Cloroquina ou Estado Máximo?

O intrépido Jair Bolsonaro bate na tecla de que a cloroquina, no atual momento, antes que uma vacina esteja disponível, é o remédio existente a ser receitado para a covid-19; países como a Itália e a Espanha o empregam para este fim; no Brasil, há relatos de vários médicos contaminados que a autoadministraram com bons resultados, e hospitais como o Albert Einstein estão a prescrevê-la aos seus pacientes; opositores dizem que não há comprovação científica disto; ao menos, a cloroquina é um produto da ciência sendo constestado por certas alas da ciência de que não seria eficaz neste caso, o do coronavírus.
Lula, o Sapo Barbudo, tentando voltar à cena política do país, dá graças a Deus que a natureza tenha criado o coronavírus, para as pessoas perceberem que certas situações só podem ser resolvidas por um Estado Forte e intervencionista e castrador, feito todos os Estados de Esquerda. Para Lula, a solução para o coronavírus não é científica, não advirá dos laboratórios; é ideológica, emanará dos palanques e das cartilhas marxistas. O sujeito continua o mesmo idiota escroto de sempre. Veja abaixo a frase do maior larápio que já pisou em terras verdes-amarelas:
Oh, e agora, quem poderá nos defender? A Cloroquina ou o Estado Máximo?
Eu ainda prefiro, se for o caso, me arriscar com a cloroquina do que com o Estado ditatorial e totalitarista, aos moldes das ditaduras chinesa, norte-coreana e da falecida cubana, cuja instauração no Brasil sempre foi o sonho e o objetivo do Lula, o Sapo Barbudo, o Seboso de Caetés, o Nove-dedos.
Muito diferente do totalitarismo de Lula, Bolsonaro é muito mais democrático e conciliador. Quase salomônico em sua sabedoria. Bolsonaro quer fornecer a cloroquina como uma opção viável e possível,  mas dá a cada um o livre-arbítrio de tomá-la ou não, a liberdade do que fazer com sua vida.  
A frase que reproduzi acima é um trecho selecionado a dedo pela Folha de São Paulo, sem nenhuma má intenção, é óbvio. Ela é parte de uma fala maior, contextualizada. Na qual, inclusive, o Presidente da República ressalta que nenhum paciente será obrigado a tomar cloroquina caso não opte pelo tratamento : "O que é democracia? Você não quer? Você não faz. Você não é obrigado a tomar cloroquina; agora, quem quiser tomar que tome. Quem é de direita toma cloroquina. Quem é de esquerda toma Tubaína".
A real democracia e a legítima liberdade de escolha contidas na frase de Bolsonaro já estão, é claro, a ser malhadas e remalhadas pela mídia de merda deste país, pelos jornais impressos e televisivos, que deixaram de receber as montanhas de verbas governamentais com as quais o PT lhes molhava as mãos e os bicos para que deitassem loas ao partido e ao seu poderoso chefão, il capo Don Lula - Folha de São Paulo, Globo News et caterva
Não estão acostumados a nenhuma das duas coisas, os da esquerda; nem à democracia nem à liberdade de escolha; daí o incômodo e o estardalhaço causado pela fala do intrépido Bolsonaro. Ah, sim, e nunca possuiu, igualmente, o menor senso de humor, a canalha esquerdista.
E a frase do Lula? Será que algum veículo jornalístico de massa, cujos repórteres usam a estrelinha do PT por baixo de seus crachás funcionais, irá criticá-la?

Postar um comentário

24 Comentários

  1. Cara, não pára de piorar...Não te conheço mas afirmo que já uma das únicas pessoas com quem sentaria para bater um papo no bar. Abraço e força, estamos precisando dela mais do que nunca!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Primeira vez aqui no Marreta?
      Valeu pelo comentário.
      E se tem uma coisa que anda mesmo a fazer falta é poder sentar com um amigo numa mesa de boteco pra jogar conversa fora.
      Abraço.

      Excluir
    2. Bom dia Marreta, cheguei até este blog vendo as postagens do Neófito e depois do Ozzymandias.
      A título de curiosidade: estive ontem em um supermercado aqui de minha cidade, Jaboticabal-SP, conhecido por ser frequentado por cidadãos de classe média e alta. Chamou minha atenção uma bela frequentadora, filha de professores universitários aposentados (excelentes professores diga-se de passagem), trajando um micro shorts jeans e camiseta vermelha. A referida camiseta vermelha tinha estampada a já clássica imagem do nosso Lula com olhar abestalhado (aquela que risivelmente tenta emular a foto do Che). Fiquei olhando, sacando, esperando a oportunidade e quando ela passou bem ao meu lado dei uma bela olhada naquele rabo gostoso... Ainda como essa comunista debilóide nutella parasita de bolsas de estudo descolada pelos pais de uma figa! Abraços.

