O Carnaval do Ex-Boiola

O ex-boiola - ele assim se autodefine - é um dos leitores mais assíduos e antigos do Marreta; pelo menos, dos mais antigos que deixam registros de suas passagens por aqui, os comentários. E os comentários do ex-boiola, para mim, são um capítulo à parte do blog, talvez, um dia, eu até os transforme em uma série de postagens. São comentários escrachados, desbocados - nunca desrespeitosos -, espirituosos e engraçadíssimos. Morro de rir com eles. Sem contar que ele sempre destina a mim tratamento de alta distinção, só me chama de Mestre.
Pelo que conta, ele era um - é claro - boiola! Um boiola que, em certo momento da vida, sabe-se lá por quê, cansou-se de dar tratos às pregas, de queimar a rosca, de dar ré no quibe, de cagar pra dentro, de morder a fronha, de beijar pra trás, de tomar bolada no queixo, cabeçada no céu da boca e umbigada na testa. Virou homem. Machão. Hétero pra caralho. Casou com mulher e tudo.
Porém, como diz o Chico, "E um dia, afinal, tinham direito a uma alegria fugaz, uma ofegante epidemia, que se chamava carnaval, o carnaval, o carnaval...". Assim, como ninguém é de ferro, uma vez ao ano, o ex-boiola, que segura a franga e faz greve de cu e jejum de rola de janeiro a janeiro tem os seus dias de alegria fugaz, de ofegante epidemia, tem o seu carnaval.
Em todos os carnavais, o ex-boiola, com a permissão e o salvo-conduto da compreensiva esposa, se desveste da fantasia de macho, reassume a pele que habita e se entrega de cu e alma à folia de Momo, cai de boca e de bunda nas delícias do maior folguedo do país. : queima, assa, frita, torra, calcina e carboniza a rosca. Sempre em companhia de seu macho comedor, o Renatão, o ex-boiola esbalda-se vendo a mangueira entrar e atravessar em evolução a sua avenida, o seu sambódromo.
Em carnavais passados, o ex-boiola e o Renatão foram esquentar a bunda nas águas termais e medicinais - reparadoras de pregas - de Caldas Novas. Neste ano, o destino turístico do sazonal casal será outro : irão salgar e empanar os cus nos mares e nas areias do Guarujá. E o itinerário do alegre casal não é a única novidade. Contou-me, o ex-boiola, que a festa, neste ano, será celebrada a três, o Renatão, ele e mais um crush que ele arrumou. Um crush? Crush, para mim, sempre foi aquele antigo, saboroso e saudoso refrigerante de laranja, que fazia companhia, na época, em todos os bares, lanchonetes e supermercados, aos também clássicos Gini (de limão) e Grapette (de uva) - hei, Bete, vamos tomar um grapette?
Achei estranho o ex-boiola e o Renatão levarem uma garrafa de Crush para passar o carnaval com eles. É verdade que o roliço e robusto "casco" do refrigerante não lhes seria de total inutilidade, mas achei estranho. Resolvi pesquisar. Vi na net que crush, na gíria atual, é uma pessoa com quem se mantém um relacionamento eventual, sem grandes compromissos ou vínculos, uma paixonite, um ficante, um peguete. Então, entendi. O ex-boiola e o Renatão levarão um peguete para animar o seu carnaval, para melhor esquentar os seus tamborins.
Ex-boiola, Renatão e Crush? Quem fará as vezes da Colombina, do Pierrot e do Arlequim neste festivo trio? É o trem da alegria (ou o trem fantasma, sei lá), composição férrea da qual, garantiu-me o ex-boiola, ele será a locomotiva. O ex-boiola, inclusive, generoso, solícito e dado que só ele, convidou-me a compor tal comboio, assegurou-me que eu teria o lugar cativo e inalienável do último vagão, aquele que em todos engata.
Declinei do convite. Agora, como agradecimento à sincera e desinteressada oferta, deixo aqui uma sugestão para incrementar e abrilhantar a trilha sonora do Trenzinho do Ex-Boiola. Além, é claro, da clássica e insuperável, da hors concours A Cabeleira do Zezé, recomendo um frevo do viadíssimo e genial Johnny Hooker, Desbunde Geral. 
Desbunde Geral é a sua cara e a do Renatão, ex-boiola! Uma putaria só!
Bom carnaval, meu caro! Que Momo e Baco protejam e resguardem suas pregas.
Desbunde Geral
(Johnny Hooker) 
Quando chegar fevereiro eu quero ser carnaval
Meu corpo no seu, no desbunde geral
Geral! Geral!

Vem a noite inteira descendo ladeira no maior festival
E a gente se pega, se borra e se morde
No chão de estrelas
Que o meu corpo receba o desbunde geral
Geral! Geral!

