Promoção de Volta às Aulas (Para Professores)

Todo começo de ano, fim de janeiro, começo de fevereiro, é o mesmo terrorismo psicológico para com o professor em merecidíssimas férias. Tudo quanto é livraria, papelaria, supermercado, farmácia, padaria, quitanda, buteco e zonão penduram em suas portas cartazes de "Volta às Aulas", e recheiam lá suas prateleiras e gôndolas com cadernos, lápis, canetas, borrachas, estojos, fichários.
Eu ando pelas ruas e tento nem olhar para os cartazes da desgraça anunciada. E tudo oferta para os alunos. Nada para o professor. Nada.
Porém, enfim, uma rede de supermercados pensou também na volta às aulas para o professor. Também resolveu baixar o preço de itens imprescindíveis ao intolerável exercício do magistério por mais um ano, enquanto a aposentadoria não nos chega.


Duas coisas, eu lamento. A primeira é não conseguir reconhecer o benemérito e bem-aventurado mercado do qual partiu esse reconhecimento e esse agradecimento ao professor, e a segunda é que, a julgar pelos preços, é oferta antiga, que talvez não mais tenha se repetido.
Alegria de professor dura pouco.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Kkkkkkkkk ah, meu Deus...
    Pelo valor, deve ter sido há muito, muito tempo, mesmo!

    ResponderExcluir
  2. Opa, Marreta. Rapaz, vi uns vídeos seus de degustação de cervejas. Sei que gosto é gosto, mas a SKOL é uma das poucas que não consegui beber. Gosto muito da Antarctica e Petra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também gosto das duas que citou, mais da Petra, até.
      Não gosto da Skol. Até tomo, se não tiver outra, mas não gosto. Tanto que fiz um vídeo com ela que é um dos poucos em que, no final, a latinha é esmagada pelo meu Marretão.
      https://www.youtube.com/watch?v=HBnYHkoaBK4&t=311s

      Excluir