Escondido

Encantar-me (e encantar),
Apaixonar-me (e apaixonar),
Desiludir-me (e desiludir),
Por outra?
(Outras Luas inalcançáveis, para quê?
Uma só no Céu já me basta
A jogar holofotes de prata sobre a minha covardia)
 
Assim como,
Há tempos,
Só me encantam
E me apaixonam
As velhas e conhecidas canções,
Só me encantam 
E me apaixonam
As velhas e conhecidas saudades
(E os velhos beijos bêbados
Que feito chicletes ruminados à exaustão
Perderam o gosto),
Postas a tocar na vitrola emperrada do coração.
 
Por isso, 
Vez ou outra,
Compro um rum, 
Ponho Bethânia, Ivan e Ney,
Oswaldo, Rô Rô e Sinatra,
Alcione, Roberto e Raul,
Fagner, Fafá e Dolores,
Morrison, Elis & Tom e Belchior,
No gramofone da tristeza.
 
E me permito voar,
E me encantar,
E me apaixonar,
E me desiludir,
E a chorar um pouquinho por ti.
Mas só um pouquinho...
Escondido. 

Postar um comentário

1 Comentários