Assim Eu Acabo Me Convertendo

Essa só podia ter acontecido aqui, em Ribeirão Preto.O padre Francisco Moussa, da catedral da cidade, promoveu insólita rifa, um fusca branco 1980, lotado de cerveja Skol. A "ação entre amigos" visou arrecadar fundos para a construção do centro social da catedral. A rifa foi vendida a R$ 2,00 o número e o anúncio estava afixado num banner na entrada principal da igreja.
Algumas fiéis, aquelas beatas tocadoras de apito de chamar anjo, foram ouvidas e relataram sua indignação : "Estou sem palavras. A igreja prega que a gente não pode abusar do álcool, que não pode apelar a jogos de azar, mas está fazendo tudo isso", disse a funcionária pública Alzira Gonçalves, 50.Bom, a igreja pregar contra o uso do álcool, eu não sei, mas Cristo, segundo dizem, transformou água em que mesmo? Em suco de acerola, por acaso? Em chá verde ou de carqueja? Foi em vinho, caralho.
É rara a existência de padres verdadeiramente progressistas na igreja católica, aparece um e o povo malha. Um outro padre, Jerônimo Gasques, também reprovou a ideia, segundo esse intrometido existem maneiras mais "éticas" de captar recursos para a igreja, além de não ser evangelicamente sadio(?). Só para constar, esse padre é autor de diversos livros, "Dízimo e Captação de Recursos", entre eles. O cara escreve livros sobre maneiras de esfolar o fiel e vem encher o saco do padre cervejeiro.
Não consegui essa informação, mas acredito que não tenha sobrado sequer um número da rifa. O sorteio foi agora, às 20 horas. O feliz ganhador poderá reciclar as latas e doar o arrecadado à igreja. E reciclar o fusca também.
Ninguém é incorruptível. Eu, muito menos. Acontece que até hoje ninguém se interessou em me corromper, ou ofereceu preço que eu considerasse justo, mas agora começo a ficar com medo, esse padre está se aproximando bastante dele. Vou acabar me convertendo.
Um fusca cheio de cerveja...assim não há que cristão que resista. E nem não-cristão.

Postar um comentário

0 Comentários