Guaraná de Jesus Tem Poder

Se, como dizem por aí, as coisas a que aspiramos e pelas quais trabalhamos duro debocham de nossos planos e esforços e acontecem à nossa revelia, quando menos esperamos, pior são as coisas que nunca quisemos e que, feito visita surpresa de sogra acompanhada do cunhado, batem à nossa porta sem se anunciar, sentam-se à nossa mesa, apoderam-se do controle remoto da televisão e cagam de porta aberta em nosso banheiro, e nem aspergem um Bom Ar ao final da função, e nem riscam um fósforo.
A exemplos, nunca quis nem planejei me casar; quando dei por mim, estava defronte a um juiz de paz assinando um tratado de guerra - e gostei. Nunca imaginei que fosse ter um filho; quando dei por mim, estava mais inteirado do preço de fraldas e de leite em pó que de cervejas - e gostei. Nunca, jamais, em tempo algum, eu quis, sequer cogitei nem mesmo pesadelei levar um dedo no cu; quando dei por mim, lá estava eu, deitado de lado, pernas encolhidas, em posição quase fetal e ouvindo da esfericidade e do aveludado de minha próstata - e não gostei.
Nesse feriadão, porém, aconteceu coisa muito pior e mais inesperada que uma dedada no cu.
Entre outras razões, é por isso que não gosto de viajar : em nome de um suposto e superestimado divertimento, acabamos por nos expor a situações de grande perigo. Expomo-nos a acidentes rodoviários, aéreos, ferroviários e naufrágios, a doenças endêmicas, a intoxicações alimentares e, o pior dos riscos, a conhecer novas pessoas.
Podemos, é claro, reduzir os riscos. Fazer uma revisão geral do carro - suspensão, freios, balanceamento dos pneus, nível do óleo, validade do extintor de incêndio, condições dos cintos de segurança -, vacinar-se contra doenças regionais feito malária e febre amarela, consultar a previsão do tempo, o horóscopo, carregar sempre uma maletinha de cuidados médicos essenciais - termômetro, antitérmico, antialérgico, algodão, band-aid, água oxigenada, mertiolate, laxante, analgésico.
Mas nada em meu kit paranoia de viagem, nada em meu bat-cinto de utilidades, poderia ter me defendido do que aconteceu : nessa minha viagem no feriadão, eu encontrei Jesus!!!
Num posto-restaurante de beira de estrada. E como Jesus a mim se revelou?, vocês podem estar a se perguntar. Na forma do frentista do posto? Do atendente do balcão que me serviu o café? Do faxineiro a limpar o chão do restaurante? Do cara a mijar ao meu lado no banheiro e a manjar minha rola?
Nada disso. Dirigi-me a uma daquelas geladeiras para comprar um refrigerante para minha esposa e dois ou três latões de cerveja para mim e dar início às minhas atividades etílicas do feriadão - como não sou eu quem dirijo, gosto de viajar tomando umas latas e ouvindo música - um Chico, um Oswaldo Montenegro, um Cartola, um Ney etc - e, nessa hora, me deparei com Jesus, ao lado de um latão de 550 ml de Itaipava.
Já ouvira falar de Jesus; até mesmo já escrevi sobre ele aqui. Mas nunca acreditei em sua real existência, muito menos que, um dia, ele faria contato comigo - tinha mais esperança de um contato extraterrestre do que de um com Jesus.
Resisti, mas a força da epifania falou mais alto : comprei uma lata de Jesus. Se tudo é enlatado nos dias de hoje - comida, programação de tv, educação, opiniões politicamente corretas -, por que Jesus não pode ser?
Ao passar pelo caixa e saldar meu débito, outra surpresa. É certo, todos sabem, que esses postos praticam preços exorbitantes, preços de zona. A lata de Coca-Cola que minha esposa comprou, por exemplo, saiu a R$ 5,75. Quando a moça passou Jesus pelo leitor de código de barras, brilhou o preço na tela do monitor, em pixels grandes, quadrados, de baixa definição : R$ 8,00.
- Jesus !!! - exclamei eu.
A moça riu e disse : - é assim mesmo, Jesus é caro.
Sim, ela está certíssima. Jesus e, posteriormente, a doutrina criada em seu nome já custaram muito à humanidade.
Tomei Jesus gelado. Não o achei ruim. Um pouco adocicado pro meu gosto, mas não ruim. Compartilhei e comunguei de Jesus com os meus. Minha esposa nada comentou. Meu filho disse que prefere Fanta Uva a Jesus, o que muito me animou e me deixou orgulhoso.
Aleluia, irmão! Guaraná de Jesus tem poder!!!

em tempo : se alguém quiser saber mais detalhes sobre o guaraná Jesus - sua origem, onde é produzido, em como seu criador chegou a ser excomungado pela Igreja etc -, é só clicar aqui, no meu poderoso e, agora, ungido, MARRETÃO.

Postar um comentário

6 Comentários

  1. pela cor rosê e pelo nome, esse guaraná é perfeito para substituir o vinho do padre, ou melhor, do pastor. Já pensou montar uma birosca ou "ilha" em uma igreja evangélica só para vender guaraná "em o nome de Jesus" (como diz o RR Soares)? A grana iria rolar solta.

    ResponderExcluir
  2. Ah, meu amigo, Jesus é caro pra porra, é meio difícil de engolir, no entanto hoje aceita fácil cartão.
    "J"

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Menino, tá daquele jeito: deixando minha mãe de cabelos brancos, mal pode andar até pra apanhar um copo d'água, mas quando chega o fim de semana é um tal de levantar e andar, transformar água em cerveja. Santo milagre!
      "J"

      Excluir
  3. Só um tonto para pagar um valor desses num guaraná

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E pedi dinheiro pra você? O dinheiro que você ganha dando o cu?

      Excluir