A Hora da Onça Beber Breja

Há poucos dias, uma imagem chocou e estarreceu ambientalistas, ecologistas, ONGuistas e outros viadinhos política e ecologicamente corretos : um filhotão de onça-pintada a carregar e a brincar com um latão de cerveja.
Água é o caralho!!! É a hora da onça beber breja!!! É água que passarinho e tuiuiu não bebem, mas que onça entorna!!! Como dizia o grande Mussum : esse é do sindicatis!!! Não consegui identificar a marca da cerveja pela foto. Pareceu-me uma Skol. Alguém saberia dizer?
A cena foi registrada às margens do rio São Lourenço (MT) pelo pesquisador e biólogo sensível Gustavo Gaspari, que lamentou em suas redes sociais : "Foi triste e vergonhoso ver a presença de lixo dentro de uma unidade de conservação e no local onde há a maior concentração de onças-pintadas no planeta. Me senti triste por ver um animal tão incrível sendo afetado pela nossa falta de educação e por compartilhar essa cena com inúmeros turistas de diversos países. Uma cena, no mínimo, horrível".
Outros ecologistas mais afrescalhados atentaram para um fato que agrava ainda o caso : a onça em questão é menor de idade. O que acrescenta também crime contra a criança e o adolescente, previsto no ECA, a cartilha de formar marginais, ao crime ambiental.
Viadagem, meus caros, viadagem. Uma bebida de baixo teor alcoólico como a cerveja poderia até causar danos e deixar zureta um filhotão de humano, mas não é nada para um filhotão de onça, criado e aleitado no mais puro leite de onça!
Outros ecobichas se horrorizaram ainda mais : que coisa horrível, que coisa horrível... nem era cerveja artesanal, nem era uma puro malte.
Pããããããta que o pariu!!!
Só está faltando agora dizerem que foi o Bolsonaro que jogou a latinha nas margens plácidas do rio São Lourenço.

Postar um comentário

9 Comentários

  1. "...e por compartilhar essa cena com inúmeros turistas de diversos países." Quem esse cara acha que jogou essa latinha de Amstel no meio do mato. Foi um turista, muito provavelmente, ainda mais por se tratar de uma zona de conservação.

    De qualquer forma, a oncinha dificilmente beberia a breja hehehehe. Por algum motivo os felinos não gostam do gosto, meu gato provou uma vez e nunca mais chegou perto. Negócio deles é leite e água, ou talvez uma amarulinha, que dá pra achar in natura na floresta.

    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Verdade, parece mesmo a Amstel. Também já ofereci cerveja às minhas duas gatas e nenhuma delas sequer quis experimentar; pelo contrário, torceram o focinho. Uma delas gosta de lamber aquela água de condensação que se forma na superfície externa da caneca ou da latinha, mas a cerveja mesmo, nada. O negócio dos bichanos é uma boa erva-de-gato. Ficam doidões.

      Excluir
    2. Pois trago um relato oposto. Minha gata bebe qualquer cerveja que aparecer. Esses dias ganhei uma cerveja inglesa e lá estava ela lambendo o copo. Um dia tirarei uma foto para colocar no blog. Erva de gato ela não gosta, não sei o motivo.
      O meu outro gato é o oposto, mais parecido com o do relato de vocês.

      Excluir
    3. Rapaz, vejo que conseguiu comentar de novo por aqui. Era mesmo a questão do navegador?
      E essa sua gata, como ela fica depois que toma do leitinho que bichano não bebe?

      Excluir
    4. Era um problema com VPN no navegador Brave. Mesmo desabilitada a VPN nativa o Google me reconhecia como um robô, por mudar continuamente de país na navegação (VPN canadense para uma VPN caribenha para uma brasileira, etc etc). Daí pra comentar no blog tenho que usar o Mozilla mesmo.

      Sobre a gata, não deixo ela exagerar no consumo, mas costuma ficar normal. Vou fazer uma publicação lá no blog, em breve.

      Excluir
    5. Rapaz, que tantas VPNs são essas? Tá parecendo contas bancárias de político no exterior.

      Excluir
  2. Gargalhei horrores aqui, Azarão! Se me permite, experimente a BECKs boa e barata, long neck, comprei aí em ribeirão uns meses atrás R$3,79.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Já tomei da Becks e, de fato, ela é bem boa. Porém, para receber o certificado ISO-Azarão de boa e barata, a latinha de 350 ml não pode ultrapassar, nos atuais padrões, 2,29, 2,39 reais.
      Valeu pela dica.

      Excluir