Mimetismos (32)

Ontem, que já era hoje, duas e pouco da manhã, eu a dar meus últimos beijos em Natasha, vodka boa e barata, e a admirar e a desejar de minha sacada a Lua quase cheia - o calendário me diz que ela atingirá todo o seu fogo, fulgor e plenilúnio no dia 07/04 -, o modo randômico do toca-CDs pulou das Travessuras do Oswaldo Montenegro ("Eu preciso é te provar que ainda sou o mesmo menino, que não dorme a planejar travessuras, e fez do som da tua risada um hino") para o Estrangeiro do Caetano Veloso ("O pintor Paul Gauguin amou a luz na Baía de Guanabara, o compositor Cole Porter adorou as luzes na noite dela, a Baía de Guanabara...o antropólogo Claude Lévi-Strauss detestou a Baía de Guanabara, pareceu-lhe uma boca banguela").
Na mesma hora, ocorreu-me outro verso, que julguei ser da mesma canção, "Sou tímido e espalhafatoso, torre traçada por Gaudi", e fiquei esperando por ele na música. O Estrangeiro acabou e a torre traçada por Gaudi não apareceu. 
Natasha, sussurrou-me, então, aos ouvidos, com a ponta de sua língua úmida a fazer-me cócegas nos tímpanos, que a torre de Gaudi não era d' O Estrangeiro, sim de outra composição do mano Caetano, Vaca Profana, a eterna dona das divinas tetas.
Pããããããta que o pariu!!!! Equivoquei-me de canção. O que não é comum. Raramente, esqueço-me de uma boa letra de música, menos ainda faço-lhe confusão. O que terá me causado a baralhada?
Foi quando, ao olhar para o canto direito da sacada - talvez minha visão periférica já o captasse há algum tempo e tenha causado a confusão -, vi uma das espécies de cacto que mantenho em uma estante vertical de madeira, 1,75m x 0,60 m, com cinco patamares, junto a outras variedades também de cactos e de suculentas. Estante à qual chamo de o meu Jardim de Darwin, uma vez que ali, devido a sacada ser face oeste e receber o inclemente açoite do sol de todas as tardes, só os fortes, os muito fortes sobrevivem.
Olhei para o tal cacto por mais  uns instantes, dei um último e longo beijo na boca de Natasha e concluí que sim : fora sua visão que fizera com que eu trocasse as bolas de O Estrangeiro e Vaca Profana.
Vejam só se ele não é, de fato, uma pequena torre de Gaudi?
Ou será que somos só eu e a Natasha quem achamos?

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Esse é o poder da cachaça!

    ResponderExcluir
  2. Rapaz, ótima sacada! (falei agora igual a um corretor de imóveis). Eu, se você você passaria a chamar o cacto de "Gaudi".

    ResponderExcluir