O Padre Serial Cu de Monte Sião

Tomado por excruciante dilema existencial e vocacional, o jovem aspirante a monge procurou auxílio para as suas aflições no autointitulado abade Ernani Maia dos Reis, um misto de confessor, professor, conselheiro e pai espiritual, o então líder do Mosteiro Santíssima Trindade, em Monte Sião (MG). Nos últimos tempos, o confuso noviço estava sentindo muito mais forte o chamado da carne - da carne da buceta, a famosa carne mijada - que o de Deus. Disse ao seu superior eclesiástico que pensava mesmo em deixar a vida monástica para constituir família.
Escolado que só ele, com décadas de experiência em lidar com as angústias de seus pupilos, o abade sacou logo de cara qual era o verdadeiro tormento do mancebo, qual era o verdadeiro conflito interior que o açoitava. E com o tato de um hipopótamo, de um Mike Tyson, de um Jair Bolsonaro, de um Marreta do Azarão, disse ao desnorteado monge : "mas você é gay, casar para enganar uma moça, mentir pra ela uma vida inteira? Porque você é gay".
Isso posto, pegou na mão do monge, levou-a ao seu próprio pênis e disse : "você tá precisando disso aqui, de pinto".
Esse didático e esclarecedor diálogo é parte do depoimento de um homem identificado apenas como vítima 1 na extensa reportagem do portal UOL sobre o caso de assédio e estupro que pesa contra o padre Ernani e cujo link disponibilizarei ao fim de mais esta herege postagem. Vítima 1 que teve sua virgindade anal subtraída pelo padre, que teve profanado o seu sagrado templo das pregas. Vítima 1 de um total de oito homens, com idades entre 20 e 43 anos, que acusam o padre Ernani de lhes passar a vara, o seu cajado de Moisés.
É o serial cu de Monte Sião! É o psicopinto do Mosteiro da Santíssima Trindade!
Segundo os relatos das oito vítimas, o modus operandi do imbrochável padre Ernani era confudi-las a respeito de suas sexualidades, envolvê-las, convencê-las de que eram gays, seduzi-las e, por fim, traçar-lhes os respectivos roscofes.
Convencer um sujeito de que ele é viado? Como é que é isso?
Acontece que, além de padre, uma das profissões mais finórias que há, o padre Ernani também é formado em psicanálise pela Escola Paulista de Psicanálise. Padre e psicanalista! Valha-me São Gianndre!
Padre e psicanalista. Aí, é juntar a fome com a vontade de comer. A corda com a caçamba. O confessionário com o divã. Ou, no caso, o cu com a rola.
Primeiro, nas sessões de apoio espiritual, e, subsequentemente, nas de psicanálise, o padre Ernani se valia dos ensinamentos de Cristo, Freud, Jung e Lacan para detectar as gazelinhas mais vulneráveis, mapear os seus calcanhares de Aquiles, isolá-las do rebanho, "convencê-las" de que gostavam de piroca e passar-lhes o seu inquebrantável e ungido cajado de Moisés.
Não nego a influência que uma figura de autoridade, uma figura pela qual se tenha admiração intelectual e profissional, possa exercer sobre os seus comandados. Mas daí a "convencer" o sujeito a escorregar no quiabo? De que ele gosta de judiar do cu? Sei não...
Nesse casos, tenho cá pra mim, que o sujeito já veio bichona ao mundo. E só estava esperando que alguém lhe desse o aval para exercer o ofício do orifício, só estava esperando alguém que lhe emitisse um alvará de funcionamento. E que alguém melhor que Deus para isso, ou, pelo menos, um de seus dignos representantes terrenos?
E isso de convencer o cara que ele é viado, me lembrou de uma piada, de um LP antigo do Costinha.
"Em retorno de um cruzeiro que fizera pelo litoral brasileiro, o português conta ao seu patrício : como o brasileiro é burro! Lá dizem que nós cá é que somos burros, mas o brasileiro que é burro! Como o brasileiro é burro! Acredita em tudo que se lhe diz. Em tudo que se lhe diz, ele acredita! Eu falei prum brasileiro que eu era viado e ele veio me comendo a viagem inteira! Como é burro, o brasileiro."
E Padre Ernani é um completo Don Juan. Suas armas de encantamento vão muito além dos conhecimentos de Cristo, Freud, Jung e Lacan. O padre domina igualmente todas as artes do flerte e da sedução. Até pianista clássico, o serial cu é.
Uma vez escolhida a gazela a ser abatida, padre Ernani a enchia de agrados, mimos e delicadezas, a tratava feito uma verdadeira moça donzela. Presenteava o pretendido com luxos que lhes eram impossíveis dentro do mosteiro, com mordomias proibidas pela vida monástica. 
