O Meu Amigo Roberto Carnes

O novo alvo do povo desocupado da internet é ninguém mais ninguém menos que o Rei Roberto Carlos. E só porque o Rei virou protagonista de uma campanha publicitária do frigorífico Friboi. 
Roberto Carlos revelou, recente e publicamente, que voltou a comer carne, depois de 30 anos de vegetarianismo. Ou de um quase vegetarianismo, já que nunca dispensou um bom peixinho. Porque vegetariano tem disso, acha que peixe não é carne. É o quê, então? Samambaia?
Sondado, então, pela Friboi, topou, por R$ 25 milhões, dizem as más-línguas, ser o garoto-propaganda da marca. Foi o que bastou para provocar a ira dos patrulheiros do pensamento, dos hipócritas ecologistas e vegetarianos politicamente corretos, outro povinho dos mais desocupados.
A fúria dos comedores de capim e alfafa foi tão grande que a Friboi bloqueou os comentários da propaganda na internet. Enquanto estavam permitidos, proliferaram comentários do gênero : "Que coisa feia", disse um internauta. "O Rei se vendeu", reclamou outro. "Que decepção! Para quem defendia as baleias e a ecologia... Se você quer comer carne, que coma! Mas daí a incentivar o consumo, é demais. Quero ver cantar a música 'As Baleias' agora", criticou mais um.
Baleia? Que baleia? A Friboi vende bife de baleia?
Para jogar mais lenha na fogueira, através de seu twitter, o cineasta Fernando Meirelles afirmou que o Rei continua "vegetariano", ao contrário do que mostra a campanha : “A turma que participou da filmagem garante que ele sequer cortou o bife. Continua veggie como sempre foi. Nas agências fala-se que 25 milhões teria sido o cachê do Roberto Carlos para falar que voltou a comer carne”, escreveu Meirelles. 
Outro internauta disse, quero ver ele falar agora que queria ser civilizado como os animais. Pããããta que o pariu!
Será que essa meninada de hoje, incluso o cineasta Fernando Meirelles, é mesmo tapada assim, ou será só impressão do velho Azarão aqui? Será que não entendem que é só a letra de uma das centenas de músicas do Rei? Será que nunca viram na escola que "ser civilizado como os animais" é tão somente um recurso linguístico, uma figura de linguagem chamada antítese? Será que não percebem que, quando Roberto Carlos cantava a defesa da ecologia, ele não fazia nada além de vender um produto, como hoje vende os bifes da Friboi? Será que essa meninada, que se diz tão sabida só porque aprendeu a apertar uns botõezinhos, acredita de verdade que os artistas são confiáveis, que usam ou acreditam nos produtos que anunciam?
Alguém acha que a Sandy enche a cara de Devassa? Ou que a Xuxa use o hidratante Monange, à venda em qualquer loja de R$ 1,99? Ou que a Gisele Bundchen vista camisetas da C&A no seu dia a dia? Alguém achou que Roberto Carlos tivesse real preocupação com as baleias, ou qualquer outro animal?
Roberto Carlos está certíssimo em aceitar a grana da Friboi para vender uns bifinhos, assim como estava certíssimo, na década de 1980, em cantar As Baleias, para vender uns milhares de LPs. Ele é um personagem. Se as pessoas não entendem isso, o problema é delas.
Aliás, nem os vegetarianos raivosos e decepcionados com Rei estão preocupados com os animais. Estão preocupados é com eles mesmos. Eles realmente acreditam que terão melhor saúde se não comerem carne, que serão praticamente imortais se viverem só na base da alface, da soja, do pepino etc.
Eu sempre fui grande adepto da carne mal-passada, do toicinho, do frango com pele crocante. E não tenho pressão alta, não tenho diabetes, colesterol e triglicérides estão sob controle, e dou minha caminhadinha de ida e volta ao trabalho todos os dias, algo em torno de 10 km.
No comercial, que tanta indignação e controvérsia vem causando, o Rei está com uns amigos à mesa de um restaurante, chega o garçom, que também pensava que o Rei ainda fosse vegetariano, coloca um prato com uma massa à frente de Sua Alteza e um outro prato, com a carne da discórdia, para a pessoa ao lado. No que é imediatamente corrigido por Roberto : "Não, o meu prato é aquele ali", reclama o Rei. "Você voltou a comer carne, Roberto?", questiona o garçom. "Voltei! Mas essa carne é Friboi", responde ele. Nesse momento, começa o refrão da música "O Portão", com "Eu voltei, agora pra ficar". Tony Ramos, embaixador peludo da marca, fala, então, sobre as qualidades da Friboi.
Só isso. Nada mais. E daí se ele voltou a comer carne ou não? Qual o problema se ele comeu ou não um pedaço do bife do comercial?
Liga, não, Roberto. Como diria o bom baiano, é pura inveja, meu Rei. Inveja desse povinho à toa da internet, dor de cotovelo por sua imagem valer 25 milhões de reais e a deles não valer nem a merda quente e pastosa das vacas que defendem, vacas de cuja carne você se farta e, agora, enche os bolsos a anunciando.
Por 25 milhões, aliás, por muito menos, acho que um milhãozinho já me seria suficiente, eu faria uma propaganda dizendo até que voltei a comer bosta. Por um reles milhãozinho, eu daria uma bela de uma garfada num cocozinho mal-passado. E ainda lamberia os beiços.
Liga, não, Roberto. Pura inveja, meu Rei.
Deixo aqui, caso haja um sequência da propaganda, uma sugestão para a equipe publicitária responsável pela conta da Friboi : o mesmo garçom chega, de novo, à mesa em que o Rei está e lhe pergunta como quererá o seu bife da Friboi, no ponto ou mal-passado? No que o Rei, com seu indefectível sorriso, responde : Na brasa, mora?

É Friboi, bicho? He, he, he!!!

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