Somos um País de Moluscos

A minha parte preferida das notícias que leio pela internet, nos sites que ainda os permitem, são os comentários dos leitores. Muitas vezes, são mais interessantes que o fato exposto em si. Alguns, engraçadíssimos. Outros, virulentos. Outros, como este, que é motivo desta postagem, por sua incomensurável burrice, miopia e tacanhez, e por refletir grande parte do pensamento do país, são desesperadores, deixam-me totalmente desesperançado.

Há uns dias, no site Poder 360, li sobre a falsa acusação de furto feita pelo casal Nove Dedos e Canja contra o casal Bolsonaro. Segundo a dupla de esquerdopatas caras de pau, Bolsonaro e Michelle, em sua mudança do Palácio da Alvorada, teriam depenado o mobiliário presidencial : deram pela falta de 261 móveis. O que tornou o Alvorada inabitável para o casal de pombinhos, obrigando-os a gastarem a bagatela de R$ 197 mil reais em novos móveis, cama, sofá etc.

Pois agora, magicamente, todo o suposto butim feito por Bolsonaro, reapareceu nas dependências do Alvorada. Parece que estava tudo guardado, armazenado num depósito, ou coisa que o valha. O fato é que o casal Bolsonaro não levou sequer um talher do Alvorada.

Nove Dedos e Canja compraram móveis novos, simplesmente, porque quiseram. Porque podem. Porque o dinheiro não é deles. O "sumiço" foi apenas um álibi para a nababesca compra.

Então, entre vários comentários, aquele que mostra que somos, de fato, um país de idiotas, de merdas, que nunca tivemos ou teremos chance alguma de virar gente. Uma senhora, cujo nome é o que menos importa aqui, e que, pela foto do perfil que aparece ao lado do comentário, deve contar lá com seus cinquenta e tantos anos, declarava-se eterna eleitora de Lula, votou nele para todos os seus mandatos, mas que, no momento, encontrava-se um tanto "desapontada" com o presidente.

Motivo do desapontamento? A mentira sobre os móveis do Alvorada. Disse a senhora que se Lula é capaz de mentir sobre os móveis, o que ele não será (será?) capaz de fazer sobre assuntos maiores? Como voltar a confiar no que Lula diz, perguntava a desapontada senhora?

É sério, minha senhora? É sério? Diz pra mim que não. Diz que seu comentário foi algum tipo de ironia, de sarcasmo, que eu não fui capaz de captar. Diz que a falha de percepção é minha, por favor.

É sério, minha senhora? Lula foi condenado em duzentas mil instâncias por corrupção e lavagem de dinheiro, foi o mentor supremo do mensalão e do petrolão, o PT foi condenado por formação de quadrilha em 2012, pelo valoroso Joaquim Barbosa, no momento, Lula deixou o nome do Brasil mais sujo que pau de galinheiro no exterior com comentários hediondamente antissemitas, o que levou o Estado de Israel, muito justamente, declará-lo persona non grata.

E a senhora se "desapontou" com ele por conta dele falar que o casal Bolsonaro roubou uns móveis do Alvorada? Umas camas, uns sofás, umas mesas, umas cadeiras, uns bidês?

Ora, minha senhora, vá à merda. A senhora e todos os que votaram em Lula, achando-o a "alma mais honesta" do país. Ingenuidade, tem-se até uns 12, 13 anos de idade, e olhe lá. Com mais de 50 anos é burrice da incurável, de botar cabresto e antolhos. Ou demência senil precoce.

Somos mesmo, como disse Diogo Mainardi, um país de invertebrados, de moluscos.
De lesmas, de caramujos da esquistossomose, acrescento eu.

Postar um comentário

3 Comentários

  1. "ah, mas eu num votei em Lula, votei contra o Bolsonaro"
    "Ah, mas num votei em Janje, votei numa frente ampla contra o fascismo"

    Fascismo q em 4 anos não perseguiu ninguém e cumpriu até às ordens ilegais de nosso sistema judicial, para assim fazer valer a separação dos poderes.

    O erro do bolso foi esse: ter sido frouxo.

    Lula eh o Presidente que o Bostil merece. Espero q seja reeleito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu não tenho dúvidas de que, se ainda estiver vivo, Lula será reeleito em 2026. Ganhe ele legitimamente ou não, será reeleito.

      Excluir
  2. Como disse certa vez, Roberto Campos , ex-deputado (falecido em 2001) e um dos grandes "entendores" de nossa pátria varonil: ''Podem ficar tranquilos, o Brasil não tem o menor risco de dar certo." Estamos sempre na vanguarda.....do atraso. O pensamento descrito acima da dita cuja reflete bem isso. Mas pode ter certeza esse pessoal não decepciona. Se a eleição fosse hoje (com tudo que está ocorrendo deficit fiscal,crescimento inflacionário,volta da corrupção,etc e bota etc. ) fariam a mesma cagada de novo.Por aqui, para cada um passo a frente,dois são para trás.

    ResponderExcluir