      Excluir
    3. Pois é, a gostosa e os pais, ainda que excelentes professores, são os típicos representantes da esquerda caviar.
      Sou de Ribeirão Preto, estamos perto. Nâo é impossível tomarmoos uma gelada após o fim desta quarentena.
      E se conseguir comer a comuninha, coma o cu dela!

      Excluir
    4. Você é mesmo um ser sem noção, vai você dar o cu para o rapaz

      Excluir
    5. Azarão, sempre me fazendo rir. Me senti obrigado a fazer o segundo comentário depois de ler essa última frase.

      Excluir
    6. Rir do que escrevo já é metade do caminho pra oferecer a bunda pra mim.

      Excluir
    7. De novo, acho que você errou a mãe e também o "Anônimo"... é aquele do comentário e cima que está querendo testar o Colorama com você (não lembro se era isso que você usou de lubrificante nos tempos de graduação).

      E aqui nada entra, só sai.

      Excluir
    8. Rapaz, me desculpe de novo, achei que fossem o mesmo. De novo, a falha do Blogger em não intercalar os comentários. Passe a se identificar a partir dos próximos comentários, nem precisa ser seu nome verdadeiro, arrume um pseudônimo, ou use apenas suas iniciais, assim serão evitados futuros equívocos meus.

      Excluir
    9. Combinado.

      Mr. F.

      Excluir
  2. Pertinente.
    Quanto ao comentário horrendo do Lula, dessa vez os veículos de comunicação não pegaram leve, nem a Folha de SP nem a G1, o que me causou surpresa.
    Quanto ao boçal Bolsonaro, talvez esteja à léguas de qualquer democracia. Não há quem aguente o sujeito, vide queda de ministros toda semana (já ouvi dizer que é o BBB - Big Brother Brasília).
    Quanto ao uso da Cloroquina, deixemos a ciência falar. Infelizmente, dos estudos que já li, todos afirmam a inutilidade do uso dessa droga. Há maior chance de morte, inclusive. O presidente insiste em taxar todos os pesquisadores de "comunistas" e só acreditar na absoluta verdade dele próprio. Assim temos: gasto inútil de dinheiro público, risco maior de morte e necessidade de internação, possível desvio de verba aí (Renato Spallicci é um dos donos da empresa que produz o medicamento, amigão da família Bolsonaro), além do mais importante: sabendo se tratar de um medicamento que em nada ajuda, o presidente se esconde atrás dessa tática. Ele não só defende o uso da cloroquina como também assume que usar ela é a solução para tudo, não precisando de quarentena, isolamento, distanciamento social, ou seja lá o termo.

    O Lula, novamente, tinha é que calar a boca. Toda vez que ele fala, é motivo para a trupe do desespero ficar jogando as merdas do governo atual para o PT. Absolutamente tudo que se conversa com bolsonarista (ou bolsodoristas) eles retrucam, "ah, mas o PT...". Ou seja, não vamos falar da merda atual, vamos falar da bosta ressecada de ontem. E o Brasil assim segue, na retroalimentação dos cegos.

    Sabes bem que me coloco no campo ideológico da esquerda, mas olha, não vejo a hora de se ter uma oposição real a esse governo. Que critiquem o PSOL, mas por enquanto é o único partido que vejo trabalhar, enquanto PT e PDT ficam discutindo quem manda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, a cloroquina, surta ela efeito em algumas pessoas ou não, não elimina a necessidade, não direi do isolamento, mas de cuidados especiais como o uso de máscaras e manter uma distância segura uns dos outros. Cuidados que teremos que incorporar à nossa rotina, talvez, para sempre. Uso de máscaras e distância segura das pessoas... foi o que fiz a minha vida inteira, não será difícil pra mim.
      Ainda que a cloroquina possa ser terapêutica de algum valor em certos casos, o melhor é não se contaminar.
      Talvez eu precise me informar melhor sobre o PSOL. Tenho um colega, o professor Sandro, vulgo Sandrão, que conheço desde 1998 e com o qual já trabalhei em algumas escolas, incluso o Santos Dumont, que é um dos sujeitos mais inteligentes que conheço e que é filiado ao PSOL, tendo saído candidato a vereador pela legenda.
      https://amarretadoazarao.blogspot.com/2016/08/professor-sandrao-sempre-na-luta.html

      Excluir
    2. Hummm marreta, poderia dormir sem essa

      Excluir
    3. De fato Azarão, agora tu tens o selo ONU e OMS de excelente cidadão!

      Aliás, tu está dando (calma!) aula virtual? Qual o esquema de "estudo" adotado para o ensino médio?

