Homens Grávidos de Ribeirão Preto Também Querem se Vacinar Contra o Vírus Chinês

A Secretaria Municipal de Saúde da provinciana e chucra metrópole de Ribeirão Preto decidiu cancelar o agendamento para a vacinação contra a Peste Chinesa feito ontem (28/06), cujo calendário contemplaria o grupo de mulheres grávidas ou puérperas acima dos 18 anos de idade.
O motivo é que tinha caroço nesse angu. Tinha palmito nessa salada.
Vários homens "grávidos" também se cadastraram para tentar receber uma das mil doses da vacina destinadas às gestantes. Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, ainda que valores exatos não tenham sido fornecidos, as inscrições masculinas ocuparam a maioria das vagas abertas.
Pois eu considero esse cancelamento um ato extremamente LGBTfóbico. Típico de uma administração de direita, conservadora e retrógrada. Em pleno século XXI e em plena semana, mês, sei lá, do orgulho LGBTQIAPQP+, não validar a inscrição de homens que se autodeclararam grávidos? Que atitude mais reacionária, fascista e bolsonarista é essa?
Segundo a tão em voga ideologia de gêneros, tão apregoada e aplaudida pelos inteligentinhos do novo milênio, se um homem se sente mulher, ele, de fato e para todos os efeitos, é uma mulher, independente de ter nascido com uma rola, que isso é só um detalhe sem importância inventado pela natureza, que não tinha o que fazer com a piroca e resolveu colocar lá, no meio das pernas do sujeito.
Portanto, quem garante que esses valorosos representantes ribeirão-pretanos do sexo masculino não estejam mesmo grávidos? Se eles sentem que estão grávidos, não tenham dúvidas, grávidos eles estão. Que isso de útero, de ovulação e de gravidez serem atributos apenas das mulheres é tudo construção social, tudo parte do plano opressor do patriarcado branco e heterossexual para o domínio, a submissão e a castração sexual das minorias.
Além disso, de uns tempos para cá, também se tornou politicamente correto os novos casaisinhos terem a "guarda compartilhada" da gestação. Virou moda os novos machinhos do milênio, por ocasião da gravidez de suas esposas, dizerem orgulhosos, "estamos grávidos". Se eu sou  mulher de um viado desse, eu lhe daria logo era um chute nos bagos, supondo-os existentes. A mulher é quem tem os enjoos, quem vê seu corpo ser desfigurado, quem padece de todo o descontrole e desconforto hormonais causados pela gravidez, é a mulher quem desova uma cabeça do tamanho de uma melancia de suas entranhas, e vem o viadinho e diz, "estamos grávidos".
Quem garante que, entre os homens inscritos para essa fase da vacinação, não haja também significativa parcela desses grávidos por solidariedade, por empatia? E uma vez que estão tão grávidos quanto às suas mulheres, por que não imunizá-los? Por que negar-lhes o mesmo direito?
Urge, é patente, uma mudança de mentalidade de nossos políticos e homens públicos. Mais ainda : uma renovação dos quadros de nossas câmaras municipais, estaduais e federais. Que haja a erradicação das bancadas conservadoras em benefício das mais progressistas e em prol da representatividade de uma sociedade mais plural. Para que absurdos como esse, de não querer vacinar homens grávidos, não voltem a acontecer. Que seja criada a Comissão dos Direitos dos Homens Grávidos e das Mulheres com Problemas de Próstata.
Deixo, pois, aqui, o meu protesto, a minha indignação e o meu repúdio contra o cancelamento da inscrição desses homens. Preconceito puro! "Cancelemos" esse cancelamento! Só mulheres grávidas poderem se candidatar para receber vacinas destinadas a mulheres grávidas? Que estereótipo mais arcaico e porco chauvinista é esse? 

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Sempre achei meio fresquinho que diz "estamos grávido".

    Sobre a vacina, se o homem afirma que está grávido, quem somos nós para afirmar o contrário?

    Lembrei dessa notícia: https://blogs.oglobo.globo.com/pagenotfound/post/transgenero-com-sete-filhos-deixa-familia-para-viver-como-menina-de-6-anos.html

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pããããããta que o pariu!!!! É o louco ainda achou uma família que o adotasse!!! A espécie humana não é viável, meu caro, definitivamente.

      Excluir
    2. Lembrei de uma bizarrice que li que chama "age regression" ou, regressão infantil. São adultos (invariando gênero / opção sexual) que optam por agir e se vestir como crianças [não é metaforicamente falando]. Alguns colocam fraldas e dizem até sentir prazer em cagar nelas, coisas do tipo. Se fosse pra procurar um peito pra chupar, até entenderia, mas não é o caso.

      Concordo contigo, a espécie humana não é viável.

      Excluir
    3. O que eu achei mais bizarro no caso indicado pelo Neófito é que uma família adotou o cara na condição de uma menina de seis anos. Quem é o mais louco? Quero ver o dia em que um desse cair no seu divã. Pããããããta que o pariu!!!! O charuto de Freud tem poder!!!!

      Excluir
    4. Então, para ir além da piada, na maioria dos casos há uma padrão bem evidente de abuso sexual e traumas meio pesados, mas ainda acho de uma variabilidade comportamental assustadora! Agora, realmente o que me assusta é a família ter adotado.

      Obs.: Divã? Sou cientista, não charlatão. Freud é uma piada de longa duração.

      Excluir
  2. Ri muito com a sua ironia. Até pensei em fazer uma piadinha, mas a cabeça (de cima) não tem ajudado (o que dirá da de baixo!). Mas é a picaretagem institucionalizada em um país de picaretas. E claro, como parece ser consenso, a espécie humana é um equívoco da Natureza.

    ResponderExcluir