Hoje é Festa Lá no "meu" DP

Tudo indicava que aquela seria apenas mais uma prisão pro forma, inútil e frustante para os policiais que a fizeram; como tantas outras. Tudo levava a crer que seria apenas mais um desperdício de esforço e de trabalho dos homens da lei, que grampearam, em flagrante, o vagabundo a roubar a aparelhagem de som de um automóvel. Que o tempo gasto na captura, na condução do criminoso à DP mais próxima e no cumprimento da burocracia para o registro do delito seria, mais uma vez, muito maior que o levado para que o infrator fosse liberado e saísse livre de novo às ruas. Livrado por algum benemérito cidadão ou dos direitos humanos, ou da vara da criança e do adolescente, ou de alguma pastoral, essa corja sempre a defender e livrar a cara dos seus.
Afinal, o meliante, a vestir uma camisa do Curíntians, apesar do incipiente buço sobre as ventas, levava o maior jeito de ser "di menor"; mais um dos segmentos da sociedade, dentre tantos, protegido e tornado intocável por um dos sem-fim de estatutos especiais de nossa Constituição Cidadã, constituição que se abre a dizer que todos são iguais perante a Lei.
Qual não foi, no entanto, a surpresa dos policiais ao puxarem a ficha corrida do distinto, a famosa "capivara", para procederem com sua autuação? Os PMs descobriram que o ladrãozinho pé de chinelo acabara de completar 18 anos, de ser promovido a "di maior", justamente naquele dia, no dia de sua prisão em flagrante, 05/06.
A alegria e o júbilo dos policiais foram tamanhos que eles resolveram comemorar a maioridade do delinquente com uma festa de aniversário. O ladrão fez aniversário, mas quem ganhou um presentão foram os policiais.
Fizeram uma vaquinha entre si e, com dinheiro do próprio bolso, organizaram uma festa na DP. Com direito a bolo, refrigerante e parabéns pra você! 
Hoje é festa lá no "meu" DP, vai rolar bundalelê!!!! 
O primeiro pedaço do bolo foi para o digníssimo aniversariante, o segundo foi para a mãe do precioso rebento, que o acompanhara até à DP. Abaixo, o larápio fazendo "joinha" para sair bem na foto, ao lado do bolo, da Coca 2 litros e da aparelhagem de som, produto e prova de seu roubo.
No vídeo da Festa na DP gravado pelos policiais, o qual disponibilizarei ao fim da postagem, um dos guardas diz : "vamos cantar os parabéns pro rapaz, é uma data comemorativa, e a gente não pode deixar passar uma data como essa, tá entendendo? Eu trouxe Coca pra você original, viu chefe? Só porque você tá completando 18 anos hoje".
Pããããããta que o pariu!!!! Até Coca-Cola original os PMs compraram para o safado! Mesmo eu, quando tomo meu rum na forma de cuba libre, não compro a original, só as genéricas, a Roller Cola, a Jabuti Cola, a It! Cola, a Baré Cola e, às vezes, muito de vem em quando, por ocasião de oferta, uma Pepsi. Tratamento de fidalgo, o aniversariante recebeu!
E, depois, vêm os lacradores da esquerdalha dizer que a nossa polícia é desumana, truculenta, insensível, despreparada e que trata todos à bala. Pois esse bandido foi tratado a bolo. E à Coca original! Pois, desmentindo a esquerdalha, a Polícia Civil do Rio Grande do Norte  - o caso se passou na cidade de Macau (RN) - se mostrou muito humana e solidária para com o contraventor aniversariante. E, sobretudo, revelou-se muito espirituosa e bem-humorada. Um humor e uma ironia finíssimos! Machadianos!
E os parabéns? "É pique, é pique, é pique, é pique, é pique! É hora, é hora, é hora, é hora, é hora! Rá-ti-bum! Teje preso, teje preso, teje preso!!!" Poderiam também ter cantado a "Vou Festejar", canção de Jorge Aragão consagrada por Beth Carvalho : "vou festejar, vou festejar o seu sofrer, o seu penar...".
Sensacional! De uma genialidade e de uma verve humorísticas ímpares! Uma verdadeira cassetetada com luva de pelica! 
A Festa na DP, é claro, como não podia deixar de ser, foi denunciada por algum filho da puta mal-humorado e rançoso e, segundo declarações das Polícias Civil e Militar do Rio Grande do Norte, serão abertos processos administrativos para investigar o ocorrido e proceder com as devidas punições aos responsáveis, caso elas sejam cabíveis.
Punições? Pois eu acho que os policiais potiguares mereciam era ser condecorados. Com a Comenda da Grã-Ordem das Salinas e da A Praça é Nossa.
Esse povinho dos direitos humanos nunca está satisfeito. Se o preso leva porrada, eles reclamam; se ganha até festa de aniversário, eles reclamam. Ô povinho que tá é precisando de serviço, de uma enxada e uns terrenos pra carpir.
Por quais crimes contra a dignidade da "pessoa humana" e contra as integridades física e moral desta pobre vítima da sociedade eles serão acusados? Pelo que tentarão incriminar os valorosos PMs?
Só se for por fazerem justiça poética com as próprias mãos!
Abaixo, o vídeo. Hilário. Dá de dez a zero em qualquer esquete do humor metido a inteligentinho e nonsense do Porta dos Fundos.

Postar um comentário

5 Comentários

  1. 1) Se depender da esquerda e seus puxadinhos, logo uma boa risada será crime inafiançavel de ofensa aos banguelas, digo, desdentados; cabível indenização e pensão à "vítima", incapacitada permanentemente pelos "danos psicológicos".

    2) Aqui em PE, a guerra contra os nao apoiadores da canhotada segue firme. vários oficiais de alto escalão da PM tiveram cabeças cortadas (devido à ação do dia 29/05, onde até os PMs foram ameçados por vereadora petista) pelo governador (PSB) para satisfazer seus coligados políticos e a midia local.

    Cássio - Recife/PE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu li alguma coisa sobre as represálias sofridas pelos policiais. O que a polícia deveria fazer nessas arruaças em nome da democracia era ficar perfilada na calçada e parada, só olhando a baderna e o quebra-quebra. Deixando a vagabundada depredar tudo.

      Excluir
  2. A alegria do aniversariante é inebriante...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, eu tinha percebido o quanto ele está esfuziante. O safado bem sabe o que o espera depois de assoprar as velinhas,

      Excluir
  3. Rolei de rir ao ver a matéria. E a festa talvez seja mais educativa que qualquer outra ação, pois ser preso não é novidade para o aniversariante. E os policiais deveriam ser cumprimentados pelo humor e ironia da cena.

    ResponderExcluir