As Boas e Baratas do Azarão - Episódio 33 - Crossovers

Mais um episódio do Cerveja na Caneca, uma ramificação interna do As Boas e Baratas do Azarão, onde eu não submeto nenhuma nova boa e barata à bênção do meu ereto e viril cajadão ou à aniquilação pelo meu poderoso marretão, apenas tomo uma cerveja boa e barata já apresentada no canal e falo sobre assuntos aleatórios.
 
Desta vez, volto aos quadrinhos de super-heróis, gênero do qual fui leitor assíduo dos meus 11, 12 anos até os trinta e poucos, e falo de uma vertente de histórias que era muito comum e fazia sucesso entre os leitores nas décadas de 1970, 80, 90: os crossovers.
 
Os crossovers são eventos em que personagens de diferentes universos (os que mostro no vídeo são todos da Marvel x DC) se encontram. O padrão básico do crossover é um herói de um dos universos e seu respectivo vilão se baterem com um outro herói, de outro universo, também acompanhado de seu vilão de estimação. Geralmente, ao se depararem, os heróis costumam se estranhar e sair para a porrada. Durante a briga, acabam por descobrir que estão do mesmo lado e partem para combater os dois vilões, que não perderam tempo em brigar entre si, os vilões se reconhecem de cara como iguais e saem a tramar planos de conquistar o mundo. Encontrados pelos heróis, o quarteto sai em porradaria; geralmente, o herói de um universo vai espancar o vilão do outro, e vice-versa. É um swing. Uma troca de casais.
 
Para ver e saber mais desse troca-troca de heróis e vilões, é só clicar na figura abaixo e ser redirecionado para o canal.
 

Postar um comentário

4 Comentários

  1. Ótimo vídeo Azarildo.
    Você fala bem e pelo que vi, grava sem roteiro e sem cortes.
    É bem orgânico.
    Como se estivessemos num buteco tomanndo umas e conversando.

    Muito legal.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Geralmente, eu faço um roteiro com os itens que quero falar em sequência, escrevo numa folha e deixo ao lado do tablet onde estou gravando, um teleprompter de pobre, mas no caso desse vídeo, fora a lista de agradecimentos, eu não fiz roteiro nenhum mesmo..
      Valeu.

      Excluir
  2. Faz um vídeo dando uma banda por Ribs cara, qualquer celular hoje tem estabilizador de imagem. Mostra aí seu roteiro de caminhadas e pontos de interesse da Ribeirânia. Não sou muito chegado nessa cidade mas até que ela tem seus encantos. Abraço!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também não gosto daqui, apesar de ser minha cidade natal.
      Não me vejo andando pelas ruas com o celular na mão e gravando, mas quem sabe? Uma vez lançada a ideia...

      Excluir