Coca Sem Rum, Vida Sem Música, Sem Musa

A caneta,
Abúlica;
O caderno,
"quanto branco, oh, quanta anedonia, nem um só garrancho em seus salões...";
No copo,
A recém-solteirice da Coca com gelo,
Abandonada pelo Rum,
Que disse que ia à esquina
Comprar mais rum
E nunca mais voltou;
No toca-CD,
Nélson Gonçalves
É-me um farrapo de voz;
No banco circular de madeira de bordas lascadas,
No escuro da sacada,
Eu,
Sóbrio,
Tentando trocar a depressão pela tristeza
E sorrir para isso;
Eu, 
Pedaço de vida no mundo a rolar.

Postar um comentário

16 Comentários

  1. Rum + coca + gelo + limão.........Já fui fã dessa combinação. Agora só bebo água com limão. Por que? perdi o tesão em bebidas que me tirem a razão....Tentei rimar, mas sem tanta empolgação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cuba libre, bebida intragável da minha juventude. Deixo para você uma frase muito boa (eu também não bebo mais): "a realidade me satisfaz".

      Excluir
    2. Roniere, e achou alguma bebida que lhe traga à razão? Ou, como bem disse Humberto Gessinger, eu sei que eles têm razão, mas a razão é só o que eles têm.

      Excluir
    3. Nada. Mas já fiz bobagens por conta da bebida. Quem não as fez? Só perdi o paladar por álcool mesmo. Bebo, as vezes, umas poucas cervejas.

      Excluir
  2. como diria um romano gastando seu latim: tempora dura! ou tempos difíceis!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A realidade bêbada é menos chata. Essa minha sobriedade, bem sabes, não é voluntária, será temporária. Por quanto tempo, eis a questão. Gosto de tomar uma cuba ouvindo uma musicona antiga pela madrugada, gosto, me faz bem, mas...

      Excluir
  3. Oi Sr Azarão, Carl J Smith aqui (apesar que é um pseudonimo), eu só queria te falar algumas coisas lendo seu blog que eu gostaria de falar para o senhor

    ResponderExcluir
  4. Eu AMO sua postagem do Regis Tadeu, sobre a educação brasileira, eu gostaria de te enviar uma entrevista de quase trinta minutos onde ele fala depois dos quinze minutos sobre o problema da música, assistindo eu acho que também vale para redes sociais, ele gosta de Beatles, pink Floyd e Elvis, acho que o senhor odeia eles até porque Roger waters, baixista que estava em carreira solo criticou bolsonaro, meu pai que odeia o Nine Fingers Thief passou a odiar ele mas eu AMO todos eles que eu citiei e o régis tadeu também gosta mesmo ele sendo crítico super sincero

    ResponderExcluir
  5. https://vimeo.com/48613367/recommended

    ResponderExcluir
  6. Eu também posso ter gostos que o senhor e o régis não gostam mas na internet ninguém respeita ninguém, eles impõem opiniões que são mais xingamentos

    ResponderExcluir
  7. Eu vi sua postagem de 2009 sobre a Monica jovem onde falou que o estilo mangá é o pior estilo até por ser preto e branco sendo que é assim em preto e branco por causa da falta de tempo que os mangakas têm e também pra economizar dinheiro, eu gosto de mangás, mas odiei a Monica nesse estilo então eu concordo com o senhor sobre isso mas gosto dos mangás originais como astro boy já que o senhor citou na postagem dos robôs humanos

    ResponderExcluir
  8. Como presente para o senhor que abriu ainda mais meus olhos eu queria te enviar um filme curto infantil mas que eu amei para o seu filho, não sei se ele vai gostar ou não, nem sei se o senhor também vai gostar, mas eu gostei e recomendo
    https://vimeo.com/41205967

    ResponderExcluir
  9. Já que falei de mangás, meus mangás e animes favoritos são todos do studio Ghibli, makoto shinkai e mamoru hosoda

    ResponderExcluir
  10. Se discordarem de mim, tudo bem, a vida é assim mesmo, mas agora eu vou me defender de críticas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Rapaz, mais uma vez agradeço a atenção dada a mim e ao meu blog, e aproveito para me desculpar pela ausência (espero que passageira) de novas publicações, ando passando por um período de profunda depressão, crise pessoal e apatia.
      Vou ver os links que gentilmente me enviou e comento depois.
      E ninguém vai te criticar aqui, não. Garanto.
      Grande abraço.

      Excluir