O Vírus em Mim (4)

Mais um dose? É claro que eu tô afim! Valha-me São Cazuza!!!
Tomei hoje a terceira dose da vacina contra o vírus chinês!!! Da Pfizer. Se com as duas primeiras da Coronavac, eu corri o risco de virar jacaré, agora, com essa inglesa, eu vou virar o quê? O Príncipe Charles? Valha-me São Duque da Cornualha! Prefiro virar jacaré-do-papo-amarelo! Prefiro virar a Cuca!
O posto de saúde, no horário marcado para as 13:30 h, estava praticamente vazio. Só quatro velhos a esperar pela terceira dose. Eu e mais três. O enfermeiro mostrou a ampola da vacina, o fabricante e a procedência, a data de validade, puxou o conteúdo da seringa sob os meus olhos, mostrou-me os 3 ml, aplicou-me e me mostrou a seringa vazia.
Disse-lhe que eu tomara as duas primeiras doses da coronavac e que não tivera reação alguma; perguntei-lhe se devia esperar por alguma agora, dessa da Pfizer. Apenas, se acontecer, uma dor no local da picada, ele me garantiu, dois ou três dias de desconforto no máximo, e que eu podia tomar o analgésico de meu costume.
Pãããããta que o pariu!!! Por ser canhoto, instintivamente, ofereci o meu magro bíceps esquerdo ao sacrifício, o meu braço hábil. Possível reação da vacina da Pfizer : três dias sem tocar punheta!
Mas agora estou trivacinado, tri-imunizado contra a Peste Chinesa. Tri legal, como diria o gaúcho!
Para comemorar, hoje vou de Natasha, vodka boa e barata. Tridestilada!

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Nao se preocupe. Depois do carnaval virá a enésima onda, virus reloaded e mais campanhas de 'reforço'.

    Cássio - Recife/PE

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho certeza de que depois do carnaval o bicho vai voltar a pegar. Talvez com menor gravidade nos casos, mas que vai voltar, vai.
      E falar em voltar, você não imagina a degradação (ainda maior) que estão os alunos depois dessa pandemia. Voltaram sem nenhuma noção de civilidade, nenhuma. Está insuportável. Eu que sempre fui contra, estou até pensando em procurar um médico que me receita algum dopante, alguma coisa pra eu ficar bem chapado e aguentar os sete ou oito anos que eu ainda tenho para tentar me aposentar. Tenho literalmente passado mal em sala de aula.
      E que venham os reforços.
      Abraço.

      Excluir