleito" presidente : essa blindagem que a desgraça tem, ninguém aponta um dedo para as evidentes e patentes culpas e responsabilidades dele, em todos os setores, seja Saúde, Economia, Educação etc. Parece um superpoder. O superpoder de molhar mãos e botar a todos nos bolsos.

Na postagem Aos que Votaram em Lula (26), falei sobre a denúncia do deputado Carlos Jordy sobre a prevaricação de Lula na compra da vacina da dengue, ainda em julho do ano passado. Disse que as supostas prevaricações de Bolsonaro em relação à covid e a de Lula, agora, em relação à dengue, são crimes iguais, de mesma monta, mas que, no entanto, só um era acusado de genocida.

Pronto. Foi o que bastou. Eleitores do descondenado indignaram-se com a minha comparação. Em nenhum momento, sob quaisquer circunstâncias, eu poderia querer comparar a covid-19 com a dengue, chiaram que não existe qualquer paralelo possível entre as duas situações.

Duas das críticas, deram-se em tom moderado, isentão; uma delas até atentou para um erro técnico de meu texto, que já está corrigido. Uma terceira, porém, veio do jeito que eu gosto, causou a reação que eu desejo provocar desde que criei o blog. A terceira partiu de um sujeito que diz me desprezar, odiar, mas que, no entanto, continua a me ler, é o tal que adora me odiar. Em seu comentário, ele esbravejou, vociferou, xingou, cuspiu, vomitou e cagou na minha cabeça. Mandou eu ir tomar no cu, prática que muito apraz a ele - para vocês verem a relação de amor e ódio que ele tem para com o que eu escrevo. Era inconcebível e execrável, a minha comparação.

E por que são incomparáveis as supostas prevaricações das não compras da vacina do vírus chinês e a da dengue? As duas não são doenças que matam? Inclusive, a dengue há muito mais tempo até, quatro décadas.Tivessem as vacinas chegado antes, não teriam sido evitadas mortes? Importa se mil mortes ou uma? Se uma que fosse poderia ter sido evitada por uma ação mais ágil do governo e ela não foi, para mim, é exatamente a mesma coisa. Ou vidas ceifadas pelo vírus chinês valem mais que as tomadas pela dengue? Hein, seu chupador de rola de descondenado?

E a coisa só melhora! Ainda não será agora - está sem data definida, inclusive - que essa "enormidade" de vacinas será aplicada aos filhos ruminantes do Painho Lula. E por que não será agora, se as vacinas já se encontram no país? A resposta está nessa outra manchete, de 30/01, do jornal O Globo.


Pããããta que o pariu!!!! Tem que traduzir a bula!!! Enquanto isso, o Aedes (e as funerárias) agradece, sai picando adoidado!!!

Tudo bem que a vacina é de origem japonesa, mas será que o laboratório não imprime suas bulas em várias línguas, nem que seja o inglês e o espanhol? Ainda que não, será que é tão difícil e demorado arrumar um tradutor japonês-português? Em qualquer barraca de pastel de feira, você encontra uns dois.

Foi, então, que a ficha me caiu. Foi, então, que me dei conta do quanto sou ingênuo muitas vezes em relação à nossa atual política. Claro que um tradutor japonês-português é artigo de fácil achado, mas quem disse que Lula e o PT estão querendo traduzir a bula para o português, uma tradução que de nada lhes valeria, uma vez que semianalfabetos na última flor do Lácio, assim como o grosso de seus eleitores?

Eles estão é atrás de um tradutor japonês-petralhês, ou pior, japonês-dilmês. A depender disso, as vacinas estourarão seus prazos de validade sem serem aplicadas.


Fazuéle agora jumentada escrota!
E que a terra, o cabresto e a dengue não lhes sejam leves.

Postar um comentário

0 Comentários