Não Procure Saber Onde Vou

Sou jazida sem minério
Jazigo sem miasma
Esfinge sem mistério
Biblioteca sem fantasma.

Não sou hieroglifo
Sou pichação sem significado.

Por que tua curiosidade
Ainda insiste em que eu tenha algo a revelar?

Por que a tua perspicácia
Não se dá conta
De que
Se nada digo
Não é porque muito escondo.
Sim porque nada tenho
Nada contenho?

Por que tua curiosidade
Não vai cuidar da vida?

Por que tua perspicácia,
Distraída, 
Subtraída,
Não percebe que está a ser traída?

Postar um comentário

6 Comentários

  1. você deu um banho neste poema, ficou fantástico!

    ResponderExcluir
  2. Caramba, me deparei com esse poema agora, e era justamente o que estive pensando. Muito bem escrito, como os últimos também estão. O "Fungo" está de rasgar o verbo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu, Gianddre. E como vão os estudos sobre o comportamento do tal ser humano?

      Excluir
    2. Não deixa meu nome mais estranho não haha (Gianndre).
      Então, sigo uma vertente biológica, como havia dito, ainda que seja muito mal vista (por falta de leitura do pessoal) pelos psicólogos em geral.
      Tenho estudado mais a Etologia, fazendo comparações com a Análise Comportamental humana.
      No geral, a galera fala de "inconsciente" e outros mentalismos, enquanto alguns poucos se direcionam para algo prático, conceitual e com fundamento, tanto em Konrad Lorenz quanto em Skinner.
      Me assusta o fato da Biologia estar trabalhando com conceituações fantasiosas da ciência cognitiva (Dawkins, Pinker, por exemplo), não sei o que acontece.

      Excluir
    3. pois é, eu não tinha certeza se era com dois "enes" ou com dois "dês", arrisquei.
      que conceituações fantasiosas? tô totalmente por fora.

      Excluir