É Melhor Já Ir se Energizando

Você pode ser de esquerda, de direita, de centro e até um "isentão". Você pode aplaudir ou repudiar o governo dele. Você pode ter votado nele, no poste do Lula, o Haddad, e até mesmo na mumm-ra , a de vida eterna, Marina Silva. Mas uma qualidade que nem você nem ninguém pode negar que o intrépido Jair Bolsonaro possua é o seu vigor físico, a sua saúde robusta.
Bolsonaro é um atleta! Em sua juventude, em seus tempos de Academia Militar das Agulhas Negras, Bolsonaro foi competidor de elite de pentatlo militar. Não confundamos, no entanto, não julguemos serem os mesmos, o pentatlo militar e o pentatlo moderno, aquele praticado nas Olimpíadas criadas pelos gregos viadinhos, com provas de hipismo, esgrima, natação etc. Nada disso. O pentatlo militar praticado por Jair Bolsonaro durante seus quatro anos na seleção das Forças Armadas é coisa de macho das antigas. A prova testa os atletas nas seguintes modalidades esportivas : corrida de obstáculos, natação com obstáculos, atletismo cross-country, tiro e lançamento de granadas, que lançar disco, dardo, martelo ou peso é coisa de florzinha.
Tamanha excelência atlética valeu mesmo um peculiar apelido a Bolsonaro. Por conta de sua inigualável forma física - e, creio eu, mais até por seus notórios bons modos, gentileza e cordialidade -, Bolsonaro era conhecido, entre os de sua equipe, por "Cavalão".
Uma coisa, contudo, é esbanjar vitalidade quando se é jovem e se está submetido a uma rígida rotina de exercícios físicos; outra coisa, muito diferente, é continuar a ostentar a mesma potência quando se é um sexagenário e, há muito, se está afastado do rigor militar.
Qual será o segredo de Bolsonaro, hoje com 65 anos, para conservar a resistência e o viço equinos de sua juventude? Que, inclusive, possibilitaram-no superar uma facada e - embora ele negue - o coronavírus.
Qual é o seu espinafre? O seu soro do supersoldado? O seu superamendoim? A sua poção mágica do druida Panoramix? O que mantém e conserva o centauro Jair Bolsonaro, o Coice Man do Planalto, na ponta dos cascos?
Pois tal segredo agora lhes será revelado. E o melhor : ele está ao alcance de todos. Bolsonaro ingere, sim, um suplemento energético que o mantém sempre ativo, alerta e a postos, uma poção energética : o Energy Drink Bolsomito.
À base de taurina e de cafeína, o energético Bolsomito foi lançado no ano de 2018, ano do último pleito presidencial, em plena Corrida do Ouro para o Planalto. E também no mesmo ano do lançamento da cerveja Lula Livre, mostrada na postagem anterior a esta. Suponho eu que como antídoto para ela.
Todavia, o responsável pelo energético Bolsomito, Frederico Peres Michel, diretor-executivo da Open Creative, disse que não houve motivações políticas ou ideológicas no lançamento do produto, apenas mercadológicas. "Percebemos que deveríamos criar um produto inovador, ousado e instigante. Algo que verdadeiramente despertasse o interesse e provocasse sentimentos, emoções. Um novo conceito, um produto viral. Com o objetivo definido, não fizemos nada diferente das técnicas comuns de varejo: disponibilizar ao mercado um produto que muitos desejam. E o objetivo? Vendas!!! É claro”, disse Frederico.
Eu proporia um slogan publicitário alternativo : Para rebater a ressaca de 16 anos da Lula Livre.
Se eu recomendo o Bolsomito? Não, não vou avalizar o energético. Primeiro porque nunca pus na boca essas tais bebidas energéticas, nem imagino o gosto que tenham. E segundo porque fico receoso de recomendar qualquer bebida que não leve álcool em sua composição, é contra meus princípios, vai além dos meus conhecimentos.
De qualquer forma, acredito que se não fizer bem, muito mal também não causará. Não mais mal, pelo menos, que a Lula Livre. Nada foi mais prejudicial para o país que o Lula Livre.

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Superamendoim...alguma indireta na veia do cavalão? quem lia HQs disney entenderá...

