Diogo Mainardi é Macho das Antigas e Diz : Vai Tomar no Cu!!!

Sempre gostei pra caralho dos textos de Diogo Mainardi. Aprendiz de feiticeiro e herdeiro de Paulo Francis, Mainardi me divertia muito em sua coluna semanal na revista Veja, sobretudo quando marretava o condenado Luis Inácio Sapo Barbudo Lula da Silva. Mainardi fez de Lula a sua anta, o seu animal de caça de estimação.
Depois, não sei a partir de quando e nem por quais cargas d'água, Mainardi, felizmente para ele e infelizmente para mim, abandonou o jornalismo brasileiro e se mudou para a Itália, para Veneza. Se eu tivesse como, também não pensaria meia vez em fazer o mesmo.
De Mainardi, sei que hoje ele compõe a equipe do jornal/revista O Antagonista, que oferece de forma gratuita apenas pequenos trechos de notícias. Ficando guardados, acredito, os textos mais consistentes e argumentativos de Mainardi, apenas para os assinantes.
Sei também que ele faz pequenas participações no programa Manhattan Connection, outrora (até um dia desses) conceituadíssimo dominical e, agora, comprado (literalmente) pelo João Doria e exibido na TV Cultura.
E foi no último Manhattan Connection, exibido ontem, 28/04, que Diogo Mainardi mostrou que continua digno de toda a minha admiração e o meu respeito, que mostrou que é um macho das antigas.
Um dos convidados do programa foi o advogado Antônio Carlos de Almeida Castro, do qual eu nunca tinha ouvido falar, e que atende pelo mimoso apelido de Kakay. Eu nunca ouvira falar do sacripanta, mas o sujeito é famosíssimo e muito requisitado em Brasília. Sua especialidade : tirar político corrupto da cadeia. O que convenhamos, num país de bandidos, de merda e de merdas como o nosso, não deixa de ser um enorme serviço de utilidade pública. 
Num dado momento, não conseguindo, não tendo estofo suficiente para debater de forma séria com Mainardi sobre a questão do absurdo do corrupto não ser preso nem após condenação em segunda instância, quando, na maior parte dos países civilizados, o canalha já vai pro xilindró logo após condenado em primeira instância, o tal Kakay resolveu partir para a pândega, se sair com gracinhas e pilhérias para cima de Mainardi, tentar desqualificar o jornalista, uma vez que incapaz de refutar os argumentos do mesmo.
Disse, o pústula, que nem sabia que Mainardi era jornalista, que sempre pensara que ele fosse um humorista. Disse ter ouvido, certa vez, da boca de Chico Anysio que todo humorista é um mal-humorado, um mal-humorado inteligente, que tem um visão ácida do mundo. Completou dizendo que Mainardi, no caso, parara só no mau humor.
Ao fim do programa, o âncora Lucas Mendes perguntou a Kakay se ele absolveria o Manhattan Connection. No que o pulha respondeu : “Eu acho esse programa quase perfeito. Tem 3 pessoas extremamente preparadas, pessoas que vivem no mundo, e tem um mau humorado pra poder falar, gritar, xingar, isso tudo é alegria, faz parte. Humorista que tem mau humor é tradicional, mas que tem mau humor e não tem inteligência, vocês são muito corajosos”,
Claro que Mainardi poderia ter respondido dignamente a Kakay. Mas um indigno não merece ser tratado dignamente. Mas um biltre desse, um borra-botas que tira ladrões de dinheiro público da cadeia -  assassinos que matam o povo de fome, por falta de assistência médica, educação e segurança - e que defende a prisão para o "bando de Curitiba" (referindo-se à valorosa equipe da Lava-Jato), não é merecedor do verbo de Mainardi, não vale a sua prosa de fina ironia. E Mainardi sabe disso, sabe da inútil perda de tempo que seria.
Mainardi não teve dúvidas. Fechou o programa com chave de ouro : "Como diria Olavo, vai tomar no cu!!! Lucas Mendes e Caio Blinder riram, talvez Mainardi tenha dito o que eles também estavam com vontade de. O outro integrante da equipe, Pedro Andrade, moçoila politicamente correta, pôs a mão à testa, abaixou a cabeça e a balançou negativamente, em sinal de consternação, de vergonhazinha alheia.
Claro que a imprensa filha da puta e "certinha" já deve estar a falar horrores de Mainardi, o que só legitima ainda mais a fala do jornalista.
Diogo Mainardi é macho das antigas! Terá sempre um lugar de honra no Marreta.
A julgar pela estampa do sujeito (à direita na foto) e pela preferência dele por Kakay ao invés de Antônio Carlos, não sei não, posso estar errado, mas talvez ele não tenha achado tão ruim assim o conselho de Mainardi (à esquerda, e só na foto).

