Sei Não Se Votarei em Ciro Gomes

O cabra da peste Ciro Gomes, o Cangaciro ou, ainda, Dercírio Gomes, como acho, se não me falha a velha memória, que o pessoal do Casseta e Planeta o chamava, fazendo alusão ao fato do presidenciável ser tão desbocado e muitas vezes boca suja quanto Dercy Gonçalves, está a soltar a sua verborragia giratória contra Lula e o  PT e contra Bolsonaro.
Votei nele nas duas últimas eleições e pretendo/pretendia repetir meu voto nessa que se avizinha. Mas fora o meu desânimo e descrédito em relação a tudo, Ciro Gomes andou falando umas besteiras por aí.
Na sexta-feira (29/07), durante um evento na Universidade de Brasília, Ciro Gomes cuspiu fogo inimigo pra tudo quanto foi lado.
Falou que Lula é o "grande corruptor da vida brasileira". Tudo certo, até aí. Também que gabinete do ódio não é exclusividade, muito menos invenção, dos apoiadores do Mito : "o comportamento da militância do “gabinete de ódio do PT e do Lula é um dos mais fascistas e execráveis do Brasil”, e ainda, "o ambiente de lacração, de cancelamento, de grosseria, de violência política, não é só o Bolsonaro que promove". De novo, confere. E é só lembrar de quem foi vítima da facada.
Seguiu : "Lula fica posando de bonzinho, mas a canalhice, a falta de respeito, a falta de escrúpulo, os insultos, as agressões, as mentiras que ele promove no Brasil são tão graves quanto aquelas que Bolsonaro promove". Beleza.
Mas, feito o personagem Sandoval Quaresma, da Escolinha do Professor Raimundo, quando Ciro Gomes estava para tirar aquela nota 10, cagou no saco. Disse que Lula, ao contrário de Bolsonaro, é uma boa pessoa, mas que se corrompeu : "que ele [Lula] é uma boa pessoa, eu não tenho a menor dúvida. Porque o Bolsonaro não é uma boa pessoa. Agora, o Lula se corrompeu, é um grande corrupto e um grande corruptor da vida brasileira, e o grande responsável por essa tragédia que o Brasil está vivendo".
Aí, Ciro Gomes revelou a uma das faces mais execráveis da esquerda, a de justificar a falta de caráter, a canalhice, a bandidagem, jogando a responsabilidade no meio, na sociedade. Não só de justificar, de usá-la também como um atenuante para o comportamento criminoso.
Fica parecendo que Lula, nordestino pobre, homem puro do sertão, uma alma simplória mas honesta, foi corrompido pelo sistema político em que se meteu. É a mesma balela do bom selvagem do tal do Rousseau. O homem é bom, mas a sociedade o corrompe. O caralho. Se Lula fosse uma pessoa boa, não teria se corrompido. E o bom selvagem do esquerdista marxista é o proletário. O proletário, o coitadinho, o explorado.
Não aguento e não posso aceitar mais esse tipo de conversa. Não posso. Sei muito bem do que o tal coitadinho, do que o tal oprimido é capaz. Sofro com isso todos os dias.
Ciro Gomes ter dito que Lula é uma boa pessoa, demonstrar um laivo de simpatia, quiçá de admiração enrustida pelo Sapo Barbudo, pode ter tirado o meu voto dele.
Anulei meu voto para Presidente em 1998, 2002, 2006 e 2010, só voltando a votar em alguém em 2014, na eleição que deu o segundo mandato à Dilma Rousseff, e o quarto a Lula. E, depois, também em 2018.
Cada vez mais estou inclinado em votar nulo de novo, em retomar o comportamento que tive no passado. Ganhe quem ganhe, o que sei é que continuarei na mesma merda de sempre, continuarei tendo que trabalhar (trabalho desde o 16, nunca fiquei desempregado por mais de 2 meses desde então), um trabalho desvalorizado monetária e moralmente e sabendo que terei ainda cinco anos a mais do que pensei para me aposentar. Terei que continuar a pagar altas contas e altos impostos sem nunca receber nenhum serviço público que preste de volta. 
Sei que para mim, ganhe quem ganhe, nada mudará. Afinal, eu não sou um coitadinho, não sou um oprimido, não sou um excluidinho, uma vitiminha do sistema. Afinal, eu nunca cavei minhas próprias oportunidades, né? Sou um privilegiado, sempre bateram à minha porta me oferecendo trabalho, faculdade etc, não é isso? 
Ganhe quem ganhe, continuarei a trabalhar para que meus impostos continuem a pagar as eternas e intermináveis "dívidas históricas" deste país de merda e de merdas, a pôr comida na boquinha de uma legião cada vez maior de encostados e de improdutivos, de parasitas sociais. Incluso nela, os próprios políticos.

