ISTMO

Busco-me na música
Que (dizes) te faz lembrar de mim.

Vasculho melodia, ritmo,

Rimas, cada tristeza (tão diferentes das minhas) :

Não me encontro.

Engana-te

(Perdoe-me essa ilha, esse istmo, essa falta de estima)
.
Não estou ali.


Investigo-me em cada uma das cartas

Enviadas por ti

Com tua letra – em azul, verde, rosa, púrpura –

Afavelmente redonda como uma carícia.

E embora o carteiro, em sua entrega,

Haja sido certeiro,

Engana-te.

Não foram destinadas a mim.


Não me acho também

Nas dobras do lençol ou nos amarrotados da fronha

Onde habito latente, 500 mg de insônia na veia,

E onde tu sonhas.
Tampouco em alguma reentrância do teu corpo.

Chegou a hora!

(Perdoe-me essa ilha, esse istmo, essa falta de estima)
.
Hora de uma nova fuga,

Uma nova deserção.

Postar um comentário

0 Comentários