Postar um comentário

11 Comentários

  1. Me parece que o Mainardi mandou também um "Não seja imbecil, que argumento mais vagabundo...!" para o Haddad em um programa de TV. Vazou para a Itália, o que também penso fazer em um futuro próximo.

    ResponderExcluir
  2. Bons tempos em que eu comprava a revista Veja só para ler os artigos do Mainardi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Uma honra tê-lo por aqui! De fato, bons tempos, bons tempos...
      E também os artigos do Millôr.

      Excluir
  3. Grandessíssimo filho da puta! (além do cabelo ridículo) Eu já conhecia esse advogado de nome e pelas citações que já fizeram dele na imprensa. O cara é muito foda profissionalmente. Tão foda que tem esse perfil que encontrei na internet: “Com atuação de quase 40 anos na advocacia, o criminalista Antônio de Almeida Castro, o Kakay, virou espécie de boia de salvação de políticos encrencados na Justiça em Brasília. Do ex-prefeito Paulo Maluf (PP-SP) aos senadores Romero Jucá (MDB-RR) e Aécio Neves (PSDB-MG), passando pelo petista José Dirceu, vários dos nomes mais conhecidos da política brasileira já recorreram aos seus serviços. Só na Lava Jato ele coleciona 17 clientes”. Tutti buona gente, como se pode ver.
    Eu já tive duas experiência com advogados trabalhistas, um era um crápula no sentido literal e o outro foi sensacional. Talvez por isso sejam motivo de piadas desse tipo:
    Uma pessoa chega para o advogado mais caro da cidade, na entrada do
    Fórum local e diz: "Eu sei que o senhor é um advogado caro, mas por R$
    1.000,00 posso lhe fazer duas perguntas?"
    O advogado responde: "Claro, qual a segunda?"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. De fato, é um grande canalha. E assumidíssimo! Sem vergonha de o ser! E você, Jotabê, mandaria também ele ir tomar no cu?

      Excluir
  4. Kakai é o famoso giletão. Corta para os dois lados, esquerda ou direita. Aquele que lhe pagar mais.

    Mas o Mainardi está errado ao dizer: "vá tomar"... Já estamos tomando, desde sempre.

    Recentemente, li duas frases de impacto que vale a pena sempre relembrar: 1) Brasil é um país que tem um grande passado pela frente, do Millor Fernandes; e 2) A única saída dessa país é o aeroporto.

    Vejo que muitos leitores do blog possuem um certo diferencial intelectual, e, por que não dizer, financeiro também.

    Bom, eu invejo aqueles que poderão deixar o barco furado logo, como o Pateta. Ratos? Nunca! Jogada de mestre do capitão. Afinal, ser mártir aqui não tem valor algum em um país de covardes que comprou sua independência com ouro, não com sangue.