    Como estao as coisas contigo e sua família, meu nobre? Por aqui, chegamos ao fim de mais uma semana complicada. To quase apelando pra esse energético.

    Grande abraço

    Cássio - Recife/PE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu gostava bastante do Superpateta... trá-lá-lá.
      As coisas aqui em casa continuam seguindo, o filho tendo aulas por vídeo, eu, enviando e corrigindo tarefas on-line e a esposa trabalhando o dia todo, mais do que trabalhava no seu ambiente original de serviço; a firma em que ela trabalha ainda não começou a demitir, mas já falam em redução de salários para o mês que vem.
      Como estão os números do covid aí no Recife? Aqui em Ribeirão, eles são baixos, muito menores que os da dengue,por exemplo, e nunca ninguém propôs um isolamento por causa disso. Muita coisa poderia estar funcionando, desde que obedecendo certas normas de segurança; no entanto, estão fechadas, causando prejuízos a seus donos e funcionários.
      Além disso, tem acontecido de muitas mortes, causadas por outros motivos, estarem sendo creditadas ao coronavírus também. Um vizinho idoso de minha mãe, há tempos doente de enfisema pulmonar, morreu nesta semana e, inicialmente, sua morte tinha sido atribuída ao coronavírus; feitos os testes, eles deram negativo.
      Enfim, como sempre, nós, cidadãos comuns, nunca saberemos da verdade por detrás de tudo isso.
      Aguentemos, meu caro, aguentemos... Até porque o que mais podemos fazer?
      Abraço

      Excluir
    2. Números da covid seguem em elevaçao, assim como em todos os estados e municípios declaradamente opositores do governo federal. Porém é fato que a populaçao exagera na desobediència civil; onde moro, ainda sao comuns festas, bebedeiras, aglomerações e por aí vai. Prato cheio para a disseminação do corona e o vírus muito pior: a canalhice dos políticos, que insistem em jogar para o povo a culpa do problema e nunca fizeram os devidos investimentos na saúde. Como você disse, como cidadãos comuns, jamais saberemos a verdade sobre isso. Concordo . Boa semana a vocês.

      Cássio - Recife/PE

      Excluir
    3. Por aqui, os números de novos casos não estão em crescimento, o que só faz aumentar ainda mais a desobediência civil por você citada. Junte-se a ela o também citado descaso dos poderes públicos e temos uma receita mortal.
      Boa semana a vocês também.

      Excluir
  2. "Não mais mal, pelo menos, que a Lula Livre. Nada foi mais prejudicial para o país que o Lula Livre." - não pago para ver. Ao menos energético é bebida para rico que não quer dormir. Que estraguem com vontade.

    E para jogar bomba em quartel, tem que estar bem disposto e com boa saúde mesmo. Mas, hoje em dia, para fazer flexão, Bolsonaro parece uma foca (https://www.youtube.com/watch?v=bMBsf3njjW4). Nada de histórico de atleta. E, acreditar naquela facada, é o mesmo que acreditar na mitologia romana atual. No mais, fico é triste de ver que nem as bebidas são deixadas em paz nesse país. Ao menos essa não foi cerveja, ao menos isso.

    ResponderExcluir
  3. Gostei do comentário do GRF sobre a flexão tipo "foca". Mas ela existe mesmo. Na minha adolescência conhecíamos como "mergulho". O pior mesmo é outro vídeo em que ele lança uma modalidade totalmente nova: a flexão de braço de joelho. É isso mesmo que você leu. A filmagem feita de lado mostra o Bozo com um joelho apoiado no chão e flexionando os braços. Assim, até uma múmia como eu faz! Agora, o cara do energético poderia ter colocado as cores verde e amarelo na lata. Aí era só vender nas manifestações. E podia adotar um slogan: "o energético do energúmeno".

    ResponderExcluir
  4. Faz aí um post sobre a piada do presidente: "quem é de direita toma cloroquina, quem é de esquerda toma tubaína"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O post já está feito, seu esquerdista escroto, tomador de tubaína. Aproveitei e acrescentei também uma frase do Sapo Barbudo, o Lula Nove-dedos, o ídolo de vocês. Por que você não faz um post sobre ela também? Por que não escreve algo sobre o Seboso ter gostado da natureza ter criado o coronavírus?

      Excluir