Aniversário do Marreta do Azarão

Na verdade, o aniversário foi há dois dias, no dia 02/02, mas se eu me esqueço até da minha data de nascimento, que dirá então da do blog.
Doze anos de marreta em riste. Doze anos sem ser nocauteado nem ter nocauteado. Doze anos, o décimo-segundo round. O round, se não decisivo, final. 
Terá sido meu último round?

Postar um comentário

10 Comentários

  1. Doidinho pra chegar no 13, companheiro!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns! E que a Marreta permaneça em riste por muitos anos.

    ResponderExcluir
  3. Prorrogável para os 15 rounds, no mínimo. Depois, ainda tem a revanche.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, se fossem 15 rounds com a moça aí de cima, eu encarava fácil!!!!

      Excluir
  4. Como deve ter notado, depois de indicar a data da publicação original, já movi para 2021 alguns textos postados no início do blog, (junho de 2014). E parece que a ideia funcionou como eu imaginava, pois um dos amigos virtuais comentou que riu muito com as bobagens que escrevi. Imagino que nem você (meu mais antigo leitor) conhece ou se lembrava desses textos, pois creio que o primeiro comentário que você fez no blog aconteceu no final de julho de 2014.
    Estou dizendo isso para reiterar minha sugestão para que pense em fazer o mesmo no seu blog. Não vejo isso como picaretagem, pois nem tudo o que publiquei será movido (nem teria sentido fazer isso), mas, progressivamente, textos não datados ou muito bons na minha própria avaliação ficarão mais acessíveis aos novos amigos virtuais (o Blogson tem 11, o Marreta tem um porrilhão).
    E duvido que alguém se anime a mergulhar nas profundezas do blog para ler o que você escreveu em 2009. Acredite, ler pela primeira vez ou reler textos antigos e sem data de validade será bom até para você. Fica a sugestão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você já me sugeriu isso outras vezes. Não acho que alguém "reciclar" textos antigos seja picaretagem, não acho mesmo. Mas eu me sentiria um picareta para comigo mesmo se o fizesse. Não que eu tenha alguma postagem campeã de audiência, mas eu ficaria meio que me sentindo feito o Roberto Carlos cantando Detalhes (que eu adoro) pela enésima vez, ou o Mick Jagger, Satisfaction.
      Sem contar que a preguiça que me acompanha poderia assentar-se de vez.

      Excluir
    2. Prometo não encher mais o saco com isso, mas vou apenas fazer uma comparação: O Rubem Braga escreveu suas magníficas crônicas ao longo de, sei lá, dezenas de anos. Um dia minha mulher ganhou um livro que tem o título "200 Crônicas Escolhidas". E eu, que mal, mal só o conhecia de nome, passei a fã incondicional do capixaba. Como eu poderia ler crônicas da década de 1930? Só em antologias como essa. Captou agora o sentido do que tentei te dizer?

      Excluir
  5. 12 anos! Nossa. Acho que é mais ou menos o tempo que mantenho blogues. Se bem que em meados de 2002/2003 tentei manter uma página, quando tínhamos o HpG... Mas não durou bem seis meses. Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado. Mas me fala uma coisa, o que é HpG?

      Excluir
    2. Home page grátis. Foi um serviço antigo, pré blogue, onde você podia criar sites pessoais. Era muito complicado para se usar...

      Excluir