Aos Que Votaram em Lula (18)

Manchetes de ontem :

"Governo Lula já retirou 2,9 milhões de pessoas do Bolsa Família em 2023". (Pleno News);

"Lula pressionou Tebet para autorizar US$ 1 bilhão à Argentina e barrar eleição de Milei". (Gazeta do Povo);

"Piso da Saúde e da Educação: Senado autoriza governo Lula a não pagar piso em 2023". (JC Ne10);

"Congresso decide liberar quase R$ 3 bilhões para o governo". (Pleno News).


Mas o que importa é que o amor venceu, não é, seus jumentos filhos de uma égua?!?!?

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Olha Marreta... Este primeiro ano do Molusco me trouxe bons frutos. Tive um reajuste de 20% após 4 anos de congelamento com o Bozo e fechei um negócio imobiliário vantajoso para mim justamente com um cidadão que está se dando bem com o atual governo e seus programas de assentamento. Tô pensando só em mim? Sim, no momento estou. Ao menos estou dentro da legalidade e preciso me proteger para o período de quebradeira que virá em breve. Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Não deveria, mas não resisto. Tirar 2,9 milhões de pessoas do Bolsa Família não significa tirar quem depende dessa grana, pode significar uma moralização na sacanagem que sempre ocorre, com filhos da puta recebendo o que não necessitam. Quanto às outras notícias, até por ignorância ou preguiça para entender estou de acordo com você. O que pega mesmo é que duas manchetes têm origem na Pleno News, um site que se define com "visão conservadora". Aí já começa a me dar coceira. Ao entrar no site e ver um artigo do Marco Feliciano (aquerle que cura gay) sobre o "Resultado surpreendente da direita conservadora na eleição dos conselhos tutelares". A coceira aumentou descontroladamente, pois não tenho problema com a Direita, mas Direita conservadora já é foda. Aliás, eu não suporto o conservadorismo moralista e careta.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Moralização? No governo Lula? És um pândego, Jotabê.

      Excluir
    2. Eu não disse moralização, eu disse moralismo. Para mim moralização é um processo em andamento ou já concluído visando melhorar ou corrigir os aspectos éticos e morais de costumes e posturas. Já moralismo é a exibição de uma visão rígida e até autoritária que se pretende impor como a única correta e aceitável. Em outras palavras, é o que eu chamo de síndrome da divindade adquirida. Para finalizar, torço pela moralização de qualquer governo em qualquer época em qualquer lugar, mas exorcizo, condeno e repudio o moralismo onde quer que ele se manifeste.

      Excluir
    3. Quisera ser pândego! o que eu sou realmente é sonhador. Como dizia uma canção antiga, talvez de quando você nem tinha nascido: "Born free"

      Excluir
    4. " pode significar uma moralização na sacanagem".

      Excluir
  3. Grande Marreta, o admiro bastante pela paciência de Jô que vc possui, mantendo este espaço democrático para os comentários mais insólitos, argumentos cheio de ad hominem e non sequitur, para não dizer tresloucados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, não é paciência, não; o que mais me diverte no blog são justamente os comentários.

      Excluir
    2. Também acho divertido malabarismo mental para justificar voto em algo tão grotesco e economicamente desastroso como este desgoverno. Mas a paciência para retrucar... é algo inato a sua paciência.

      Excluir
  4. Como servidor público federal, não posso ser hipócrita a ponto de dizer que não fiquei satisfeito com o reajuste, pois foi justamente o oposto. Há apenas um porém: a conta vai chegar. O desgraçado do Molusco quer gastar nada menos que 13 TRILHÕES até final de 2026.

    https://forbes.com.br/forbes-money/2023/08/governo-lanca-orcamento-de-medio-prazo-e-preve-gastar-r-133-trilhoes-em-4-anos/

    E adivinha quem paga o avião de 400 milhões, o sofá de R$ 65 mil e a cama de R$ 42 mil? Quem é que está pagando essa putaria toda?

    https://www.youtube.com/watch?v=UAZZ7eqqoIA&themeRefresh=1

    Está aí para quem quiser ver. Lula e Bolsonaro são apenas dois lados de uma mesma moeda pútrida e corrupta.

    ResponderExcluir