É a Micareta do Coronavírus

O ex-boiola é o frequentador mais alegre e festivo do Marreta!
O ex-boiola é mais que uma figura ímpar, é uma singularidade!
Nós, eu e vocês que passam regularmente por aqui, já o conhecemos de outros carnavais. Ou melhor, não o conhecemos, não sabemos de onde é, qual sua idade, sua profissão etc. E nada disso importa, nada disso faz a menor diferença.
O que sabemos é que ele é um boiola convertido, um prosélito das pregas, e que, hoje em dia, leva uma vida de macho de respeito durante 51 semanas do ano, porém, na quinquagésima segunda, na semana do Carnaval, ele retoma os antigos hábitos. Na folia de Momo, ele rasga a fantasia de macho, reasssume a pele que habita e se lança a badalados pontos turísticos em companhia de seus crushs. Antes, o Renatão, que, de macho-espada, começou a virar macho-bainha e acabou virando evangélico para parar de dar a bunda, mas, como também não comia mais ninguém, foi dispensado pelo ex-boiola. Depois um japonês, cujo hashi não foi o suficiente para satisfazer o ex-boiola. E, atualmente, com o Renner, garotão esperto com 22 anos de idade e 22 cm de rola. A esposa do ex-boiola também não fica atrás do maridão; na semana do carnaval, se esbalda e se lambuza com a Sandrão.
É como diz o Chico : E um dia, afinal, tinham direito a uma alegria fugaz. uma ofegante epidemia, e que se chamava carnaval, o carnaval, o carnaval...
Da mesma forma que o ex-boiola só é boiola no carnaval, também é só nesta época do ano que ele dá o ar de sua graça por aqui no Marreta. No entanto, ontem, ele me brindou com sua presença, em mais um comentário divertidíssimo. Estranhei a presença temporã, mas logo entendi. Agora, é carnaval para o ex-boiola!
É como diz o velho ditado, se a vida lhe dá limões, faça uma limonada. Eu faço uma caipirinha. E o ex-boiola faz um carnaval. A vida (ou, neste caso, a China) nos deu este limão do novo coronavírus. Fazer o que com ele? Entrar em pânico, frenesi, psicose? Nada disso. Sim, como fez o ex-boiola, isolarmo-nos com pessoas de quem gostamos e aproveitar o máximo. Fazer um nosso carnaval particular.
Eis o comentário do ex-boiola:

"Mestre, mestre, Agora é oficial!! Decidimos juntar forças e vamos passar juntos a quarentena: eu, patroa, Sandrão e Renner. Tem tudo para dar certo. Eu cozinho coisas doces. Renner cozinha receitas de sal. Sandrão é pura diversão e já levou a mesa de sinuca para casa. E a patroa, bem, está fazendo máscaras de algodão para vender. Juntos sairemos dessa Mestre. Ex-boiola".

Pããããããta que o pariu!!!! É a Micareta do Coronavírus!!!
O ex-boiola cozinha. O Renner cozinha. Tá sobrando "cozinho" por lá! Isso sem falar da mesa de sinuca da Sandrão, que é só taco e bola pra tudo quanto é lado. Vai faltar é caçapa neste carnaval fora de época do ex-boiola. É camisinha na rola, máscara hospitalar na cara e vamos que vamos!
Sim, sairemos vivos dessa, meu caro, na certa que sairemos.  

Postar um comentário

19 Comentários

  1. Pelo jeito, Renner e Sandrão compraram uma panela de pressão...

    ResponderExcluir
  2. Como a sua mente é fértil, já pode escrever um livro, já tem várias personagens

    ResponderExcluir
  3. Mestre, mestre,
    Divertidíssimo esse seu post. Estamos todos rindo dele por aqui. Na vitrola marchinhas antigas de outros carnavais. No momento está rolando Clóvis Bornay. O mestre conhece?
    Ex-boiola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se eu eu conheço o Bornay? É claro que sim. Por acaso, a música que estão ouvindo dele é a Vamos Furunfar?
      Recomendo pra vocês a música Desbunde Geral, do Johnny Hooker.

