Para o PSDB Se Reeleger ao Governo de São Paulo

O PSDB, Partido da Social Democracia Brasileira, vulgo tucanos, está há 20 anos no governo do estado de SP e é representado atualmente pela figura desgastada de Geraldo Alckmin.
Não que qualquer outro partido, que ocupasse o poder há tanto tempo, tivesse feito diferente (são todos merda da mesma fossa), mas foram duas décadas de sucateamento da saúde, da segurança e, principalmente, da educação. 
Vinte anos sem reajustes reais dos salários dos funcionários públicos. Nunca houve uma desvalorização tão grande.
E não são somente os baixos salários. As condições de trabalho também são as piores possíveis : sobrecarga causada pela escassez de pessoal (cada vez mais, menos pessoas capacitadas se interessam pelo serviço público, pudera), falta generalizada de material básico ao bom exercício da função, perda da autoridade tão necessária à lida com o público, com o povo, cada vez mais mal-educado e sem limites etc etc.
Não é à toa que mais de 60% das internações no Hospital do Servidor Público, na cidade de São Paulo, correspondam a funcionários públicos com distúrbios psíquicos. Salário de fome, ambiente de trabalho muitas vezes insalubre e humilhação total geram um estado de constante tensão, um cotidiano insustentável, sem nenhuma promessa de alívio.
Num cenário deste, há sempre grande chance de acontecer uma troca de poder político. Mesmo que as pessoas votem em candidatos de outros partidos apenas como forma de protesto, mesmo que seja só para trocarem de mão o chicote que as açoitam, há boa chance do rei ser deposto.
Como não há o menor indício de que o governo do PSDB ( e muito menos, a exemplo, o do PT, caso depenem os tucanos no próximo pleito e os derrubem do galho) esteja realmente disposto a melhorar a vida de seus funcionários e, consequentemente, a qualidade do serviço que oferece à população, deixarei aqui uma sugestão, baratíssima por sinal, de um incentivo que poderia ser dado aos servidores estaduais.
Não chega a ser exatamente um incentivo, é mais um agrado, um presentinho de boas intenções, um regalo para aliviar o stress dos funcionários, uma espécie de suborno para manter a fidelidade dos eleitores e conseguir, quem sabe, mais uns vinte anos no poder.
Não é ideia minha, foi uma empresa dos EUA que a teve, e parece que por lá está dando resultado. E já que copiamos tudo deles, por que não mais essa? Vamos a ela.
Nos EUA, a crise entre democratas e republicanos está empacando a aprovação do orçamento para o ano que vem. Sem saber o quanto poderá gastar, o governo federal paralisou suas atividades e interrompeu o pagamento de salários e pensões de funcionários públicos. Sem receberem seus vencimentos e sem nem saberem quando a situação irá se normalizar, os funcionários do Tio Sam estão tensos e preocupados.
Pois a empresa Vibrators.com, do grupo PriveCo, viu na atual situação uma oportunidade de ganhar publicidade. A empresa está oferecendo, sem nenhum custo, uma espécie de "alívio" para os funcionários americanos, um paliativo para que melhor atravessem a crise : um vibrador de 12,5 centímetros.
Isso mesmo! Um pinto de borracha, o famoso consolo. Basta a pessoa se dirigir à loja mais próxima da Vibrators.com, de posse de um documento que a identifique como funcionário federal, e já sair de lá com seu vibrador de 12,5 cm, gratuitamente.
Não sei se 12,5 cm dão para grandes alívios, mas é uma amostra grátis, uma guloseima. A empresa oferece produtos similares em outros tamanhos, para aquelas que necessitarem, digamos assim, de um tratamento mais invasivo, menos homeopático; para umas aí, 12,5 cm é acupuntura, é medicina alternativa. Diz a mensagem publicitária : "Ganhe um vibrador grátis durante a paralisação do governo"
Senhores políticos do PSDB, entrem urgentemente em contato com a Vibrators.com!  Armem uma maracutaia, uma licitação fraudulenta, como tantas que já praticaram, e adquiram o produto aos milheiros! Distribuam os vibradores junto com o próximo pagamento! Liberem-no numa folha suplementar, se preciso for! Incluam-no no bônus!
Não sei nos setores da saúde, segurança e outros, mas no da Educação, eu garanto : vossa popularidade irá disparar, crescerá vertiginosamente, aumentará muito mais que os 12,5 cm da benga de borracha.
A professorada vai vibrar - literalmente - de alegria e contentamento. O vibrador fará muito mais sucesso e causará muito mais furor (uterino, principalmente) que os tablets emprestados aos professores. Vai ter professora  (e uns professores, também) trocando tablet por pau de borracha, sem pestanejar.
Distribua vibradores entre os seus maltratados funcionários, Geraldo Alckmin, e verá que as urnas continuarão a ser ninho aconchegante e hospitaleiro aos tucanos, per saecula saeculorum, ad infinitum.

Postar um comentário

0 Comentários