Darwin Também é Filho de Deus, diz Marina Silva

Perguntada se é criacionista, no Programa Roda Viva da última segunda-feira, 21/10, Marina Silva disse que não.
“Eu não sou criacionista. Isso foi um criacionismo que criaram para mim. Acredito que Deus criou todas as coisas, inclusive as contribuições trazidas por Darwin.”
Como diria Jack, o estripador, vamos por partes.
Marina Silva acredita em deus, é fanática religiosa de umas das congregações mais xiitas dentre os evangélicos, a Assembleia de Deus. Acredita em Deus, mas não é criacionista. Contradição? Nem tanto.
O criacionista não é simplesmente aquele que acredita em um deus criador da vida e do Universo, isso qualquer idiota religioso faz, está lá no Gênesis e pronto, ninguém discute.
O criacionista não só acredita num deus que tenha criado tudo, ele quer explicar, de modo que ele considera científico, a maneira pela qual esse deus teria procedido à Criação, o criacionismo é uma pretensa "teoria" científica a fazer oposição ao evolucionismo, e a se oferecer como uma alternativa a ele. Besteira, lógico. Já o religioso fanático, feito Marina Silva, não quer explicar nada, deus criou tudo e fim de papo, não se pensa nem se fala mais sobre isso.
O criacionista tenta dar ares de ciência a um conjunto de mitos dos mais sem pé nem cabeça; alguns reinterpretam certas passagens bíblicas "à luz da ciência", a exemplos : dizem que os tais seis dias da criação corresponderiam a seis eras geológicas, que o grande dilúvio foi o fim do último período de glaciação etc etc, besteiras e mais besteiras.
O criacionista é o cara em cima do muro, é o tucano de deus. É o cara que não tem coragem de ser ateu e nem intelecto suficiente para se tornar um homem da verdadeira ciência. É o hipócrita - e vocês já devem ter conhecido alguns - que diz que a verdade não está na ciência nem na religião, mas na combinação das duas. Que no dia em que ciência e religião fizerem as pazes, a verdade surgirá. Corram desses idiotas.
Assim posto, Marina Silva não é mesmo criacionista, ela aceita deus como fato consumado, ela só é uma crente. No fim das contas, o fanático religioso é mais honesto que o criacionista, o primeiro assume sem medo nem culpa a sua burrice - sou burro e ninguém tem nada a ver com isso -, o segundo tenta travestir a sua ignorância de erudição.
E quanto a Darwin?
Se bem entendi o que Marina disse - se há o que bem entender de uma fala louca dessas -, deus teria criado o menino Charles Darwin, concedido-lhe o seu enorme intelecto e todas as condições para desenvolvê-lo, inspirado-o a cursar ciências naturais e autorizado-o a escrever uma teoria que prova que deus é uma farsa.
Ou seja, deus criou Darwin e lhe ordenou : "vai, Charles, mostre ao mundo que eu não existo".
Coerente pra caramba, né?
Marina Silva ainda disse que sua fé não tem nenhuma relação com sua maneira de fazer política, que esse tipo de pergunta não tem nenhuma relevância. Tem sim, claro que tem. 
Os conceitos de ética e moral de Marina Silva, o seu discernimento entre o certo e o errado, são os da Bíblia, e supondo que ela governe na intenção de fazer o que é correto e moral, são as diretrizes desse pernicioso livro que irão, direta ou indiretamente, em maior ou menor grau, influenciá-la.
E não é só isso. Marina Silva, como política experiente que é, como raposa velha, sabe muito bem que uma grande parcela da população acredita que um governante que crê em deus é um governante melhor, mais justo, que olhará mais pelos pobres. Claro que ela sabe disso. No caso de Marina Silva, falar de religião é falar de política, sim; em ambas as coisas, ela é desastrosa e lamentável.
Sério que eu não entendo essa coisa das pessoas praticamente nascerem acreditando num deus criador, não há a menor evidência disso, não em sã consciência, pelo menos.
Fazendo um esforço muito grande, um exaustivo exercício de imaginação, munindo-me de muita boa vontade e, principalmente, de uma garrafa de absinto, eu posso até conceber que um deus, perfeito em sua obra, tenha criado, a exemplos, a Angelina Jolie, a Monica Bellucci, a Scarlett Johansson.
Mas que deus, infalível e irretocável em sua criação, teria criado Marina Silva?
Ao tentar me fazer crer que um deus criou tudo, inclusive ela, Marina Silva vai acabar por conseguir que eu passe a acreditar no capeta!

Postar um comentário

0 Comentários