Los Hermanos Brasil e Colômbia (Ou : Que me Venha a Estilingada de Mamona no Pé)

Esclarecimento prévio e pré-requisito para a leitura da postagem a seguir : que fique bem claro e definido que, quando me refiro ao Lula, ao PT e à esquerda dominante brasileira como quadrilha, mafiosos e bandidos, não estou a expressar impressões de cunho particular, nem a tentar fazer valer como verdade opiniões pessoais sobre eles, levianas e desprovidas de qualquer fundamento. Igualmente, não me baseio em opiniões de outrem, mas sim em pareceres técnicos e jurídicos que foram frutos de investigações meticulosas e criteriosas, de veredictos, de sentenças condenatórias e de penas impostas e proferidas por órgãos da Justiça de um estado democrático de direito. Destacadamente, os de Joaquim Barbosa, em 2012, quando o impoluto juiz condenou o PT por crime de formação de quadrilha e sentenciou ao xilindró oito membros de sua alta cúpula, e os de Sérgio Moro, em 2018, quando o valoroso juiz mandou encarcerar o chefe da quadrilha, o Sapo Barbudo. Portanto, é a Justiça quem disse, provou e estabeleceu que Lula e seus associados são uma quadrilha de bandidos; não eu. Algumas frases que aparecem em azul no texto são links para outras páginas, que usei como referência. Isso posto, vamos à postagem.

Em Maceió (AL), na sexta-feira próxima passada (17/06), em mais um de seus torpes pronunciamentos, que tanto os principais veículos da imprensa nacional como os tribunais eleitorais fazem vistas grossas e fingem não ver que são propagandas eleitorais antecipadas e, portanto, ilegais, Lula declarou abertamente, sem meias palavras, que foi agente da libertação dos dez sequestradores do empresário Abílio Diniz, ocorrido em 1989. Os dez vagabundos estavam presos já há quase dez anos e assim deveriam permanecer por quase mais vinte, uma vez que condenados a penas que iam de 26 a 28 anos de detenção. Foi quando o benemérito Lula, em 1998, intercedeu a favor dos bandidos - um brasileiro e os demais de três outras nacionalidades, argentinos, canadenses e chilenos. Com sua fala entrecortada, trôpega, típica de um semianalfabeto, Lula orgulhosamente deu os detalhes de sua façanha. Que eu tive a pachorra de transcrever na íntegra:

"Tinha (sic) dez brasileiros preso, que foram presos em 89, naquele sequestro do Abílio Diniz. Não sei se vocês estão lembrados, mas houve um sequestro do Abílio Diniz e colocaram camisetas nos sequestradores, do PT, para dizer que era o PT que tinha sequestrado o Abílio Diniz. Esses jovens, que tinham argentinos, que tinham, sabe, gente da América Latina, ficaram presos dez anos. E teve  um momento que eu fui conversar com o Fernando Henrique Cardoso, porque eles tavam em greve de fome e eles iam entrar em greve seca, a greve seca é você ficar sem comer e sem beber e aí a morte seria certa. E aí então eu fui procurar o ministro da justiça Renan Calheiros. E depois de uma longa conversa com o Renan, ele falou pra mim, 'presidente', bom, na época era só Lula, 'ô Lula, vai conversar com o FHC, que eu tenho toda a disposição de mandar soltar o pessoal'. Eu fui conversar com o FHC e falei pro FHC, 'Fernando, você tem a chance de passar pra História como um democrata, ou você tem chance de passar pra História como um presidente que permitiu que jovens, que dez jovens que cometeram um erro, sabe, morram na cadeia, e isto não vai apagar nunca'. E o FHC falou pra mim, 'Lula, se você for conversar com eles acabá com a greve de fome, eu solto eles'. E eu fui na cadeia, dia 31 de dezembro, conversar com os menino e falei, 'olha, vocês vão ter que dar a palavra pra mim, vocês vão ter que garantir pra mim que vão acabar com a greve de fome agora e vocês vão ser soltos'. E eles respeitaram a proposta, pararam a greve de fome e foram soltos e eu não sei aonde é que eles tão agora".