    Só acho que me daria melhor em um país nórdico. Certamente, por acreditar que é melhor tremer de frio que de medo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, eu também tenho uma grande admiração pelos países nórdicos. Noruega e Finlândia, sobretudo. Lembro de um professor de Geografia que tive no colegial, na época em que os países eram classificados como de primeiro, segundo e terceiro mundo. Ao fim da explicação e dos exemplos de cada categoria, ele disse : e há a Noruega, a Dinamarca, a Suécia etc, que são países de outro mundo.
      E quanto à "nossa" indenpendência, acredito que sejamos o único casa no mundo em que o próprio conquistador libertou a colônia. Piada, meu caro, somos piada desde o início. É como eu digo sempre : não temos História, temos folclores. Mitos nos governam desde sempre.
      Abraço.

      Excluir
  5. Sinceramente, não sei te responder. E o motivo é ter passado a minha vida toda tentando não entrar "em bola dividida", como cantou o Luiz Ayrão. Ou seja, eu fui treinado para nunca brigar (e essa é a razão da minha ironia). Eu posso ofender (e ofendo) qualquer um, mas sempre com um sorriso no rosto. Mas eu não o chamaria de "canalha" pelo simples fato de defender criminosos, pois sua especialidade é justamente essa, ele é advogado criminalista. Defender ladrão, bandido, corrupto é seu meio de vida, mesmo que de mau gosto. Mais ou menos como o sujeito que escolhe ser médico legista. Eu penso que ele foi tremendamente cínico e escrotão ao ironizar o Diogo Mainardi, mas canalha mesmo só seus clientes merecem ser assim chamados.

    ResponderExcluir
  6. O tal do Kakai me lembra muito uma diretora com quem trabalhei há uns anos. Todo diretor de escola, volta e meia, tem de dar más notícias aos professores : diminuição de verba e consequente escassez de material de trabalho, fechamento de salas de aula, mais funções burocráticas sendo jogadas nas costas dos docentes, reposição de ponto facultativo aos sábados etc etc etc. O diretor não é responsável pelas más novas, ela vem de cima, ele é só o mensageiro.
    Porém, essa diretora adorava nos dar as más notícias, fazia isso com grande prazer estampado em seu semblante, um prazer quase que sádico. Dava pra ver que ela nutria imensa admiração por quem tinha emitido tal resolução ou decreto que punha mais ainda no toba do professor.
    Para mim, esse Kakai é do mesma laia. Ele tem paudurescência ao libertar um corrupto, um sujeito que tirou comida, remédio e moradia de milhões. Ele deve ter orgasmos múltiplos pelo cu a cada canalha libertado. Tem admiração por eles. Tesão, até.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Creio que você tem razão, mas só em parte. Não creio que tenha admiração nem tesão por nenhum cliente, pois talvez não haja espaço em sua personalidade para admirar alguém que não seja ele mesmo. E o comportamento talvez siga uma ética prória, mesmo que duvidosa. Para esclarecer o comentário: quando eu trabalhava em construtora eu dizia que como "CPF número x" eu era radicalmente contra qualquer tipo de sacanagem, corrupção, super faturamento. Mas, como parte, como funcionário do "CGC número y" eu queria mais é ver um faturamento gordo, pouco me importando com a forma. Ou seja, raciocínio de filho da puta e amoral. Para terminar, o que se pode pensar de um advogado que vai ao STF de bermuda? Olhaí o link https://congressoemfoco.uol.com.br/justica/apos-entrar-no-stf-de-bermuda-advogado-de-politicos-encrencados-pede-desculpas-nao-quis-desdenhar/

      Excluir
    2. Pois é, eu já acho meio estranho e fora do tom professor que vai dar aula de bermudas, imagine, então, entrar com os gambitos de fora no órgão máximo de justiça do país? Um cidadão comum seria barrado logo à entrada. Aliás, tenho um amigo que tirou CNH recentemente, há coisa de dois anos e uma das recomendações do instrutor foi a de que ele não fosse trajado de bermudas ou camiseta regata no dia do exame, sob pena de não realizá-lo.
      Sem dúvida, esse cara se ama. Deve se masturbar em frente ao espelho. Admirando o próprio toba.

      Excluir