Cerveja-Feira (69)

Pois é, meus caros. Cerveja-feira sem álcool. Itaipava, ainda por cima. Cara e sem graça.  Não se presta nem a placebo. É fake beer.


Dizem que tomar cerveja sem álcool é a mesma coisa que dançar com a irmã. Pior ainda para mim, que nunca gostei sequer de dançar.
Mais tarde, talvez ainda hoje, talvez amanhã, talvez vá saber quando, caso a mão arrume ânimos para vencer o desalento da alma e, feito hercúlea oleira que é, consiga modelar a argila disforme das ideias que voam estabanadas pela minha cabeça, a chocarem-se contra as grades farpadas e eletrificadas da minha depressão, eu vos relate a contento o porquê de tamanha decadência, de tão vergonhoso nocaute, de tão vexatório Waterloo, de tão sórdido e traiçoeiro fim.

Postar um comentário

8 Comentários

  1. Tenho um cunhado, católico à moda antiga (nunca vai à missa), que bebe cerveja aos toneis, complementada por uma garrafa de whisky e cachaça. Creio que fazia isso em três dias da semana (sexta, sábado e domingo, se não me engano). Quando chegava a Quaresma fazia um jejum de álcool de quarenta dias. Creio que ficava também sem fumar. Bastava acabar o período quaresmal para voltar com a fúria de uma manada de búfal9os africanos.
    Pois bem, a continuidade desse procedimento transformou-o em alcoólatra. Hoje, durante a quaresma, não consegue mais ficar sem beber cerveja, mas bebe sem álcool (trapaça com Deus).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se a trapaça é com Deus, tá tudo certo. Não é o Todo-Poderoso o maior dos trapaceiros? Dos ilusionistas?

      Excluir
    2. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    3. Pode ser um fim de uma era, mas início de uma outra melhor... não sobre a perspectiva brasileira, mas considerando as pequenas coisas que nos fazem felizes. Um hobby, um gato, um filho... esses tesouros você já tem. Brevemente estarás recuperado. Valeu!

      Excluir
    4. Tomara que estejas certo. Que seja só uma questão de tempo para o meu organismo equilibrar com a nova droga, se ajustar.
      Agora, que tá duro ficar sem a birita, isso tá. Pããããããta que o pariu se tá!!!

      Excluir
  2. Respostas
    1. Essa é a questão, um dos remédios tem esse efeito de depósito. Experimentei a Itaipava, a Heineken e a Budweiser. Por incrível que pareça, apesar das três serem uma merda, a melhorzinha é a Itaipava, mas também não vou tomar mais. Vou ficar na tônica com gelo e limão.

      Excluir
  3. Mas homem sem pau é a(o)(e)(x) Thammy Gretchen.

    ResponderExcluir