Réquiem Para Um Bigode

Hoje,
As velas de linho branco do Mucuripe não vão sair para pescar,
Vão se enfunar de preto e sair para velar,
Carpir o rapaz latino-americano
Sem dinheiro no banco, sem parentes importantes
E vindo do interior.
Hoje,
Os repentistas tocarão um tango argentino em lugar dos xotes e dos blues,
Os bandoneons de Gardel lamentarão e gemerão em lugar da sanfona de Gonzaga.

Belchior (1946 - 2017)

Fique em paz, meu velho. Se quiseres. Pois tenho cá para mim que o desassossego te fazia melhor; não sei se exatamente para ti, mas para tuas letras e para os que te ouviam, certamente.
Saiba que tenho e que sempre guardarei os teus LPs Alucinação (1976) e Coração Selvagem (1977) em minha estante, colocados entre um velha edição de Eu, de Augusto dos Anos, e uma do Livro de Mágoas, de Florbela Espanca.

Postar um comentário

0 Comentários