Dois ou Três Dentes

Sou um homem
De quase 60
E que
Com muito mais que isso
Há muito se sente
(a podridão e a decrepitude a tocar a campainha de minha casa nunca foram novidade ou assombro para mim).

Perdi chances
(ignorei-as),
Perdi jogos ganhos
(desprezei-os),
Perdi todos os meus sonhos
(afugentei-os com os galos da manhã no meu criado-mudo),
Perdi um sem-número de bucetas. 

Por quê,
Agora,
Esse medo senil,
Então, 
De perder,
Por descalcificação da mandíbula,
Como mostrou-me ,
Em raios-X panorâmico,
O dentista,
Dois ou três dentes?

Postar um comentário

1 Comentários

  1. Porque Dentistas dão medo mesmo. Tenho pavor a eles. Com todo respeito a profissão. Demorei 37 anos para colocar aparelhos nos dentes. E olha, depois me arrependi de ter demorado tanto. Mas meu dentista me disse, mês passado, que preciso arrancar 4 dentes para que o tratamento possa ter mais efeito. Recusei e vou ficar com alguns dentes ainda tortos. Medo de dentista.

    ResponderExcluir