O Desconhecido que Veio de Umuarama

No idioma tupi-guarani, Umuarama significa "onde os amigos se encontram". Por isso, esta cidade do Paraná, a 18ª mais populosa do estado, com cerca de 115 mil habitantes, atende pela alcunha de "A Capital da Amizade".
Terceira geradora de empregos do Paraná, perdendo apenas para Curitiba e Ponta Grossa, destaca-se na agropecuária de corte, prestação de serviços e nos setores moveleiro e universitário.
Com médias anuais de temperatura que raramente ultrapassam os 25º C, Umuarama é um agradável e aprazível destino turístico, que conta com belos lagos, como os do Aratimbó e do Tucuruvi, com verdejantes bosques, como os do Uirapuru e dos Xetás e com as tradicionais e típicas feiras de rua que ocorrem em locais diferentes da cidade a cada dia. Umuarama tem até uma réplica da Torre Eiffel. Quem não tem Paris, caça com Umuarama. Seu circuito urbano de ruas e praças é planejado e densamente arborizado.
Se eu já estive em Umuarama? Nunquinha! E por que essa propaganda toda da cidade?
Porque de uns três dias para cá, há um umuaramense, ou uma umuaramense, que passeia o dia todo aqui pelo Marreta; no que eu muito o(a) agradeço.
Ele(a) já deve ter sido responsável por umas 3oo visualizações, ou mais, desde segunda-feira. Neste momento mesmo, ele (a) está a navegar por aqui.
Mas o que tanto interessa no Marreta a este(a) digno (a) paranaense?
Buceta!!!! A boa e velha buceta!!! Em dose dupla, ou tripla!!! Ele(a) é fã da seção Travessuras de Menina Má. Já viu quase todas. Está "zerando" a seção.
De novo, agradeço as visitas, meu caro(a). Peço o favor, caso seja de sua vontade, que se identifique em algum comentário. Que diga como chegou ao Marreta e quais são os seus outros campos de interesse no que publico, além, é claro, das boas e velhas brigas de aranha.
Valeu!!!!
Eis o brasão de armas de Umuarama. O ramo à esquerda, é de café; de que planta é o da direita?

Postar um comentário

2 Comentários