Nigella Lawson : Cozinhar, Comer e Repetir

MasterChef é o caralho!!! Que se fodam o Tempero de Família, o Perto do Fogo, o Cozinha Prática da Rita Lobo, o Que Marravilha!, o Taste Brasil, o Bela Cozinha, o Mestres do Sabor e outras picaretagens gastronômicas.
Ela está de volta! Depois de um sentido e dolorido sumiço, ela volta para quebrar o nosso longo jejum de sua pungente ausência.
Ela está de volta. A Cozinheira Suprema, a Mestre-Cuca-Mor, a Deusa Mãe dos programas televisivos de culinária.
Ela, a apetitosa, a suculenta, a cítrica, a aveludada, a crocante, a caldosa, a bem temperada e cheia e umami Nigella Lawson!
Aos que, inafortunadamente, não a conhecem, aviso de antemão : Nigella não é para paladares frugais e politicamente corretos. Não é para quem gosta de um grelhadinho no almoço, uma frutinha no lanche da tarde e uma saladinha ou sopinha no jantar. Nigella é para quem gosta de comer! De se banquetear. De se fartar. De ter overdose de substanciosa comida!
Nigella não é gourmet! É gostosa! É prato que serve dois, três, quatro. Não esperem de Nigella um prato com uma azeitoninha aqui, uma flor de capuchinha ali e uma espuminha de salmão acolá. De Nigella, antes esperem por um besuntado pernil de javali.
Nigella não é para estômagos sensíveis nem para garfos broxas e inapetentes . Nigella não é para degustadores. Não é para sujeitos que comem saladinha de rúcula com endívias salpicadas com sementinhas de quinoa e de chia. 
Nigella é para o cara que saliva com o cheiro do torresmo a pururucar na panela, que fica de pau duro com a gordura a pingar sobre a brasa. É para quem gosta de carnes servidas em porções generosas - e como são generosas, as carnes da Nigella -, carnes firmes, malpassadas para cruas, gorduras nos lugares certos. 
E não tem miséria com Nigella. Ela é também a rainha da untuosidade e do buttercream. Bota manteiga em tudo, a bela e bem fornida Nigella! Valha-me São Marlon Brandon!!! Não é à toa que as más-línguas elegeram, tempos atrás, Nigella como sendo a precursora de um novo tipo de culinária, a food porn!!! E também a sua rainha indestronável. Inveja, Nigella, pura inveja!!!
Nigella está de volta. Em um novo programa, em uma nova produção, de 2020, baseada em seu livro Cook, Eat, Repeat (Cozinhar, Comer e Repetir) e homônima a ele.
Cozinhar, comer e repetir... Embora admita que não seja muito comum - muito menos fácil - um homem da minha idade repetir o prato, comer dois pratos sem tirar o garfo de dentro, no caso de Nigella, eu me garanto : eu repito. Repito e ainda lambo o prato, a frigideira e a tampa da caçarola!!!
O programa Cozinhar, Comer e Repetir passou a ser exibido nesta semana pelo canal de tv a cabo GNT. Dias e horários? Não faço nem ideia. Mas que seja, preferencialmente, nas madrugadas de sábado. Para concorrer (e ganhar) do Cine Privé, da Band.

Postar um comentário

2 Comentários