CACILDIS !!!

Já faz quinze anos a morte do Mussum.
O famoso Mussum forévis.
Aliás, o Mussum não morreu, ele se pirulitou ("eu vou me pirulitazis", dizia quando a coisa ficava pretis)
O mais autêntico dos quatro Trapalhões; ele não encarnava um personagem, era ele mesmo.
Mangueirense, sambista (originais do samba, "vou dar um pau nas piranhas lá fora") e cachaceiro boa-praça.
Impossível não lembrar dele armando um fiado no bar, dando uma de pai de "santis", em dupla com Tião Macalé, sempre se dando mal nas apostas com Didi, vestido de Fantasma no quadro de super-heróis, no show de calouros apresentado pelo Dedé, dando pinga para amaciar a carne de um peru a ser abatido para o Natal e depois, ele e o peru bêbados, protegendo o bicho de ir para a panela, a justificar: 'se tocar um dedo no meu amigo, eu te mato... ele é do sindicatis...
"Quero morrer pretis se estiver mentindo" e "negão é seu passadis" eram outras de suas frases clássicas. Frases que arrepiariam até os cabelos do cu dessas afro-ONGs de hoje em dia, essas verdadeiras gestapos negras. Mas ele não tava nem aí pra cor ou raça, queria era fazer rir, o resto era bobagem.
Procurem no youtube por vídeos dele, destaques para "Mussum armando uma pindureta", "na fila do banho", "mussum tomando leite", a participação dele em "Trapalhões - Teresinha", uma paródia da música de Chico Buarque interpretada por Maria Bethânia, o Mussum era o segundo - o segundo me chegou, como quem chega do bar, trouxe um litro de aguardente tão amarga de tragar -, e finalmente "Dedé, Mussum e o companheiris peru", abaixo reproduzo parte do dialoguis do Mussum com o peru:
"Seu piruzis, o senhor é do sindicatis? Da rapaziada que vai à lutis? O senhor mata o bicho? O senhor sabe beber socialmentis? Então tá convidadis pra dar uma beiçada... Vai, vai cumpade, dá uma pancadis..."
Eu, de minha parte, estou aqui revendo esses vídeos e tomando umas geladis em honra a Mussum.
Aliás, geladis, não.
Tomemos um mé em homenagem a Mussum.
Como de fatis! 

Postar um comentário

0 Comentários