Uma das gazelinhas, ele levou em uma viagem de lua-de-mel, viagem cujo objetivo oficial era tratar de negócios da igreja, fazer contato com fornecedores do mosteiro. Na cidade, foram ao cinema, jantaram em restaurantes finos, beberam boas safras do sangue de Cristo. Ao fim da noite, padre Ernani sugeriu que fossem a um motel. E a gazelinha topou. E agora, acusa o padre de abuso : "Ernani tomou banho primeiro. E me pediu para fazer o mesmo. Quando saí do banheiro, ele estava na cama. Só de cueca. Deitei e ele começou a passar a mão no meu corpo. Perguntou se eu queria realizar as minhas fantasias sexuais com ele. Ele me abraçou e começou a tocar o meu corpo. No final, transou comigo. Foi uma coisa abusiva."
O psicopinto chama o cara para ir a um motel. E ele vai. Fala para ele ir tomar um banho, pra ficar com o cu limpinho, e ele vai. O padre tá só de cueca na cama e o cara se deita ao lado dele. Abusivo? E depois de tantos agrados e atenções? É claro que o cara ia dar pro padre!
Isso de agrados e gentilezas, me lembrou de outra piada, do mesmo LP do Costinha. Que as piadas - as boas piadas - nada mais são que a nossa triste verdade contada de forma alegre.
"Sabendo que o português viajaria para o Brasil, seus amigos e patrícios sugeriram que ele saísse com um travesti quando aqui chegasse. Os travestis são uma maravilha, disseram-lhes os amigos. Bonitos, bem cuidados, educados e não têm certos pruridos morais e frescuras que muita mulher tem, não têm frescura nenhuma, os travestis, fazem tudo que lhes pedem. O português chegou, se instalou no hotel e tratou de arrumar um travesti para uma noitada. Pegaram um táxi para ir ao cinema e, quando o português foi pagar a corrida ao chofer, o traveco tomou a frente : "imagina, se eu vou deixar você pagar a corrida, você é o visitante, pode deixar que eu pago, deixa eu mostrar a hospitalidade brasileira pra você. E o traveco pagou a corrida. No guichê do cinema, a mesma coisa, o traveco fez questão de pagar pelos ingressos. No jantar após o cinema, no choppinho após o jantar, o traveco foi pagando tudo. No motel, o traveco tirou a roupa, ficou de quatro na cama e falou : "agora, vem meu portuga gostoso, mete gostoso em mim". Aí, o português : "ora, pois, depois de tanta gentileza, quem vai dar o cu hoje sou eu!".
Outros, padre Ernani levava ainda a compras em shoppings etc. Mas a base de operações do padre, o seu quartel-general, era a sua humilde residência paroquial dentro do mosteiro. O matadouro conhecido por todos, simplesmente, como a "casinha". Ei-la, abaixo.
Era na "casinha" que o serial cu de Monte Sião se chafurdava nas pregas da maioria de suas "vítimas". Ele as convidava para verem futebol, filmes (pornôs, muitas das vezes), tomarem um banho quente (aos monges só são permitidos banhos frios) e bebericarem vinho, uísque, cerveja ou cachaça. Um dos frequentadores da "casinha", o homem identificado como a vítima 2, é quem nos conta : "Ernani me chamava para ir na casa dele. Ele me recebia de short ou de cueca samba-canção. Até que um dia, pediu para eu massagear a parte íntima dele. Pediu para eu o masturbar. Ele tentou pegar nas minhas partes, mas eu não deixava".
"Até que um dia", diz parte da fala, o que mostra que a vítima 2 fora repetidas vezes na "casinha". O padre chamava o cara para assistir a um futebol, a um filme pornô, para tomar um vinho e já recebia o cara na porta só de cueca e de pau duro. E o cara ia. Pããããããta que o pariu se ia!!!! O que nos leva a pensar : até que ponto o padre é assim tão predador, assim tão Lobo Mau, e suas vítimas, tão assim Chapeuzinhos Vermelhos?
O cara tá ligado que o padre quer passar a vara nele, tá ciente de que o padre está de olho em sua hóstia consagrada, que o padre tá querendo brincar com ele de Virgem Maria e Espírito Santo. O padre chama e o cara vai. E vai várias vezes.
O que, mais uma vez, me lembrou de outra piada do Costinha.
