As Elocubrações de Jotabê (Ou : Cultura Pouca é Bobagem)

Resolvi transformar o comentário do meu ilustríssimo e ilustrado amigo virtual Jotabê, feito na postagem O Carnaval do Ex-boiola, em uma postagem à parte por um simples motivo : porque ele é genial.
Jotabê relaciona Winston Churchill, Caetano Veloso e Johnny Hooker. Uma das relações feitas por Jotabê, a dos versos "e a gente se pega, se borra e se morde", do Johnny Hooker e com os versos "a gente se olha, se beija, se molha", do Caetano, eu tinha percebido. Do resto, nem supunha.
Com vocês, Jotabê, o Millôr Fernandes do Blogson Crusoe :

"Eu sou chegado a jogos de palavras, reciclagem de frases e expressões. Essa música tem uma reciclagem de um verso do Caetano, que reciclou no título uma frase do Winston Churchill. E o nome do cantor, por sua vez, é uma adaptação-homenagem ao bluesman John Lee Hooker. Muito Legal.

Churchill: Blood, Sweat and Tears
Caetano: Rain, Sweat and Beer (Chuva Suor e Cerveja)
Verso do Caetano: A gente se olha, se beija, se molha
Verso do Johnny Hooker: E a gente se pega, se borra e se morde
Quanto ao ex-boiola, acho seus comentários divertidíssimos. Talvez o “ex” não se refira à aposentadoria da “seção rosquinha”, mas a exagerado, excitado, excelente, exemplar, excomungado, excuso, excludente, exangue, exclusivo, exegeta, exigente, exibido, exilado, exímio, expedito, exorcista, “extc.”. Talvez ele seja apenas um experto boiola, um experimentado boiola, mas nunca um exúbere boiola."

Exúbere? Pãããããta que o pariu! Quem é que sabe o que é exúbere? Eu não sabia. Fui ao dicionário, o famoso pai dos burros. Exúbere : aquele que foi desmamado, desleitado.
Superou-se, Jotabê!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Não contava com a minha astúcia, ou melhor, com meu TOC! Eu também fui ao dicionário e li TODAS as palavras iniciadas com "Ex". Escolhi ao acaso, mas exúbere era a mais legal, pois boiola "desmamado" não existe. Mas a melhor foi o "extc". (etc.), inventado por mim.

    ResponderExcluir