O Vírus em Mim (3)

Pããããããta que o pariu!!!!! Made in China, a famosa República Popular da Tinta à base de Chumbo, eu não compro nem CD pirata nem cabo USB nem pilha palito nem tupperware nem óculos de sol nem fone de ouvido nem incenso nem tênis "Adidas" nem caneca de café nem caneta laser nem porta-retratos!!!
Por que cargas d'água, então, eu iria adquirir logo ele, o vírus xing ling? Se fosse um novo surto de Gripe Espanhola, não tenham dúvidas, eu teria sido um dos primeiros a pegar. Adoro. Não consigo resistir a uma boa e farta espanhola!
Mas Gripe Chinesa? Comigo, não, violão!
Saiu, hoje, o resultado do teste que fiz para a Peste Amarela na segunda-feira.
Negativíssimo!!! Mais negativo que a minha conta bancária!
Os resultados dos exames do meu filho e da minha esposa, idem.
Ontem, eu ainda tive a temperatura alterada durante o dia, oscilando entre os trinta e sete e meio e os trinta e oito graus Celsius. Tomei quarenta gotas de dipirona, três doses de vodka-tônica antes de me deitar e, hoje, acordei praticamente sem nada; só coriza e leve irritação na garganta. Uma gripinha.
Valeu-me, como eu disse, quatro dias de um bom afastamento do "trabalho" presencial.
Ainda não foi dessa vez que o vírus chinês me pegou. Ainda não foi dessa vez que alguma ideia comunista conseguiu me infectar.

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Bom saber disso, azarão. O lado ruim é que , com grande apoio da mídia e a politicagem (não só aqui no brasil) , o principal objetivo foi alcançado: plantar o caos e a desconfiança.

    Ainda nesse contexto, saiu ontem uma notícia num grande e canhotíssimo jornal local que o - ainda escola de referência -tradicional colégio de aplicação da ufpe sequer sinaliza qualquer retorno às atividades presenciais; mesmo a rede pública municipal e estadual , com esquemas de rodízio, já retornaram. Estamos na reta final do ano e não seria agora que funcionários e professores da ufpe, acostumados a receber salários para ficar em casa, vão se coçar para retornarem. Mesmo com os bons números da vacinação, o infame "fique em casa, a economia a gente vê depois", virou a filosofia de vida desse pessoal; desde que o salário pago pelo contribuinte continue pingando certinho na conta.

    Aquele abraço

    Cássio - Recife/PE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. As estaduais paulistas, Usp, Unesp e Unicamp, também só retornarão em 2022. Isso se até lá não inventarem outra coisa para permanecerem em casa.
      Não há porquê as universidades públicas não voltarem presencialmente. Todos já foram vacinados e essas instituições contam com um número muito reduzido de alunos e com recursos financeiros que permitem que mantenham todos os protocolos de segurança. Muito diferente das escolas públicas fundamentais e médias, e que já retornaram.
      As universidades particulares também já estão a todo vapor. A diferença é que as escolas particulares precisam pagar as contas, né? A conta das públicas, quem pagamos somos nós. Eles estão sossegados.
      E a vida, meu caro, retornando à quase normalidade?
      Abraço.

      Excluir
  2. Sem alongar muito, te digo que está muito dificil mesmo, amigo. De nossa parte aqui, ainda pagaremos por muito tempo por toda essa traquinagem; nosso ramo foi dos mais brutalmente atingidos e pouco é falado. E isso não só no aspecto material como também no nosso psicologico, muito abalado com tanta porrada.

    Grato pela atenção.

    ResponderExcluir
  3. Fico feliz em saber que não estão com o vírus chinês.

    ResponderExcluir