O Pau Comeu Na Casa de Noca

Agora sim!
Até que enfim a paralisação dos professores do estado de SP ganhou fuças de greve.
Ontem, 26/03/10, a polícia desceu o sarrafo na professorada, o embate aconteceu com a barreira policial montada para impedir o acesso dos grevistas ao Palácio dos Bandeirantes, sede do governo paulista.
Confesso a minha decepção com o resultado da contenda, 9 professores feridos contra 7 policiais idem.
E o governador Serra já disse que não negocia enquanto a greve se mantiver, que não fala com grevista. O Serra está certo, eu também faria o mesmo.
Grevista é um porre, sempre a mesma coisa, sempre aquelas faixas de abaixo isso, abaixo aquilo, abaixo aquiloutro, sempre carregando caixões de defunto a simbolizar a morte da educação. E o discurso de grevista? Quem aguenta aquele discursinho marxista-leninista-trotskista? E o visual a la Che? Sempre aquela barbinha rala, boina com estrelinha do PT e a indefectível lingua presa. O Serra está certo, eu também não receberia grevistas.
Voltando ao placar de Polícia 9 x Professores 7 - praticamente um empate técnico -, deixo aqui para o governador uma sugestão.
Demita os policiais feridos, afinal os caras são preparados para espancar grevistas e paramentados para tal, capacetes, escudões, cassetetes, balas de borracha e bombas de gás lacrimogênio, com tudo isso em mãos, o cara tem que ser muito incompetente para se deixar alvejar por pedras de professor. Eu, com um escudão daqueles, fico inatingível. Viro o próprio Capitão América.
Demita os policiais feridos e contrate os professores que os feriram para ocuparem os seus postos. Mata-se, assim, dois coelhos com única cajadada, esses professores serão, muito provavelmente, mais hábeis com os cassetetes do que são com o giz e terão atendidas as suas reivindicações salariais, afinal, policial ganha bem melhor que professor nesse país.

Postar um comentário

0 Comentários