As Casas Bahia de Cristo

É o crediário de Deus! É o título de capitalização do Senhor! É o fundo de renda fixa do Altíssimo! É o Minha Casa, Minha Vida do Todo-Poderoso!
O fiel paga religiosamente em dia (literalmente) o carnê do dízimo, ou o boleto bancário, ou autoriza o débito automático no cartão - Deus é high tech, é um cara antenado e logado às novas tecnologias, velho testamento é o caralho -, e, no fim da vida (literalmente, de novo), é contemplado com um lotezinho no latifúndio do Céu, ou com setenta e tantas virgens, ou funde sua essência a uma Consciência Cósmica Universal, ou qualquer outra pataquada prometida por seu respectivo líder espiritual, por seu esculápio da alma. É o consórcio de Deus, o IPTU do Céu.
E aos fiéis que não honrarem com os seus débitos ao Pai? E aos caloteiros de Cristo? E aos inadimplentes do Espírito Santo e da Virgem Maria, amém? O Inferno? Também. Mas não somente. Que, aos bons pagadores, o Cristianismo reembolsa só depois da morte; aos maus, o castigo é automático. Que Deus pode até ser infinito em sua paciência, o que é fichinha para quem tem todo o tempo do mundo, mas seus representantes terrenos não o são. Que se foda o castigo eterno da alma, os pastores querem é ver o sangue verter da carne dos que lhes dilapidam os cofres.
Nos últimos tempos, só a ameaça do Inferno, do Chifrudo, do Rabudo, do Coisa-ruim, não tem ser mostrado eficiente cobradora. A crise atinge também o plano espiritual e os cofres santos : segundo os contadores da IURD (Igreja Universal do Reino de Deus), o prejuízo está na casa do um bilhão/ano.
Mas o que fazer, de que expediente lançar mão quando nem a antevisão de uma eternidade imerso em fogo, enxofre, merda e tridente no cu faz com que o fiel salde seu débito?
Fácil : além de jogar a alma aos quintos dos infernos, ponha o nome dele no SERASA/SPC, o Serviço de Proteção ao Crédito, ou melhor, Serviço de Proteção ao Cristo. 
É isso mesmo, o famoso e temido cadastro de devedores do sistema de crédito lojista será acrescido com dados dos devedores do crediário de Deus.
A brilhante ideia de lançar a alma do caloteiro na rola do Capeta e os seus nome e honra no SPC não poderia ter partido de outro : Edir Macedo. O fiel passa a ter o nome sujo na praça, como se devesse numa loja de eletrodomésticos. A IURD virou as Casas Bahia do Senhor.
A sacada do bispo Macedo é genial. O caloteiro, ao se dar conta do montante de sua dívida e de sua incapacidade em solvê-la, pode muito bem querer sair à francesa das hostes da Universal e ingressar sorrateiramente em outra denominação evangélica, na qual ninguém sequer desconfia de seu passado de dívidas, na qual surge como um ficha limpa.
Pois Edir Macedo fechou essa brecha. Sempre que o pastor de uma igreja receber um novo fiel, ele poderá consultar o SPC de Cristo. O cara sai da Universal e vai bater às portas, por exemplo, da Igreja Internacional da Graça de Deus. Lá chegando, o R.R. Soares puxa o CPF dele no SPC; havendo um nada consta, o fiel é aceito, um novo crediário espiritual é aberto em seu nome; constando débito, o novo crediário lhe será negado.
Da mesma forma que o cara que foi pro SPC por dever nas Casas Bahia não consegue crédito no Ponto Frio enquanto não quitar seu débito, o fiel devedor na Universal terá grandes dificuldades de crédito em outras igrejas evangélicas.
É o SPP, o Serviço de Proteção ao Pastor. Dando mostras de suas magnanimidade e benevolência de homem de Deus, Edir Macedo garante que quem quiser pode fazer um acordo com a igreja e renegociar a dívida, que pode ser parcelada no cartão de crédito com desconto de 50% nos juros. Desconto só nos juros, só no que é do homem, o que é de Deus é irredutível.
Não sei se a ideia do bispo poderá ser concretizada, posta juridicamente em prática, pois, teoricamente, uma igreja não é uma empresa, não tem CNPJ, não paga impostos etc. No entanto, no que depender do apoio de seus fiéis bom pagadores, a ideia do bispo já pode ser considerada vitoriosa, afinal, o maior prêmio para o bom não é ele ser reconhecido como tal, mas sim ver o ruim se fuder.
Para José da Silva Pimenta, que ganha mil reais por mês e paga um dízimo de duzentos, a medida é justa e vai fazer com que os fiéis fiquem pontuais com Deus.
Pagar dízimo atrasado é um pecado, um descumprimento da bíblia e colocar o membro da igreja no SPC vai ajudar o membro a não errar com Deus. Tem gente que ganha muito mais que eu e ainda tem a cara de pau de atrasar o dízimo”, disse José .
Não que Edir Macedo não creia ou não confie na justiça de Deus; aliás, se tem alguém que tem mesmo que acreditar e confiar em Deus, esse alguém é Edir Macedo. Porém, fé, fé, negócios à parte.
Com Edir Macedo, o tal do Deus lhe Pague não cola.
Pãããããta que o pariu!!!

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Eu já desconfiava que o bispo está sempre a "colocar o membro da igreja" em seus fiéis. Isso é que dá não ter um SPC - Serviço de Proteção ao Cu que defenda as vítimas.

    ResponderExcluir