Vem! Vem!
Que meu corpo agora é todo carnaval
Vem! Vem!
Quem não bole se sacode no desbunde geral
Geral! Geral!

Vem balançando a bandeira,
Levantando poeira no maior festival,
O futuro é agora e a vida não freia
Tenha fé n'amor, creia na vida futura
E desbunde a geral, geral!

Vem! Vem!
Que meu corpo agora é todo carnaval
Vem! Vem!
Quem não bole se sacode no desbunde geral
Geral! Geral!

Vem a noite inteira descendo ladeira no maior festival
E a gente se pega, se borra e se morde
No chão de estrelas
Que o meu corpo receba o desbunde geral
Geral! Geral!

Vem! Vem!
Que meu corpo agora é todo carnaval
Vem! Vem!
Quem não bole se sacode no desbunde geral
Geral! Geral!

Quando chegar fevereiro eu quero ser carnaval
Meu corpo no seu, no desbunde geral
Geral! Geral! 
Para ouvir a música e assistir ao clipe de Desbunde Geral com o desbundadíssimo Johnny Hooker, é só clicar aqui, no meu poderoso MARRETÃO.

em tempo : lanço-lhe aqui um desafio, meu amigo, se me mandar uma foto dos três em plena folia, garanto que publico aqui no Marreta.

Postar um comentário

14 Comentários

  1. Não existe ex viado; uma vez viado sempre viado.
    Assim como não existe ex corno; uma vez corno, sempre corno, não é marreta?

    ResponderExcluir
  2. Eu sou chegado a jogos de palavras, reciclagem de frases e expressões. Essa música tem uma reciclagem de um verso do Caetano, que reciclou no título uma frase do Winston Churchill. E o nome do cantor, por sua vez, é uma adaptação-homenagem ao bluesman John Lee Hooker. Muito Legal.
    Churchill: Blood, Sweat and Tears
    Caetano: Rain, Sweat and Beer (Chuva Suor e Cerveja)
    Verso do Caetano: A gente se olha, se beija, se molha
    Verso do Johnny Hooker: E a gente se pega, se borra e se morde

    Quanto ao ex-boiola, acho seus comentários divertidíssimos. Talvez o “ex” não se refira à aposentadoria da “seção rosquinha”, mas a exagerado, excitado, excelente, exemplar, excomungado, excuso, excludente, exangue, exclusivo, exegeta, exigente, exibido, exilado, exímio, expedito, exorcista, “extc.”. Talvez ele seja apenas um experto boiola, um experimentado boiola, mas nunca um exúbere boiola.

    ResponderExcluir
  3. Como o ex-boiola vai te mandar uma foto dele no carnaval se não tem como anexar imagens nos comentários?

    ResponderExcluir
  4. Querido é venerado Mestre Azarão! Essa sua postagem, sinceramente, nem sei se mereço tanto. Não a tinha visto antes por falta de tempo. A coisa pegou aqui no Guarujá! O meu crush se saiu muito bem. Agora posso falar melhor dele. É o Diguim, DJ novinho que embala as festas do meu bairro. Antes de irmos para o carnaval de rua, Diguim colocou varias marchinhas no nosso AP. Que delícia...todos tiveram seu momento de locomotiva e de vagão. A bebida relou solta e meu cuzinho também. Não me lembro direto do que fiz ou do que deixei de fazer. Só sei dizer que foi bom e que, a partir de agora, conto os dias para o próximo carnaval. E aquele convite ainda está de pé, amado e querido Mestre.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Há! Há! Há! Imaginei mesmo que você estivesse muito ocupado nesse carnaval. Agora, é curtir a quarta de cinzas, ainda mais que você queimou tanto a rosca que só devem ter sobrado cinzas, mesmo.
      abraço

      Excluir
    2. Ex-boiola, você é o máximo
      E a sua mulher, o que fez?

      Excluir
  5. Prezado colega,
    Penso já ter comentado em anos anteriores que o salvo conduto vale para os dois lados. E o combinado não é caro! Então a minha esposa também faz o que bem entende. No caso dela, tem uma queda por mulheres. Nesse ano foi com as amigas para uma chácara e sabe Deus o que aconteceu. Como gostamos de privacidade, não entramos em detalhes um com o outro sobre o que ocorreu no carnaval. Passada a quarta-feira de cinzas a vida continua e tudo volta a ser como antes. Simples assim.
    Ex-boiola

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado pela explicação e parabéns pela maturidade de vocês.
      Já sou seu fã e se quiser marcar um encontro a três (eu, você e sua mulher) e só me avisar

      Excluir
    2. Opa! Isso aqui tá virando o quê, o Tinder? Uma agência de cafetinagem? E eu? Quanto vou levar de comissão? Ou de começão?

      Excluir