Sim, todos criados pela imaginação humana, pela incapacidade do bicho homem em compreender o universo que o rodeia, pela preguiça humana em solucionar os mistérios de forma racional, pela imaturidade e vagabundagem da espécie, que prefere ter sempre um Pai a conduzi-la pela mão - a castigá-la, inclusive - do que andar por seus próprios pés, planejar suas ações, assumir suas responsabilidades e riscos, a tomar as rédeas de sua vida, enfim.
E como a imaginação humana nem é das melhores, cada novo deus é tão somente uma versão do anterior, um plágio. Pesquisei a história de alguns:
Thamuz : Deus da Suméria e Fenícia, morreu com uma chaga no flanco e, três dias depois, levantou-se do túmulo e o deixou vazio com a pedra que o fechava a um lado. Belém era o centro do culto a Tamuz;
Hórus (3000 a.C.) : Deus egípcio do Céu, do Sol e da Lua; nasceu de Isis, de forma milagrosa, sem envolvimento sexual; seu nascimento é comemorado em 25 de dezembro; ressuscitou um homem de nome EL-AZAR-US; um de seus títulos é "Krst" ou "Karast"; lutou durante 40 dias no deserto contra as tentações de Set (divindade comparada a Satã); batizado com água por Anup; representado por uma cruz; a trindade Atom (o pai), Hórus (o filho) e Rá (comparado ao Espírito Santo).
Mitra (século I a.C.) : Originalmente um deus persa, mas foi adotado pelos romanos e convertido em deus Sol; intermediário entre Ormuzd (Deus-Pai) e o homem; seu nascimento é comemorado em 25 de dezembro; nasceu de forma milagrosa, sem envolvimento sexual; pastores vieram adorá-lo, com presentes como ouro e incenso; viria livrar o mundo do seu irmão maligno, Ariman; era considerado um professor e um grande mestre viajante; era identificado com o leão e o cordeiro; seu dia sagrado era domingo ("Sunday"), "Dia do Sol"; tinha sua festa no período que se tornou mais tarde a Páscoa cristã; teve doze companheiros ou discípulos; executava milagres; foi enterrado em um túmulo e após três dias levantou-se outra vez; sua ressurreição era comemorada cada ano.
Krishna (3200 a.C.) : Trata-se de um avatar do Deus Vishnu – um avatar é como se fosse a personificação ou encarnação de um deus; nasceu no dia 25 de dezembro; nasceu de uma virgem, Devaki ("Divina"); uma estrela avisou a sua chegada; é a segunda pessoa da trindade; foi perseguido por um tirano que requisitou o massacre dos milhares dos infantes; fez milagres; em algumas tradições morreu em uma árvore; após morrer, ressuscitou.

Então, por que você só dá presentes a Cristo, seu ser limitado e tosco de percepção? Por que não canta Parabéns a Você  também para os tantos outros? Por que não põe chapeuzinho, enche balões, sopra língua de sogra e se entope de bolo e brigadeiro também por Mitra, Hórus etc?
Por que não canta, ser estúpido - primeiro por vocação e depois por opção -, derrama Krishna, derrama Krishna, derrama sobre ele o seu amor?
Ou melhor : por que não joga todos eles no lixo, no esgoto e bota essa cabeça pra pensar? Por que não atribui a todos eles as suas verdadeiras naturezas : lendas, mitos, delírios coletivos?