Eu, Na Tua Matrix

Nunca realizei
Completamente
Nenhum dos meus sonhos.
 
Pensando bem,
Em retrospectiva,
E a bem de uma verdade íntima e intransferível,
Nunca os tive de fato;
Nunca me esforcei em bem sonhar
(erigir e manter castelos nas brumas do Onírico é ainda muito mais trabalhoso do que concretizá-los e concretá-los no mundo real).
 
Uma coisa me consola :
Sei que fui o teu sonho mais bonito.
 
E
Pretensamente
Agora tenho um sonho :
Continuar a sê-lo.
 
Pois agora sei
Que aqueles raros dias,
Com aqueles bissextos instantes,
De 10, 15, 20 minutos,
Em que fico de médio humor,
Em que não penso em me embebedar,
Em que a depressão,
Trabalhadora infatigável em mim,
Dá uma pausa para cagar
E para tomar um cafezinho,
Sou só eu na tua Matrix.

Só acontecem quando tu,
Distraída e generosa,
Andas por aí
A sonhar comigo.

Postar um comentário

2 Comentários

  1. Só passando pra dizer que Matrix Resurrections é uma bosta.
    Belo poema!
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pra falar a verdade, eu já imaginava. Gostar mesmo, eu gostei do primeiro.

      Excluir