Covidízimo-19, a Pandemia Incurável da Fé

Sempre de olho na desgraça e na miséria alheias, vários pastores neopentecostais estão a pedir doações dos fiéis referentes ao auxílio emergencial da pandemia, benefício concedido pelo governo federal.  É covidízimo-19! É a parte que cabe a Deus em agradecimento por Ele ter criado o comunavírus (imagina que foram os chineses... povinho tão bom...).
O bispo Renato Cardoso da Igreja Universal do Reino de Deus, genro de Edir Macedo, pergunta às suas ovelhinhas sempre prontas à tosquia : "vocês preferem o auxílio emergencial ou o auxílio providencial"
Prometendo que, assim como fez com os peixes e com os pães, Jesus multiplicará as doações depositadas num cesto colocado no centro do  púlpito do Templo de Salomão, sede da Universal, na cidade de São Paulo : "Aqui, dentro desse cesto está a Sua palavra. A Sua palavra não mudou. O que o Senhor fez no passado, faz hoje, e multiplica para todos aqueles que confiarem em ti [sic]. Eu quero ouvir testemunhos, meu Pai, nesta semana ainda, de pessoas que colocaram no cesto o seu pão e peixe, a sua oferta, o seu desafio de fé, e o Senhor multiplicou".
Outro que também está de butuca no auxílio peste chinesa é o apóstolo Valdemiro Santiago, que, fora os tradicionais boletos do dízimo, está a pedir por "depósitos emergenciais". Além disso, o apóstolo, depois de vender muita toalhinha encharcada com o próprio suor, está a lançar a sua fragrância personalizada, o perfume VS, cujos preços variam de R$ 50 a R$ 60. 
"Muitas senhoras já compraram para os seus maridos e estão adquirindo já pela segunda vez. Por causa da sua qualidade", garante o apóstolo.
É o Jequiti de Cristo!!!!
O pior é que eles pedem e o povo simplesmente dá, simplesmente compra toda a sorte de picaretagem ungida. Eles apenasmente (como diria Odorico Paraguaçu) pedem, não extorquem nem achacam ninguém, e o povo dá.
É a maior doença que aflige a espécie humana. Inata e congênita, na grandessíssima maioria dos casos. A pandemia da fé. Contra a qual não há vacina. Para a qual não há cura.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. As beatas querem os maridos com o cheirinho do pastor...

    ResponderExcluir
  2. Eu fiquei abismado quando li a notícia do genro. Mas isso prova que a fé remove montanhas... de dinheiro, num processo Robin Hood às avessas, tirando dos fodidos para engordar ainda mais a conta desses cretinos. Poderia expandir o comentário ao falar dos seguidores do minto, mas vou me abster de fazê-li

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu fiquei abismado que isso tenha demorado tanto a acontecer.

      Excluir