Postar um comentário

12 Comentários

  1. Sim, entendi perfeitamente o que você disse. Até porque penso dessa forma também, que dos que estão aí ele seja o mais preparado; não é à toa que votei duas vezes neles. Mas essa história do cara que é bom e que foi corrompido pelo sistema mostra (um pouco) que o Ciro também carrega esse ranço da esquerda, essa condescendência pelo infrator. E estou cansado de dar segundas, terceiras, quartas etc chances ao ser humano. Nunca vi ninguém se consertar ou se redimir; nem mesmo pedir desculpas.
    Mas talvez seja só cansaço e saturação de minha parte.

    ResponderExcluir
  2. Fala, Marreta.
    Ciro é extrema esquerda. Jamais votaria novamente em extrema esquerda.
    Sobre: "o ambiente de lacração, de cancelamento, de grosseria, de violência política", ora, o que isso tem a ver com a visão republicana de Bolsonaro? Eis aí mais um ardil do Ciro. Isso tá parecendo pacto das tesouras com o PT, aliás. E assim o Ciro vai ajudar a eleger o Lula. Nunca vi lacração no GdO de Bolsonaro. O GdO é pura zoação, aliás. Cancelamento é política da esquerda. Grosseiro, Bolsonaro é: aliás, não votei numa lady. Sobre violência política, qual? A de baixar a cabeça para o STF e para o eixo do mal no Congresso, por respeito ao sistema republicano?
    Só tem duas opções viáveis para esta eleição: Lula ou Bolsonaro. Quem divagar sobre terceira ou sexo dos anjos está apenas fugindo da responsabilidade, sem assumir um lado. Sabe que Lula ganhará, mas lavará as mãos dizendo: "Não votei nele nem no Bolsonaro".
    Enfim...
    Abraços!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que é a segunda vez que você dá como certa a vitória de Lula aqui nos comentários. Acha mesmo que Bolsonaro não tem chance alguma? Que as cartas já estão marcadas?

      Excluir
    2. "Ciro é extrema esquerda". Me poupe. Ciro não passa nem perto da esquerda. Nem da esquerda moderada. É só ler o PND dele que fica nítido isso. Ou veja as propostas da área econômica. No máximo, é um mediador de classes.
      Candidatos de esquerda temos: Sofia Manzano (PCB - tem meu voto) e Péricles (UP).
      Candidatos de resolução de conflitos de classe (centro-esquerda), temos: Lula (PT), Vera Lúcia (PSTU) e Ciro Gomes (PDT).
      Candidatos de direita: todos os outros, incluindo a queridinha da mídia (tebet) e o capetão do povo, bozonobo (leia-se 'paulo guedes').

      Excluir
    3. Dei uma sonora gargalhada com a "Simone Tebet de Direita" e "Lula e Ciro como Centro-Esquerdas moderadas".

      Excluir
  3. Uma das coisas que mais me preocupa em Bolsonaro é justamente o que disse quase no fim do comentário , ele é capaz de conseguir apoio da bandidagem da Câmera e do Senado; o que, teoricamente, seria algo bom, mostra que ele não faz acordos, conchavos, que talvez não pague mensalões etc. Mas num sistema corrompido desse, ele simplesmente não consegue governar. A imagem lá fora, ainda que muitas vezes seja vendida pela imprensa de forma falaciosa, acaba também sendo importante, por conta do tal risco Brasil.
    Também não acho que anular o voto, dentro de um sistema eleitoral tão filho da puta, não é lavar as mãos; talvez seja, na verdade, não sujá-las - ainda mais.
    Mas tá tudo muito confuso, tá difícil chegar à alguma decisão. Vamos ver quando começarem as campanhas de forma oficial, os debates.
    Obrigado pelas palavras, pelos "conselhos".
    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Não tava sabendo desse caso, não. Um menor de idade trabalhando, sem equipamento de segurança... isso ainda vai dar muito pano pra manga.

    ResponderExcluir
  5. Como diriam os japoneses, as próximas eleições são um assunto que vai dar pano para mangá.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. Ciro Gomes foi ministro da integração nacional do governo do Lula e, sem nenhuma visão da problemática do nordeste, sua região, não concluiu a transposição do Rio São Francisco. É por isso que na nossa vai mal num péssimo terceiro lugar. Pra mim não importa se é da direita, esquerda, centro, etc. Tem que mostrar serviço.

    ResponderExcluir
  8. https://revistagalileu.globo.com/Ciencia/noticia/2022/08/pesquisador-reproduz-cerveja-de-1566-que-seria-mais-antiga-das-americas.html

    ResponderExcluir