      Quanto ao PSOL. Bem, penso que não seria um partido que se adeque muito ao seu pensamento ideológico ou filosofia de vida mesmo. Tampouco concordo com todas as propostas da legenda, mas ao menos há um forte controle interno e externo no partido, de modo que saibamos as ações que tomam, os gastos que fazem e como votam os projetos (ou os projetos que criam). Diria também que é o único partido de esquerda que tem prerrogativas claras e, mesmo quando o PT esteve no poder, em geral se colocava como oposição do governo, cobrando medidas sociais e apontando o dedo quando erravam. Aqui em SP, conseguiram adiar a reforma da previdência várias vezes na Alesp e entraram com pedido de anulação recentemente.
      Resumidamente, é um partido de esquerda que não compactua com centrão e preza por tornar pública as ações do partido. Mesmo que qualquer pessoa discorde, ela pelo menos terá clareza no que está discordando. Algo fundamental. Pelo que conheço do PV, é um partido que também tem esses valores. A consequência é que ambos são fraquíssimos em porcentagem de representatividade. Dentro da minha linha de pensamento, a depender dos candidatos do PSOL (ou mesmo do PV), terão meu voto pois, mesmo me considerando "de esquerda" (e não venha me confundir com esquerdista), espero que o PT se enfraqueça e que os eleitores do partido revejam seus votos.

      Quanto a Sandrão, desconheço. Mas lembro da publicação. Você diria a expressão "grande Sandrão"?

      Excluir
    4. Rapaz, como sempre, eu não estou dando é nada! O estado de SP está a transmitir aulas genéricas para todos os alunos da rede através de um aplicativo que desconheço. Aos professores de cada unidade escolar está cabendo o envio de atividades semanais e suas respectivas correções e devolutivas.
      E, no mais, nada mudou : notas boas para os alunos que enviarem as atividades devidamente feitas e nota 5,0 para os que nada fizerem.
      Existem coisas que nem o coronavirus é capaz de mudar.

      Excluir
  3. Lula foi humano o suficiente para se desculpar, foi uma colocação infeliz, mas já se desculpou, ao contrário de um outro ser que fica fazendo piadinhas enquanto o país atinge quase vinte mil mortos por covid-19.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oh, o Lulinha nove-dedos se desculpou? Então, está tudo certo? É sempre o mesmo discurso da esquerda, eu não sabia, eu fiz sem querer, esse triplex não é meu, este sítio não e meu, etc.
      Quer dizer que o que o Lula fala é uma "colocação infeliz"? E o que o Bolsonaro diz é uma piada imperdoável? Pois o Bolsonaro disse o que disse em tom de piada, só não reconhecível pela burrice esquerdista; o que Lula disse, disse em tom de verdade inconteste.
      E se o Bolsonaro se desculpar amanhã pela tubaína, vocês também irão perdoá-lo? Escrotos de uns hipócritas é o que vocês são. Vocês da esquerda são o câncer do planeta.
      E para acompanhar a Tubaína, recomendo sanduíche de mortadela.

      Excluir
    2. "Ainda bem que a natureza criou o corona vírus", pois assim poderíamos nos ver livres do Sapo Barbudo e dos canalhas sexagenários que o acompanham.

      Mas provavelmente, não teremos essa sorte, caro colega da esquerda caviar. Infelizmente, esses pulhas têm acesso ao melhor aparato da rede de hospitais particulares. Tudo isso com planos de saúde vitalícios e cobertura total, pagos com meu dinheiro e possivelmente com o seu também.

      Excluir
    3. Rapaz, só não entendi uma coisa : que patifaria é essa de "caro colega da esquerda caviar"?
      Eu não sou de esquerda porra nenhuma. E caviar, nunca vi nem comi, eu só ouço falar.
      Sou é de direita torresmo com jiló frito.
      Possivelmente, não; certamente pago também com meus impostos, que já vem tudo descontado direto no meu holerith, nem dá pra sonegar nada, que sonegar é coisa de rico.
      Obrigado pelo comentário.

      Excluir
    4. Opa, peraí... acho que você xingou a mãe errada. Eu falava do primeiro anônimo acima, que tomou as dores do Nove Dedos.

      Excluir
    5. Opa, correção feita e mea culpa assumida. É que os comentários não saem intercalados como deveriam.

      Excluir
  4. O pior é q não dá nem pra comer as suvacudas......essas esquerdistas nem pra isso amigo. E qdo quiser marcar de tomar uma aqui em Pit me avise....abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tomar uma aí em Pit? Que forma aviadada de Pitanga é essa, Pit?
      Eu quero é comer a Pitty, isso sim.

      Excluir
  5. Rapaz, esse post deu mais pano para manga que conseguiria um alfaiate inexperiente! Mas não quero comentá-lo, quero comentar é o comentário do GRF feito às 15:53. Gostei muito do que disse, da serenidade e do equilíbrio que exibiu. Creio que o PSOL é um partido decente, mas, infelizmente, não sou de Esquerda, sou mais de Centro-Direita, o que não significa que seja "direitista" (usando o mesmo raciocínio que fez). O meu sonho era ter mais ao centro um partido que fosse sério e tivesse integridade, pois não é condição sine qua non ser de Direita ou de Esquerda para ser decente. O foda é que "Centro" sempre lembra "Centrão", que eu abomino. A única solução é ficar olhando discos de vinil e pensar em como era boa essa época.

    ResponderExcluir