"Da janela de seu apartamento, todas as noites, o cara via uma loira fantástica, escultural, peitudíssima, se trocar no prédio de frente para o seu. Um dia, ele decide bater na porta da loira. Conta os andares, as janelas e deduz que a loira mora no apartamento 42. Entra no prédio, bate na porta do 42 e um baita dum negão, de dois por dois, o atende. Meio assustado, o cara pergunta : não é aqui que mora uma loira bonita, gostosa, assim, assim? É aqui sim, fala o negão, pode entrar. O cara entra, não tem loira nenhuma, e o negão dá-lhe uma bela duma "carcada". Perseverante, ele refaz as contas, tem certeza de que a loira mora no 42 e volta lá no dia seguinte. Mesma coisa. Sai de lá com o cu em panderecos. E a rotina se repetiu pelos outros dias da semana. Até que, no sábado, ele bate de novo à porta do 42 e a bela loira lhe atende. Peladinha, bicos dos peitões róseos e durinhos, bucetinha cabeluda e escorrendo pelas pernas. Pois não, diz-lhe a loira. E ele : não é aqui que mora um negão grande, forte, assim, assim?".
Além do quê, não há nenhuma criança, nenhum menor de idade com 11, 12 ou 13 anos entre as vítimas do serial cu. Todas são homens entre vinte e poucos e mais de quarenta anos. Homens com força física para conter, inclusive na porrada, os assédios e as viadagens do padre.
Os relatos me parecem papo de Madalena Arrependida. O cara tava morrendo de vontade para sentar no cajado de Moisés. Quando viu o tamanho da abertura que ele causou em seu Mar Vermelho, bateu o arrependimento, a culpa cristã. Ou, o padre prometeu mundos e fundos pelos fundos dos monges e, depois que os comeu, deixou de mimá-los e presenteá-los, deixou de cumprir suas promessas de campanha. Rancorosas que só elas, resolveram botar a boca no trombone. Boca que muito já haviam colocado no apito de chamar anjo do padre Ernani.
Desde 2018, porém, o padre Ernani se desligou do Mosteiro da Santíssima Trindade e de suas obrigações religiosas. Não por algum tipo de punição imposta pela Igreja Católica frente às denúncias. Que se a Igreja fosse punir e expulsar todos os boiolas de seus quadros, logo, logo, ficaria sem mão de obra.
Padre Ernani saiu por vontade própria. Alegou cansaço (pudera) e conflito vocacional.
Eu, por acaso, já tinha um vago conhecimento sobre o Mosteiro da Santíssima Trindade e das putarias que, possivelmente, ocorriam e ocorrem por lá. Minha sogra é católica, praticante, devota e tudo. Há alguns anos, numas dessas viagens do pessoal da terceira idade, ela visitou o tal mosteiro. A beleza do local a impressionou, assim como a beleza dos noviços ali alojados. Falou que pareciam todos atores de novela, modelos fotográficos. Que parecia que tinham sido escolhidos a dedo. Também lhe surpreendeu a delicadeza dos moços. Disse categórica : "tudo viado legítimo". "Viado legítimo" é a expressão que ela usa quando quer deixar claro que a viadagem do sujeito é clara, evidente e inequívoca. "Tudo viado legítimo". Tava certíssima, a  minha sogra e sua temível língua.
Hoje, com 53 anos, padre Ernani reside na cidade paulista de Franca e atua como psicanalista. E aqui se faz necessário abrir um parêntese sobre a cidade de Franca, a outrora Capital do Calçado. Franca já foi lar e cenário de atuação do Padre Dé, acusado de abusar sexualmente de oito de seus coroinhas e condenado, em 2010, a 60 anos de prisão. O nome do padre aparece, inclusive, na extensa lista de sacerdotes católicos acusados de pedofilia ao redor do mundo exibida ao fim do filme Spotlight. Padre Dé morreu em julho de 2016, e até fevereiro do mesmo ano já havia sido inocentado em sete dos oito casos em que fora acusado, devido a várias inconsistências nos depoimentos. E, agora, Franca serve de refúgio para o serial cu de Monte Sião. O que em Franca suscita tanta predileção dos padres taradões? Estará Franca, para os padres taradões, o que a Argentina esteve para os refugiados nazistas da Segunda Grande Guerra? Fica esperto, Leitinho!!!
Desligado da Igreja, a justiça dos homens, agora, irá atrás do padre Ernani. A Polícia Civil abriu um inquérito para apurar as denúncias. Aguardemos.
A verdade é que a real vocação do ser humano sempre foi e será a putaria! Se ainda por cima, o cara se sente protegido (e ele está) pelos muros reais e metafóricos de uma instituição milenar, aí é que ele vai se esbaldar, mesmo.
Abaixo, o padre Don Juan, o serial cu de Monte Sião.
Para ler a reportagem completa sobre o caso, é só clicar aqui, no meu nada católico MARRETÃO.