Se você aguentou até aqui sem vomitar, sigamos.
Notem que Lula não intercedeu por um desdentado famélico preso por roubar um pão a uma padaria, ou um pacote de macarrão de um supermercado. Lula não intercedeu por um do "povão", que ele tanto diz defender e estimar. Intercedeu por criminosos autores de um sequestro, crime classificado como hediondo dentro da Constituição. Intercedeu por canalhas de alta periculosidade, que são os que ele e seus partidários verdadeiramente defendem e estimam.
Quem poderia demonstrar tanta compaixão e empatia por bandidos, se não outro que neles se reconhecesse? Se não outro a quem fosse simpática a ação dos marginais? Se não outro de mesmas laia e estirpe? É patente que Lula e a esquerda desse país são organizações criminosas; Joaquim Barbosa, repito, já nos demonstrou isso com todas as letras. 
Até aí, nada de novo.
É bem sabida também a relação quase que simbiótica da esquerda com o crime organizado do país. A esquerda é o pai e a mãe do crime organizado no Brasil. Nem precisa mandar fazer teste de paternidade no Ratinho para comprovar. O crime organizado começou a se organizar lá pelas décadas de 1960, 1970, quando os militares, inadvertidamente, mandavam jogar presos comuns e presos políticos nas mesmas celas, onde os terroristas da esquerda passaram a transferir para os presos comuns todos os seus preciosos conhecimentos de organização e de guerrilha urbana. Foi a partir desses ensinamentos que começaram a surgir os grandes comandos criminosos do país. Um dos maiores deles, o Comando Vermelho, tem esse nome justamente em alusão às cores das bandeiras comunistas, em homenagem aos seus professores.
Nunca lhes ocorreu a enorme parecença entre eles, dos partidos de esquerda e dos comandos criminosos? A suas terríveis simetrias? É-lhes indisfarçável a semelhança de métodos. Nem precisariam, repito mais uma vez, terem nos confirmado isso Joaquim Barbosa e Sérgio Moro. Eu mesmo sei disso desde a década de 1980. A única diferença entre o PT e os chamados comandos criminosos é que o primeiro é uma quadrilha legalizada, com o aval da Constituição Cidadã do Ulisses Guimarães para perpetrar seus crimes contra o Estado e contra o erário público.
Há uma fala atribuída ao general João Batista Figueiredo, o último dos presidentes militares, sobre a legalização do PT. Em uma reunião de gabinete, ele teria dito : "Vocês querem, então vou reconhecer esse "sindicato" como partido (PT). Mas não se esqueçam que um dia esse "partido" chegará ao poder e, lá estando, tudo fará para instituir o comunismo. Nesse dia, vocês vão querer tirá-los de lá. E para tirá-los de lá, será à custa de muito sangue brasileiro".
Se disse mesmo isso, estava certíssimo, o Figueiredo. Certíssimo em relação ao que era e continua sendo o PT. Mas errado, talvez ingênuo, em relação à natureza do povo brasileiro, que muito bem se adaptou ao comunismo petista, que, basicamente, consiste em sustentar um legião de encostados e indolentes com os impostos suados de quem trabalha.
Como eu disse, até agora, nenhuma novidade ou surpresa na "confissão" de Lula a respeito da libertação dos sequestradores, dos "meninos". O que pode parecer novidade e estar a causar alguma estranheza é o fato dele ter escancarado agora toda essa sua afeição pelo banditismo, toda essa sua identificação. O que pode ser novidade agora é ele assumir publicamente que, caso eleito, continuará a fazer o que ele e o PT sempre fizeram, governar e legislar para os bandidos.
Terá perdido de vez o senso, o Sapo Barbudo? Talvez esteja já a dar sinais de demência senil? Porra nenhuma. Lula sabe muito bem o que fala. E para quem fala. Conhece bem o gado que tange. Sabe bem o eleitorado que tem. Sabe que só criminosos, preguiçosos, sanguessugas sociais e mal-intencionados de todas as espécies é que ainda votam nele. Sabe que, para voltar ao Planalto, não poderá contar, desta vez, com o voto do cidadão comum, honesto, trabalhador, ordeiro. Sabe que precisará da totalidade do voto da bandidagem e da vagabundada. E é para esses que Lula falará em sua campanha para 2022.
Dizer que negociou a soltura de crápulas pode parecer - e é - uma afronta à sociedade ordeira e correta, da qual ele não perderá os votos por isso; afinal, dessa parcela cada vez menor da população, ele já perdeu os votos faz tempo. Dizer que ajudou a libertar os sequestradores é uma promessa de campanha à bandidagem. É dizer que governará (continuará a) em prol da marginália. Promessa que, caso eleito, ele na certa cumprirá. E com o maior gosto. A defesa da bandidagem deve ser, portanto, a principal plataforma da campanha de Lula para 2022.
Exagero meu? Delírio? Miremo-nos no recentíssimo exemplo de nossa hermana Colômbia. Que acabou de eleger um bandido, um criminoso terrorista para presidente, Gustavo Petro. O colombiano foi integrante do grupo terrorista M-19, que muito barbarizou, metralhou e fuzilou gente lá pela Colômbia nas década de 1970; um grupo de mesmo tipo e com as mesmas intenções, por exemplo, do brasileiro VAR-Palmares, do qual foi integrante a nossa digníssima ex-presidanta Dilma Rousseff, do PT.
E qual foi a primeira medida presidencial anunciada por Gustavo Petro? Soltar os presos! Libertar os bandidos das prisões colombianas! Ir em socorro de seu eleitorado. Igualzinho aqui. E acham que a principal intenção é libertar bandidos comuns, ladrõezinhos de galinha? Porra nenhuma. Isso é só fachada. A intenção é libertar os companheiros do xilindró. Terroristas e sequestradores feito o que ele também já foi. Serão libertados 30 "rebeldes" das FARC (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) e outros tantos presos do ELN (Exército da Libertação Nacional), esses últimos para atuarem como "gestores da paz".
Não vejo ex-criminosos, ex-terroristas, serem eleitos para nada, muito menos para a presidência do país, em países europeus, no Japão nem mesmo nos EUA. Talvez porque saibam que não existem ex-criminosos, que isso é da natureza imutável deles, mas apenas ex-condenados em pele de cordeiro. Ou talvez porque, simplesmente, tenham mais vergonha na cara e melhor índole que o povo sul-americano. Na América do Sul, esses trastes são imbatíveis nas urnas. Pois o caráter de um governante diz muito mais do caráter do povo que o elegeu do que o dele próprio.
"Será que nunca faremos senão confirmar a incompetência da América Católica, que sempre precisará de ridículos tiranos?". Valha-me São Caetano Veloso!!!
Que me desculpem os que se julgam mais moderados, aqueles que sonham com a mística possibilidade de uma terceira via mais ponderada, mas esses dois recentes exemplos (mais esses dois), a fala de Lula e a eleição de Petro, deixam bem claro, ao menos para mim, e digo isso com grande tristeza, que não há espaço, nesses desgraçados tempos, para moderação. 
Não dá pra conversar, para negociar civilizadamente com tipos assim, com caras que já chegam dando chutes nos nossos sacos. Só dá para nos desviarmos do chute e voarmos com unhas e dentes na jugular do filho da puta. E torcermos para conseguir nos desviar do chute dele, e que ele não, do nosso esganamento.
Ciro Gomes (o meu preferido), Simone Tebet? Esqueçam-nos. Frente a esses dois exemplos (mais esses dois) das verdadeiras intenções da esquerda, será que Bolsonaro parece mesmo, ainda que longe, muito longe de ser o ideal, uma opção tão nefasta? Não sei. Sinceramente, e de novo triste, não sei.
Um, o Bolsonaro, tem um estilingue com uma pelota de mamona apontado para os nossos pés (e pro dele, também), o outro, o Lula, tem uma bazuca com um obus com ogiva nuclear apontada para as nossas cabeças.
Moderação, nesse caso? Desculpem-me, mas não sei se vai dar, não.
Que me venha a bodocada de mamona no pé!
Em tempo : a reportagem do canal CNN Brasil disse que tentou entrar em contato com Fernando Henrique Cardoso e Renan Calheiros, mas, é claro, não recebeu nenhum retorno dos digníssimos.

