Weintraub é Macho das Antigas

Uma galhofa, uma zombaria do ministro Weintraub, uma boa piada carregada de incômodas verdades, como cabe ser a uma boa piada, causou revolta, indignação e pôs sangue nos olhos do governo chinês e, consequente, nos dos seus asseclas e cães poodles de guarda brasileiros, a mídia esquerdista e as patrulhas justiceiras das redes sociais.
A China classificou o tuíte de Weintraub de : "declarações absurdas e desprezíveis". E a esquerdalha brasileira, que não sabe mais onde se apegar para derrubar Bolsonaro, ou qualquer um que o orbite, está a chamar Weintraub de "racista e xenófobo".
A China espera por um pedido de desculpas. A esquerdalha desocupada do PSOL já entrou, junto à PGR, com uma representação contra Weintraub por racismo e exige a instauração de inquérito administrativo, civil e criminal.
Tudo porque o tuíte bem-humorado e bem bolado de Weintraub faz alusão direta à origem chinesa do coronavírus - e sim, pasmem, ele surgiu, ora vejam, na China - e sugere que o coronavírus seja parte de um "plano infalível" do governo chinês para escangalhar com as grande economias mundiais e fortalecer ainda mais a sua. Teoria da conspiração? Vai saber... A esta altura do campeonato, quem pode dizer, com certeza, que sim? Ou que não?
O fato é que, quando a poeira baixar, grandes economias mundiais estarão anêmicas e exangues, e a da China, a gozar de boa e plena saúde. O jornalista Alexandre Garcia já atentou e alertou para isso há algum tempo : https://www.suino.com.br/o-bem-que-o-coronavirus-fez-a-china-e-ninguem-ve/ 
Coincidência?  A implosão da economia mundial e o decolar da chinesa? Será que Deus, que sempre me disseram ser brasileiro, naturalizou-se chinês? Se bem que eu sempre achei esse Deus que aí está, esse Deus cristão, meio xing-ling mesmo meio Deus de loja de 1 real.
No tuíte, Weintraub se pronuncia a emular a fala do Cebolinha, personagem da Turma da Mônica, de Maurício de Sousa. E por duas bem-humoradas razões : primeira, o Cebolinha é o mestre dos planos infalíveis, feito, segundo o ministro, o plano chinês; segunda, Cebolinha tem dislalia, um distúrbio da fala que o faz trocar o "r" pelo "l", produzindo uma sonoridade muito semelhante ao sotaque chinês ao falar o português : honolável mestle, né?
Do dizer que o vírus é chinês, as acusações contra Weintraub de xenofobia; da dislalia do Cebolinha, as de racismo. Não acho que seja racismo. Só uma piada boa. Ou uma piada muito ruim. Até porque, como diz meu amigo Jotabê, macho ainda mais das antigas do que eu, piada boa é piada ruim. Piada boa é piada politicamente incorreta. Diplomaticamente incorreta, até. Piada intelectualizada e politicamente correta é igual a filme pornô com história : não é gozada!
Abaixo o polêmico e profano tuíte do ministro Weintraub, que, de hoje em diante, passa a figura na galeria do Marreta dos machos de respeito.
Ô povinho mais rançoso e sem senso de humor, este da esquerda.
instauração de inquérito administrativo, civil e criminal.... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2020/04/06/psol-pede-que-pgr-abra-inquerito-contra-weintraub-por-racismo.htm?cmpid=copiaecola
instauração de inquérito administrativo, civil e criminal.... - Veja mais em https://noticias.uol.com.br/colunas/jamil-chade/2020/04/06/psol-pede-que-pgr-abra-inquerito-contra-weintraub-por-racismo.htm?cmpid=copiaecola

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Nunca vi alguém tão fissurado em macho das antigas como você. Vou te apresentar ao Ciro Gomes, esse sim um macho de respeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E você é fissurado em quê, em viadinhos modernos? Sim, Ciro Gomes também é macho de respeito. Votei nele no primeiro turno do último pleito presidencial.

      Excluir