Postar um comentário

6 Comentários

  1. Bom saber que a peste não lhe pegou e por muitos anos ainda poderei gargalhar lendo seus hábeis textos.

    Enfim, esse caso me lembrou das histórias que me contou meu tio, o qual estudou em um colégio de padres nos anos 1950 ou 1960. Assim como eu colecionava as figurinhas de jogadores de futebol que vinham nos chicletes Ping Pong, que destruíram meus dentes, nesse colégio os estudantes colecionavam, pasmem, figurinhas de santos!

    Porém, o que eles acabavam detonando eram as pregas. Para conseguir as figurinhas mais difíceis, tinha que sentar no colinho do padre. Pãaata...

    E só para constar, esse meu tio não foi "convencido"... pelo contrário, virou o maior comedor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, disso eu nunca tinha ouvido falar, álbum de figurinhas de santos. E qual será que era o santo mais difícil de sair, o santo carimbado? E aí ficava fácil reconhecer as gazelinhas de Cristo, era só ver os meninos que tinha conseguido completar o álbum.
      Eu já trabalhei com um professor de filosofia que era ex-seminarista. E ele me disse que nunca viu putaria maior do que a que acontecia dentro do seminário. Tinha muito comedor de viado, é claro, mas também rolava muita bucetinha das seminaristas. Disse que quando viajavam em retiro espiritual, então, era uma festa só.

      Excluir
    2. Pois é, me
      u caro. Parece que a "língua oficial" da igreja católica não é o latim, mas sim a "língua do P" (ou no P..): pederastia, pedofilia e putaria. Sei que és admirador dos países nórdicos e veja como eles estão "sem deus".
      Nunca estive tão desanimado quanto agora nesse país de merda.

      Excluir
    3. Você não imagina o quanto aumentou o número de alunos evangélicos, o quanto é difícil lidar com esse povo.

      Excluir
  2. Sua sogra é uma sábia. Você falou em Lobo Mau e Chapeuzinho Vermelho. Eu acho que está mais para Lobinho Malvado e Chapeleta Vermelha. E aí o lobinho, de olho na chapeleta, vira (vira mesmo) e diz “Monte, Sião!”

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha sogra é um perigo. Melhor tê-la como aliada. Chapeleta Vermelha? Por que esse tipo de trocadilho me soa familiar?

      Excluir