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Então, acho até que eu só acabei publicando esse texto porque o Marreta é de difícil acesso. O lado de ser praticamente invisível é esse, ter um pouco mais de segurança em publicar o que quer. Se esse texto chegasse a um grande público (ainda mais o tipo de público da internet), sabe-se lá que tipos de retaliações eu poderia sofrer, né? Já tive problemas com isso lá pelos idos de 2014.
    Pensei dez vezes antes de publicar esse texto. Tanto que pus o esclarecimento antes dele. Só acabei decidindo por publicá-lo depois que o mandei para um amigo advogado (e petista) e ele me falou que apesar de não concordar com o que escrevi, não via grandes riscos de eu publicá-lo.
    Mas, sim. Talvez em breve não tenhamos mais a liberdade de comentar coisas assim Uma das coisas que o Lula mais é da "regulamentação" da imprensa. Outra coisa que os esquerdistas fingem não ouvir. Dizem que o Bolsonaro que é inimigo da imprensa. Claro que quando algum jornalista enche o saco dele, ele sai com o cara nas costas, xinga etc. Mas nunca falou em regulamentar a imprensa ou a internet. Já Lula e seus cupinchas querem calar a boca de todos que se opõem a eles. Vide recente caso do juiz Alexandre Moraes que derrubou as contas do PCO nas redes sociais.
    Abraço

    ResponderExcluir