Cerveja-Feira (17)

São mais de 30 anos de fidelidade à Marge e, sobretudo, à cerveja. 
Mais de 30 anos equilibrando a latinha na barriga enquanto assiste à TV. 
Mais de 30 anos batendo cartão de ponto e de espartana assiduidade na Taverna do Moe.
Não bastasse tamanho empenho e dedicação à cerveja, Hommer Simpson ainda é um frasista de mão cheia, ou melhor, de copo cheio; um verdadeiro filósofo do malte, do lúpulo e da cevada. Abaixo, alguns seus aforismas, que deveriam figurar nos RGs e nas lápides de todos os bebuns:

"Um brinde à cerveja : a causa e a solução de todos os nossos problemas";
"Mulher é igual a cerveja : cheira bem, tem boa aparência, você passaria por cima da sua mãe para ter uma! E logo vai querer outra...";
"Dinheiro não compra felicidade, mas compra cerveja, que é quase a mesma coisa.";
"Ok cérebro, eu não gosto de você e você não gosta de mim - assim vamos recomeçar e eu volto para te derrubar com cerveja.";
""Eu mataria a todos nesta sala por um gole de cerveja." 

É por estas e por outras, que o cerveja-feira desta semana é dele, Homer Simpson.

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Cervejeiro raiz! Como diria Dom Vito Corleone, um homem dedicado, antes de tudo, à familia (aqui, a família de fato e direito). O Homer também tem no currículo ter sido decisivo no desande na vida de seu amigo de adolescência, o Barney; outrora um esforçado e dedicado estudante com um brilhante futuro à frente, vaga assegurada em uma conceituada universidade dos esteites até o dia que Homer o apresentou aos encantos da loura marvada. O resto é história.

    Bom fim de semana a todos por aqui!

    Cássio - Recife/PE.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, desta eu não sabia. Preciso ver se encontro esse episódio!

      Excluir
    2. Tenho certeza que é da 4a temporada. H e B disputam o mercado de removedores de neve na cidade.

      Cássio - Recife/PE

      Excluir
    3. Eis o episódio. Você o acha em várias partes buscando no YouTube:

      https://simpsons.fandom.com/pt/wiki/Homer_escavadeira,_um_homem_da_neve

      Aliás, há mais de 10 anos atrás, muito antes da gourmetização das loiras, tive a oportunidade de visitar o mítico Pinguim em RP. Tenho até hoje um isopor para latinha com o qual um velho amigo me presenteou.

      Qual sua opinião sobre essa famosa taberna?

      Mr. F.

      Excluir
    4. Valeu pelo episódio.
      Como dizem, casa de ferreiro, espeto de pau. Que eu me lembre fui apenas duas vezes no Pinguim, mas já não era o primeiro Pinguim, o que ficava numa esquina no centro velho da cidade, no chamado quarteirão paulista.
      O chopp é bom, claro, mas nada que justifique tamanho folclore em torno. Pelo menos não atualmente. Pode ser que antigamente ele fosse mesmo muito superior, até porque havia muito poucas opções. Hoje, tem choperia pra tudo quanto é lado.
      E quanto à Polar, ela já existiu no sudeste,sim. Ela era engarrafada pela Cervejaria Antarctica aqui de Ribeirão. Isso no ínicio da década de 90.
      Pretendo escrever uma postagem sobre, se a preguiça deixar.

      Excluir
  2. Certamente a melhor figura do Cerveja-Feira!

    ResponderExcluir