      Excluir
  4. Proféticas palavras.... bem que você disse no outro post que o ex-boiola ficaria confinado e acabaria "estourando" (ou seria "queimando"?) o limite do cartão. Todo dia agora é carnaval.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se é pra morrer, o negócio é morrer gozando!!!!

      Excluir
    2. No seu caso, só na punheta já que não come ninguém

      Excluir
    3. Eu até que comia, mas, com essa quarentena, sua mãe e sua irmã não estão saindo de casa.

      Excluir
  5. Nem só de Micareta vive o homem! Também rola (epa!) um rock ânus 50. Aquele que diz: "se eu lavo eu não cozinho se eu cozinho eu não lavo...". E Micareta no caso do ex-boiola cheira mais a picaretagem, ou melhor, a Picareta

    ResponderExcluir
  6. Queridos Mestre e JB,
    Hoje estamos fazendo churrasco. Sandrão é o churrasqueiro oficial e de primeira grandeza. Logo cedo ela já chegou com um fardo de Kaiser. Nada de viadagem com ela: panceta, cupim, costela e jiló frito. Para mim, o doceiro da casa, pediu para fazer baba de moça. Na vitrola rolando Tim Maia e na hora do “só não pode dançar homem com homem e nem mulher com mulher”...ops alguém está pegando no meu pau e preciso parar por aqui. Boa quarentena meus lindos.
    Ex- boiola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, acho que a música-tema dessa sua quarentena é a Vira-vira, do Mamonas Assassinas :
      "Roda, roda e vira, solta a roda e vem
      Me passaram a mão na bunda e ainda não comi ninguém
      Roda, roda e vira, solta a roda e vem
      Neste raio de suruba, já me passaram a mão na bunda
      E ainda não comi ninguém!"
      E dê minhas congratulações para a Sandrão, a mestre do espeto, cerveja Kaiser é mesmo cerveja de macho das antigas, eu gosto muito.

      Excluir
  7. Amado Mestre Azarão,
    Como vai a sua quarentena? E a sua JB? A minha quarentena micareta vai muito bem obrigado!! Acabamos dormindo os 4 no mesmo quarto. Um quarteto fantástico eu diria. Agora estamos tomando um café da manhã reforçado, preparado pela patroa. E ouvindo Chico Buarque: “Eu faço samba e amor, a noite inteira...não tenho a quem dar satisfação.” Em tempo: Sandrão está muito ativa hoje, já trouxe mesa de pebolim e ping pongue. É quarentena que segue, pois ela trouxe também outro fardo de Kaiser, em homenagem ao nosso grande Mestre.
    Ex-boiola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, pra dizer a verdade, eu não estou de fato em quarentena, não. Tenho saído para ir ao mercado, à padaria, ao banco etc sempre que é preciso. Além disso, também dou minha caminhada de 8, 10 km ao fim da tarde, que é pra manter a forma e não embarrigar.
      Fico imaginando os quatro no mesmo quarto. Aposto que quem mais comeu foi a Sandrão. Vocês têm aquelas cintaralhos?
      O JB está levando a coisa mais a sério, acredito.
      Também gosto muitíssimo do Chico Buarque. E um dos melhores discos dele é o ao vivo com a Maria Bethânia, que acredito que a Sandrão deva gostar. Se quiserem ouvir é só ir pra esse link :
      http://cliquemusic.uol.com.br/discos/ver/chico-buarque/chico-buarque-e-maria-bethania-ao-vivo
      Ah, e diga pra Sandrão que a Schin e a Belco também são cervejas de macho, de pedreiro. Também as recomendo.

      Excluir
    2. Rapaz, ler isso foi como revisitar todos os círculos do inferno de Dante.

      Excluir
    3. E de que qual "círculo de fogo" você gsotou mais?

      Excluir
  8. Anotado mestre, anotado.

    ResponderExcluir
  9. Mestre e queridos,
    O povo é muito maldoso! Eu aqui cumprindo a minha quarentena (com a graça de Deus) e a vizinhança já botou até apelido: CORONAFEST.
    Não podem ver os outros felizes mesmo...
    Ex-boiola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Inveja, meu amigo, inveja... todos gostariam de estar na sua quarentena.

      Excluir